Destaques, fique por dentro em um clique.

Coloque nossas editorias em seu website

Caso tenha gostado dos nossos serviços de editoria a Webcombrasil disponibiliza as editorias para que possa ser inserida em site, blogs, etc. Basta copiar e colar este código ao lado no local apropriado em seu website.

Outros Assuntos

 

19/02/2018 Nauiack garante que Petruzziello no Parlamento Italiano vai ser bom para toda a coletividade

A candidatura do Advogado paranaense Walter Petruzziello ao Parlamento Italiano tem o apoio do SIRECOM/PR (Sindicato dos Representantes Comerciais do Paraná), por meio do seu Presidente, Paulo Cesar Nauiack. Petruzziello agradece e destaca a importância deste apoio.

Repórter: Alexandre Salvador
15/02/2018 Representantes Comerciais apóiam Walter Petruzziello para o Parlamento Italiano

O Advogado Walter Petruzziello, candidato a Deputado ao Parlamento Italiano, defende o fortalecimento das relações comerciais entre o Brasil e a Itália e o intercâmbio de tecnologia e serviços entre as empresas dos dois países. Segundo ele, o Paraná pode ganhar muito com este pleito.

Repórter: Alexandre Salvador
19/01/2018 Brasil tem 10 aeroportos entre os mais pontuais do mundo, diz relatório

Dez aeroportos brasileiros estão entre os considerados mais pontuais do mundo segundo aponta o relatório da OAG, uma empresa que analisa a aviação mundial. O documento traz rankings com os 20 mais pontuais nas seguintes categorias: aeroportos pequenos, médios, grandes, muito grandes e megas.

Repórter: Alexandre Salvador
15/01/2018 Saiba como se dará parcelamento de dívidas previdenciárias de produtores rurais

Foi sancionado, com vetos, o projeto que prevê o parcelamento das dívidas previdenciárias de produtores rurais com o Fundo de Assistência ao Trabalhador Rural (Funrural). A nova lei institui o Programa de Regularização Tributária Rural (PRR), que compreende dívidas relativas à contribuição social dos trabalhadores rurais.

Repórter: Alexandre Salvador
11/01/2018 Filosofia é a arte de saber fazer perguntas

Há quem diga que a corrupção que assola o Brasil está enraizada no povo. E isto se manifesta nas pequenas atitudes. Quem assume uma postura correta diante do errado leva pedradas por isso.

Repórter: Alexandre Salvador
10/01/2018 População demonstra não estar preocupada com escândalos de corrupção na hora do voto

O Cientista Político, Filósofo e Professor Luiz Felipe Pondé não se considera um entusiasta político, nem de longe. O que ele espera das Eleições 2018? Vamos ouvir...

Repórter: Alexandre Salvador
09/01/2018 A Lava Jato e o legado político

O que a Operação Lava Jato trouxe de legado para a política brasileira? O Professor, Filósofo e Cientista Político Luiz Felipe Pondé, responde.

Repórter: Alexandre Salvador
08/01/2018 Para Pondé, é “idiota” quem defende a volta da Ditadura

A esquerda brasileira ficou “baqueada” depois dos inúmeros casos de corrupção descobertos nos Governos Lula e Dilma. O que surgiu depois disso foram grupos pequenos de jovens lideranças contestadoras do atual quadro.

Repórter: Alexandre Salvador
05/01/2018 Luiz Felipe Pondé e o atual momento político brasileiro

Luiz Felipe Pondé é Cientista Político, Filósofo e um dos palestrantes mais famosos do Brasil. É também comentarista do Jornal da Cultura, de São Paulo e participa de vários debates nos meios de comunicação.

Repórter: Alexandre Salvador
02/01/2018 Já fez sua lista para 2018?

Mais um ano começou e com ele sempre vem aquelas listas de metas para cumprir. Mas como cumprir as metas e não desistir? O segredo está no nosso cérebro.

Repórter: Alexandre Salvador
02/01/2018 Eleições e Copa do Mundo são alguns dos desafios do Brasil para 2018

O Brasil inicia o ano de 2018 com alguns importantes desafios a serem enfrentados. Na política, a população vai às urnas em outubro para escolher o novo presidente da República, depois dos conturbados anos vividos no país após o impeachment da presidente Dilma Rousseff em 2016 e a chegada de Michel Temer ao poder. Com índice recorde de rejeição, Temer lutará para aprovar suas reformas no último ano de governo. Já o técnico Tite comandará, com a pressão de outros milhões de brasileiros técnicos, a busca do hexacampeonato da Seleção na Copa do Mundo da Rússia.

Repórter: Alexandre Salvador
19/12/2017 Osmar Serraglio conta como foi experiência de ser o primeiro paranaense Ministro da Justiça

O Deputado Federal e Presidente da Frente Parlamentar do Cooperativismo, o paranaense Osmar Serraglio, teve a recente experiência de ser Ministro de Estado. Durante o Encontro Estadual de Cooperativistas Paranaenses, realizado no começo do mês, aqui em Curitiba, Serraglio nos contou como foi o trabalho à frente da Pasta da Justiça.

Repórter: Alexandre Salvador
19/12/2017 Triplica prejuízo dos Correios com pagamento de indenizações, aponta relatório da CGU

O prejuízo dos Correios com o pagamento de indenizações a clientes – por atrasos, extravios, avarias e roubos de correspondências e encomendas – triplicou entre 2011 e 2016, informa relatório produzido pela Controladoria-Geral da União (CGU).

Repórter: Alexandre Salvador
18/12/2017 Encontro é oportunidade de mostrar o quanto grandiosas são as cooperativas paranaenses

O Encontro Estadual de Cooperativistas Paranaenses, tradicional evento que fecha oficialmente a Temporada de atividades do Sistema OCEPAR (Organização das Cooperativas do Paraná) é sempre um momento de mostrar o quão grandiosas são as cooperativas do nosso Estado.

Repórter: Alexandre Salvador
18/12/2017 “Reconstituindo o homem, eu reconstituí o mundo”

O Diretor-Financeiro do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Odacir Klein, foi um dos homenageados com a Medalha do Mérito Cooperativista, durante o Encontro Estadual de Cooperativistas Paranaenses, realizado no último dia 08/12, no Teatro Positivo, em Curitiba.

Repórter: Alexandre Salvador
30/11/2017 Por que a rivalidade e as brigas entre irmãos podem trazer vantagens na vida adulta

A rivalidade entre irmãos costuma enlouquecer os pais. Mas, dependendo da forma que as brigas são contornadas, as desavenças podem ser construtivas e trazer vantagens no futuro.

Repórter: Alexandre Salvador
17/11/2017 Com anúncio de aposentadoria de Massa, F1 fica sem brasileiro no grid pela primeira vez desde Fittipaldi

Com a saída de Felipe da categoria, uma verdade recai sobre o esporte no Brasil: o certame não terá nenhum representante em 2018, algo que não acontece há 48 anos. Sempre um piloto do país integrou as provas da F1 desde 1970, quando Emerson Fittipaldi fez sua estreia pela Lotus.

Repórter: Alexandre Salvador
16/11/2017 Previdência: saiba itens que ainda podem ser aprovados pelos deputados e o que deve ficar de fora da reforma

Diante da retomada das negociações em torno da reforma da Previdência, o desafio do governo passou a ser encontrar um texto que tenha chances de ser aprovado na Câmara até meados de dezembro, antes do recesso parlamentar.

Repórter: Alexandre Salvador
14/11/2017 Dois anos após ataque no Bataclan, França ainda enfrenta risco de ameaça de terrorismo

A França está pronta para responder aos terroristas em caso de emergência e a segurança é melhor do que era há dois anos, quando Paris foi abalada por uma série de ataques mortais, de acordo com o ministro francês do Interior, Gerard Collomb, em uma entrevista ao Le Journal du Dimanche, publicado neste domingo.

Repórter: Alexandre Salvador
31/10/2017 Artefato encontrado em destroços de nau de Vasco da Gama é instrumento de navegação 'mais antigo' já descoberto

Arqueólogos descobriram o que acreditam ser o instrumento de navegação mais antigo já encontrado: um astrolábio usado pela frota do português Vasco da Gama (1469-1524). O artefato, usado para medir a altura do sol, estava nos vestígios do navio Esmeralda, que naufragou em 1503, e que foram encontrados na costa de Omã, na península arábica.

Repórter: Alexandre Salvador
23/10/2017 “Natal sem Fome” atinge o Brasil todo!

A ONG Ação da Cidadania foi criada em 1993 pelo saudoso sociólogo Betinho. Sua ação mais famosa é o Natal sem Fome, que está de volta em 2017 depois de 10 anos de ausência. A campanha esse ano já começou. Quem conta como ela funciona é Kiko Afonso, que é Diretor Executivo da ONG.

Repórter: Alexandre Salvador
20/10/2017 Ação da Cidadania relança Campanha Natal Sem Fome

Fundada pelo sociólogo Betinho em 1993, a ONG Ação da Cidadania retoma, este ano, a Campanha Natal sem Fome. A última Edição tinha sido feita há 10 anos atrás. Kiko Afonso, Diretor Executivo da Ação da Cidadania, explica o porquê desta ausência.

Repórter: Alexandre Salvador
17/10/2017 Relatório da Pastoral da Terra mostra crescimento da violência no campo

Desde 1985 não aconteciam tantos conflitos no campo como no ano passado, quando 61 pessoas morreram por causa disso (um aumento de 22% em relação a 2015). Destes 61 assassinatos, 13 foram de indígenas, 4 de quilombolas, 6 de mulheres, 16 foram de jovens de 15 a 29 anos, sendo 1 adolescente. No total, foram 1079 ocasiões em que a violência foi muito grande, dados que fazem parte do relatório anual produzido pela Comissão Pastoral da Terra (CPT).

Repórter: Alexandre Salvador
13/10/2017 Crianças na faxina: funções domésticas para cada idade

Os filhos podem e devem ajudar nas tarefas domésticas!! Participar e contribuir com os serviços de casa faz com que a criança crie um senso de colaboração e passe a valorizar os pais, além de trabalhar a coordenação motora dos pequenos. Mas, claro, para tudo tem o seu tempo.

Repórter: Alexandre Salvador
09/10/2017 Sindicatos usam “jeitinho” para cobrar imposto de trabalhadores não filiados

Sindicatos das principais centrais sindicais do país estão aprovando em assembleias a manutenção da cobrança do imposto sindical ou a criação de novas contribuições antes mesmo de o governo Michel Temer editar medida provisória para regulamentar a matéria. Os sindicatos querem arrecadar o dinheiro de todos os trabalhadores e não apenas de seus sócios, tanto no caso da manutenção do imposto quanto na das novas contribuições – chamadas de assistencial ou negocial.

Repórter: Alexandre Salvador
04/10/2017 Entenda o que acontece na Catalunha após o referendo de independência

O governo da Catalunha celebrou um referendo no domingo para consultar a população sobre a possível independência da região, desafiando a Espanha, que considera a iniciativa ilegal. Segundo o governo catalão, o "sim" a um "Estado independente em forma de república" venceu com 90%, ou seja, 2,02 milhões de votos, com uma taxa de participação de 42,3%.

Repórter: Alexandre Salvador
28/09/2017 Metrópoles influenciam grandes áreas territoriais no Brasil e no mundo

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Brasil conta com 12 grandes metrópoles. São três de abrangência nacional — São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília — e outras nove de influência regional: Recife, Manaus, Belém, Fortaleza, Salvador, Belo Horizonte, Goiânia, Porto Alegre e Curitiba.

Repórter: Alexandre Salvador
27/09/2017 Projeto que corta deputados e senadores tem 99,4% de apoio popular, mas não avança

Um projeto que diminui o número de deputados dos atuais 513 para 385 - uma redução de 25% - e o de senadores de 81 para 54 - dois e não três por Estado - tramita na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado. O autor é o senador Jorge Viana (PT-AC), mas tem o apoio de 33 senadores, de 11 partidos, que subscreveram a iniciativa.

Repórter: Alexandre Salvador
27/09/2017 O que o brasileiro pensa sobre o Horário de Verão

O presidente Michel Temer recuou de mudar o horário de verão e vai desagradar à maioria das pessoas. Pesquisa realizada pelo instituto Paraná Pesquisas aponta que 53,7% dos entrevistados são favoráveis ao fim do horário de verão. A medida foi mantida nesta segunda-feira (25) pelo governo federal, mesmo após estudos apontarem que não há efetividade em economizar energia com o horário de verão.

Repórter: Alexandre Salvador
25/09/2017 Por envolverem Richa, processos da Publicano terão de ser enviados ao STJ

Os processos referentes às duas primeiras fases da Operação Publicano, em trâmite na 3.ª Vara Criminal de Londrina, vão ser remetidos ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília. A transferência deve ocorrer devido à conexão dos processos com o inquérito 1093, que investiga o governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), e já tramita no STJ desde o início de 2016.

Repórter: Alexandre Salvador
<< | 1 | 2 | 3 | >>
  • Webcombrasil nas redes sociais:

WEBCOMBRASIL l A sua agência de comunicação
Rua da Glória, 72 Terceiro Andar, Sala 301, Centro Cívico, Curitiba/PR
CEP: 80030-060
www.webcombrasil.com.br
central@webcombrasil.com.br