Destaques, fique por dentro em um clique.

Coloque nossas editorias em seu website

Caso tenha gostado dos nossos serviços de editoria a Webcombrasil disponibiliza as editorias para que possa ser inserida em site, blogs, etc. Basta copiar e colar este código ao lado no local apropriado em seu website.

Cultura

 

06/04/2015 Manoel de Oliveira, diretor português de cinema, morre aos 106 anos

O diretor português de cinema, Manoel de Oliveira, morreu aos 106 anos nesta quinta-feira (2) após uma parada cardíaca, segundo a produtora responsável pela realização de seus últimos trabalhos.

Repórter: Alexandre Salvador
02/04/2015 Autora de “Lavínia - No Limite” convida a todos para lançamento de seu romance, no Rio

Na próxima segunda-feira, dia 06/04, acontece na Livraria Argumento, no Leblon/RJ, o lançamento do primeiro romance da jornalista carioca Nathalia Alvitos: Lavínia - No Limite.

Repórter: Alexandre Salvador
01/04/2015 Síndrome de Borderline justifica personalidade de personagem do livro “Lavínia - No Limite”

A Síndrome de Borderline é um transtorno de personalidade que afeta principalmente as mulheres. O portador passa por situações de humor desenfreado e radicalismo. O diagnóstico é difícil, pois pode ser confundida com Esquizofrenia ou Transtorno Bipolar. A Síndrome de Borderline não tem cura. É tratada com medicamentos e acompanhamento psiquiátrico. Algumas das causas podem ser fatores genéticos, abusos sexuais e exposição traumática à violência.

Repórter: Alexandre Salvador
31/03/2015 Para autora de “Lavínia - No Limite”, personagem do romance representa o que vivemos todos os dias

A jornalista carioca Nathalia Alvitos conviveu com a dura realidade da violência da cidade em que vive. Nas televisões por onde passou, Nathalia foi repórter policial e tinha a crença de que poderia mudar a realidade daquelas pessoas por meio da sua profissão.

Repórter: Alexandre Salvador
30/03/2015 Romance retrata solidão de jovem portadora de síndrome pouco conhecida

A jornalista carioca Nathalia Alvitos lança no próximo dia 06 seu primeiro livro. O romance Lavínia - No Limite retrata a vida de uma jovem de personalidade intensa. Tão intensa que acabou sendo diagnosticada com a Síndrome de Borderline, um transtorno de personalidade ainda pouco conhecido e facilmente confundido com outras doenças psíquicas.

Repórter: Alexandre Salvador
27/03/2015 Ator Jorge Loredo, o Zé Bonitinho, morre ao 89 anos no Rio

O ator Jorge Loredo, o Zé Bonitinho, de 89 anos, morreu na manhã desta quinta-feira (26). Ele estava internado no Hospital São Lucas, em Copacabana, na Zona Sul do Rio, desde o dia 3 de fevereiro na Unidade de Terapia Intensiva.

Repórter: Alexandre Salvador
27/03/2015 Corpo do ator Cláudio Marzo é cremado no Rio

O corpo do ator Cláudio Marzo foi velado nesta quinta-feira (26) no Memorial do Carmo, no bairro do Caju, Zona Portuária do Rio. A cerimônia foi aberta ao público entre 11h e 16h. A cremação aconteceu no fim da tarde, em uma cerimônia reservada à família.

Repórter: Alexandre Salvador
26/03/2015 RJ - Livro conta a história do RJ e suas batalhas intermináveis em torno da água

O livro O Rio que é Azul apresenta a história da cidade do Rio de Janeiro e suas batalhas intermináveis, desde os tempos da colônia, para refrear e equilibrar os efeitos da água – doce ou salgada – no dia a dia do carioca.

Repórter: Alexandre Salvador
24/03/2015 Swissleaks: artistas também aparecem na lista do HSBC

Atores, escritores, músicos e cineastas brasileiros também são citados no caso das contas secretas mantidas no HSBC da Suíça. De acordo com reportagem de O Globo desta segunda-feira (23), aparecem entre eles o apresentador Jô Soares, os atores Maitê Proença, Claudia Raia e Edson Celulari, Marília Pêra, além da família de Jorge Amado e o cineasta Andrew Waddington, com seu irmão Ricardo Waddington.

Repórter: Alexandre Salvador
24/03/2015 Família de Claudio Marzo espera filhos para marcar velório

A morte do ator Cláudio Marzo representa uma grande perda para a dramaturgia brasileira. Ele morreu neste domingo (22), por complicações respiratórias. O ator deixa três filhos e milhares de fãs, inclusive colegas de trabalho.

Repórter: Alexandre Salvador
20/03/2015 Com novas obras, MON abriga 203 peças apreendidas pela Lava Jato

As 139 obras de arte apreendidas na 10ª fase da Operação Lava Jato foram entregues ao Museu Oscar Niemeyer (MON), em Curitiba, nesta quinta-feira (19). Desse total, 131 estavam na casa do ex-diretor de Serviços da Petrobras Renato Duque.

Repórter: Alexandre Salvador
11/03/2015 Filme sobre Alzheimer, vencedor do Oscar de melhor atriz, estreia nesta quinta no Brasil

Estreia nesta quinta-feira nos cinemas brasileiros o filme que deu o Oscar 2015 de melhor atriz a Julianne Moore: Para Sempre Alice conta a história de uma portadora de Alzheimer, doença que acomete mais de 35 milhões de pessoas em todo o mundo.

Repórter: Alexandre Salvador
10/03/2015 Corpo de Inezita Barroso é sepultado em São Paulo

O corpo da cantora e apresentadora Inezita Barroso foi sepultado por volta das 17h desta segunda-feira (9), no Cemitério Gethsêmani, na Zona Sul de São Paulo. Considerada uma das principais cantoras da música sertaneja brasileira, Inezita morreu na noite deste domingo (8), aos 90 anos, no Hospital Sírio-Libanês. Ela deixa uma filha, Marta Barroso, três netas e cinco bisnetos.

Repórter: Alexandre Salvador
09/03/2015 Após acidente, Harisson Ford passa por cirurgia no tornozelo e bacia

Após sofrer um acidente de avião na última quinta-feira (5), Harrison Ford foi submetido a cirurgias para corrigir fraturas no tornozelo e na bacia. O procedimento teria acontecido quatro horas após o pouso forçado da aeronave.

Repórter: Alexandre Salvador
05/03/2015 Ao som de “Estrada da Vida”, José Rico é enterrado no interior paulista

O cantor sertanejo José Rico foi sepultado na manhã desta quarta-feira (4) no Cemitério da Saudade, em Americana (SP), ao som da música "Estrada da Vida", que comoveu os presentes, entre eles o parceiro Milionário. O cemitério estava lotado.

Repórter: Alexandre Salvador
04/03/2015 Morre aos 68 anos cantor sertanejo José Rico, da dupla com Milionário

Morreu nesta terça-feira (3), aos 68 anos, o cantor sertanejo José Rico, da dupla com Milionário. Ele estava internado desde segunda-feira (2) no hospital Unimed, de Americana (SP), cidade onde morava. Segundo o boletim médico, ele teve insuficiência do miocárdio, seguida de parada cardíaca.

Repórter: Alexandre Salvador
03/03/2015 Após EI destruir antiguidades, Iraque reabre museu fechado desde 2003

O Museu Nacional do Iraque foi reaberto oficialmente em Bagdá, 12 anos depois de ter sido fechado após a invasão ao país liderada pelos Estados Unidos. Muitas das antiguidades roubadas durante a guerra já foram recuperadas e restauradas.

Repórter: Alexandre Salvador
02/03/2015 Leonard Nimoy, o Spock de “Jornada nas Estrelas”, morre aos 83 anos

O ator norte-americano Leonard Nimoy, conhecido pelo papel de Spock em "Jornada nas Estrelas", morreu aos 83 anos, na manhã desta sexta-feira (27), em sua casa em Bel Air, bairro de Los Angeles. A causa da morte foi o estágio final de doença pulmonar crônica obstrutiva.

Repórter: Alexandre Salvador
02/03/2015 Especialista diz que Escolas de Samba precisam buscar novas fontes de recursos

As Escolas de Samba do Grupo Especial deveriam renovar as fontes de recursos para não depender apenas de contratos vinculados aos enredos com os quais vão se apresentar no Sambódromo. Este foi o caso da Beija-Flor em 2015, que teria recebido cerca de R$ 10 Milhões para desfilar com uma referência à Guiné Equatorial.

Repórter: Alexandre Salvador
26/02/2015 Beija-Flor, Guiné Equatorial e Maquiavel: o que “O Príncipe” tem a nos ensinar?

A grande polêmica do último Carnaval foi o título da Escola de Samba carioca Beija-Flor, que homenageou em seu desfile na Sapucaí a Guiné Equatorial. Um enredo patrocinado. Até aí, nada demais, se não fosse o fato de Guiné Equatorial ser uma Ditadura.

Repórter: Alexandre Salvador
24/02/2015 Ex-Legião encontrado morto em Guarujá tomava três antidepressivos

O ex-baixista da banda Legião Urbana Renato Rocha, encontrado morto na manhã do último domingo (22), dentro do quarto de um hotel, em Guarujá, no litoral de São Paulo, tomava pelo menos três remédios contra Depressão.

Repórter: Alexandre Salvador
24/02/2015 Apesar de ter perdido o Oscar, documentário brasileiro já foi muito premiado

"O sal da terra", filme sobre o fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado, perdeu neste domingo (22) o Oscar de melhor documentário. Dirigido pelo brasileiro Juliano Salgado, filho de Sebastião, e pelo alemão Wim Wenders, o longa poderia ter feito história: seria a primeira estatueta do Oscar a vir para o Brasil. Não foi desta vez: o país continua sem jamais ter levado uma estatueta. O filme "CitizenFour", de Laura Poitras, sobre o vazamento de segredos dos EUA por Edward Snowden, foi eleito o melhor documentário.

Repórter: Alexandre Salvador
20/02/2015 Guiné Equatorial diz que patrocínio a Beija-Flor foi iniciativa de empresas

O Governo da Guiné Equatorial negou nesta quinta-feira (19) ter disponibilizado verba para que a Beija-Flor, Escola de Samba Campeã do Carnaval do Rio de Janeiro, realizasse o desfile em homenagem ao país africano e informou que apenas apoiou uma iniciativa idealizada por empresas brasileiras "que mantêm operações" por lá.

Repórter: Alexandre Salvador
19/02/2015 Com desfile polêmico sobre Guiné Equatorial, Beija-Flor é a Campeã do Carnaval do Rio

A Beija-Flor é a campeã do carnaval do Rio de Janeiro deste ano. Homenageando a Guiné Equatorial, um país de 700 mil habitantes situado na África e governado há 35 anos por um ditador, a escola fez um desfile luxuoso e tecnicamente correto.

Repórter: Alexandre Salvador
18/02/2015 Vai-Vai é Campeã do Carnaval de São Paulo 2015 após quatro anos

A Vai-Vai conquistou o Carnaval de São Paulo em 2015 após quatro anos sem títulos. A Escola fez um tributo à cantora Elis Regina. É o 15º título da história da agremiação alvinegra do bairro do Bixiga.

Repórter: Alexandre Salvador
13/02/2015 Tomie Ohtake, artista plástica, morre aos 101 anos em São Paulo

A artista plástica Tomie Ohtake morreu às 12h45 desta quinta-feira (12), em São Paulo, aos 101 anos. Em nota, a família informa que a causa foi choque séptico causado por broncopneumonia.

Repórter: Alexandre Salvador
05/02/2015 Morre aos 85 anos, no RJ, a atriz Odete Lara

A atriz Odete Lara morreu nesta quarta-feira (4) aos 85 anos no Rio de Janeiro. As causas da morte não foram divulgadas. O corpo da atriz será cremado nesta quinta-feira (5), às 15h, em cerimônia no Cemitério Luterano de Nova Friburgo, na Região Serrana.

Repórter: Alexandre Salvador
04/02/2015 Compositor da marchinha “Me dá um Dinheiro Aí” morre no Rio

O compositor de marchinhas de Carnaval, Homero Ferreira, de 86 anos, autor da música “Me dá um dinheiro aí”, morreu nesta terça-feira no Rio. A causa da morte não foi divulgada pela família. O enterro foi realizado nesta terça mesmo, no cemitério São João Batista, em Botafogo.

Repórter: Alexandre Salvador
27/01/2015 RJ - Morre no Rio Marlene Paiva, Primeira Dama do Carnaval brasileiro

Marlene Paiva, considerada a primeira dama do carnaval brasileiro, morreu na noite deste domingo (25), aos 80 anos. Ela participou dos bailes de gala do Theatro Municipal do Rio, e entre 1960 e 1970 teve todas as fantasias de luxo premiadas.

Repórter: Alexandre Salvador
27/01/2015 Morre no Rio Marlene Paiva, Primeira Dama do Carnaval brasileiro

Marlene Paiva, considerada a primeira dama do carnaval brasileiro, morreu na noite deste domingo (25), aos 80 anos. Ela participou dos bailes de gala do Theatro Municipal do Rio, e entre 1960 e 1970 teve todas as fantasias de luxo premiadas.

Repórter: Alexandre Salvador
<< | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | >>
  • Webcombrasil nas redes sociais:

WEBCOMBRASIL l A sua agência de comunicação
Rua da Glória, 72 Terceiro Andar, Sala 301, Centro Cívico, Curitiba/PR
CEP: 80030-060
www.webcombrasil.com.br
central@webcombrasil.com.br