Destaques, fique por dentro em um clique.

27/10/2017 Paraná responde por 36% das exportações de frango do país em 2017; Especialistas e elos da cadeia produtiva vão debater inovações na Avicultura






O balanço acumulado, até setembro, da avicultura paranaense, mostra que o estado continua liderando os índices de exportação de carne de frango no Brasil. De acordo com dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex), vinculada ao Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), 1,2 milhão de toneladas já foram embarcadas pelo estado, respondendo por 36,26% total destinado ao mercado internacional.

A avicultura brasileira é reconhecida mundialmente por sua eficiência e qualidade. Responsável por aproximadamente 1,5% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro e pela geração de 3,6 milhões de empregos, o setor precisa estar em constante aperfeiçoamento. Com esse objetivo, entidades, pesquisadores e empresas do agronegócio vão se reunir no estado líder avícola nacional durante o V Workshop Sindiavipar, nos dias 9 e 10 de novembro, para debater soluções e inovações no setor.

  • Webcombrasil nas redes sociais:

WEBCOMBRASIL l A sua agência de comunicação
Rua da Glória, 72 Terceiro Andar, Sala 301, Centro Cívico, Curitiba/PR
CEP: 80030-060
www.webcombrasil.com.br
central@webcombrasil.com.br