Destaques, fique por dentro em um clique.

Coloque nossas editorias em seu website

Caso tenha gostado dos nossos serviços de editoria a Webcombrasil disponibiliza as editorias para que possa ser inserida em site, blogs, etc. Basta copiar e colar este código ao lado no local apropriado em seu website.

Saúde

 

04/04/2018 USP testa 'pomada' quimioterápica aliada a choque de baixa intensidade para tratar câncer de pele

Pesquisadores da USP em Ribeirão Preto (SP) desenvolveram um tratamento tópico de combate ao câncer de pele que utiliza nanopartículas de quimioterápicos associadas a choques elétricos de baixíssima intensidade.

Repórter: Alexandre Salvador
03/04/2018 Os perigos para a saúde que moram no seu banheiro

Alguns itens que parecem inofensivos no nosso banheiro podem trazer sérios riscos à saúde, segundo novos estudos. Desde as toalhas molhadas estendidas e compartilhadas, até o próprio sabonete ou os brinquedos de borracha para as crianças, todos podem acabar sendo transmissores de doenças para crianças e adultos. A segurança é outra questão importante no que diz respeito aos banheiros.

Repórter: Alexandre Salvador
02/04/2018 SUS vai adotar remédio para tuberculose que substitui três comprimidos por um

Um novo medicamento para tratar tuberculose deve chegar à rede pública de saúde brasileira em maio. Trata-se de nova apresentação do medicamento isoniazida, de 300 miligramas (mg), que permitirá a substituição de três comprimidos por apenas um. A expectativa é que a mudança garanta mais conforto aos pacientes.

Repórter: Alexandre Salvador
02/04/2018 Pesquisas indicam chance de 'corrigir' desequilíbrio no cérebro de autistas

Brincar com colegas ou passear em locais públicos com a família nem sempre são fontes de diversão para Teodoro, de 9 anos. Se algo não sai como esperado ou foge da rotina, a reação pode ser explosiva, com atitudes agressivas e berros.

Repórter: Alexandre Salvador
29/03/2018 Como mutação genética em uma única criança deu origem a doença que afeta milhões de pessoas

A anemia falciforme pode não ser tão conhecida quanto doenças como a Aids, a turberculose e a febre amarela, mas afeta milhões no mundo todo. Segundo a Fundação Sickle Cell Disease, da Califórnia, nos EUA, cerca 250 milhões de pessoas carregam o gene, que, se herdado do pai e da mãe, gera a enfermidade. Cerca de 300 mil crianças nascem todo ano com anemia falciforme.

Repórter: Alexandre Salvador
29/03/2018 Dicas de dieta para quem está amamentando

A alimentação durante a amamentação é muito importante, tanto para a mãe como para o bebê. E além de fazer melhores escolhas em prol exclusivamente da saúde, muitas mulheres querem também aproveitar essa fase pós-parto para emagrecer e/ou voltar ao peso de antes.

Repórter: Alexandre Salvador
29/03/2018 Benefícios do mamão: oito motivos para você colocar a fruta na sua dieta

Os benefícios do mamão são tantos que você não vai pensar duas vezes antes de colocar essa saborosa fruta na sua dieta. Doce quando madura, essa fruta é versátil e pode ser utilizada em saladas, vitaminas ou outras receitas. No entanto, muitas pessoas preferem consumi-la pura.

Repórter: Alexandre Salvador
29/03/2018 Adultos devem se vacinar contra o HPV?

Em meio a 295 mil mortes anuais causadas por diferentes tipos de câncer atribuídos ao HPV, muitos se perguntam: vale a pena se vacinar, ainda que fora da faixa etária em que a vacina é gratuitamente oferecida pelo governo?

Repórter: Alexandre Salvador
29/03/2018 Algas na alimentação: tipos, benefícios e como incluir no cardápio

Muitas algas, ou ervas marinhas, fazem parte das plantas alimentícias não convencionais e quem já está habituado com a culinária japonesa já deve ter provado pelo menos uma, dos 7 tipos de algas comestíveis que vou mostrar aqui: a Nori, aquela que envolve o sushi. Ela pode ser a mais famosa para nós, mas não é a única fica em sabor e nutrientes.

Repórter: Alexandre Salvador
29/03/2018 Vício em autorretratos já é reconhecido como transtorno mental

O britânico Junaid Ahmed tem 50 mil seguidores no Instagram e admite que é viciado em selfies. O jovem de 22 anos tira cerca de 200 autorretratos por dia. Ele calcula cuidadosamente quando publicará cada foto nas redes sociais para que ela tenha o maior número possível de curtidas. E, se tiver menos de 600, ele apaga.

Repórter: Alexandre Salvador
28/03/2018 Doença Pulmonar rara desafia médicos e leva pacientes à UTI antes mesmo do diagnóstico

A Hipertensão Pulmonar Tromboembólica Crônica (HPTEC), uma doença rara, de difícil reconhecimento e extremamente debilitante, que poderá ter o tratamento incorporado ao SUS em breve. Caracterizada pela alta pressão sanguínea nos vasos do pulmão, a doença é causada pela presença de coágulos de sangue que bloqueiam ou estreitam o fluxo sanguíneo, fazendo com que o coração tenha que trabalhar mais para bombear sangue para o órgão. Como consequência, o paciente apresenta falta de ar progressiva, principalmente ao realizar esforço. Além disso, pode sofrer com possíveis sinais de insuficiência do lado direito do coração, fadiga, palpitações, síncope e inchaço.

Repórter: Alexandre Salvador
28/03/2018 Pilates: benefícios para a saúde

O pilates é um método de condicionamento físico fantástico e bem democrático. Todos podem e devem fazer! Seus benefícios abrangem corpo e mente, e vai muito além da melhora na postura e reabilitação física, funções pelas quais é normalmente é conhecido. O pilates também aumenta a resistência, elimina dores, promove a boa forma e mais: acaba com o estresse e a ansiedade.

Repórter: Alexandre Salvador
28/03/2018 Justiça autoriza empresa a comercializar Aedes modificado

Uma liminar da 20ª Vara da Justiça Federal em Brasília liberou a comercialização de insetos Aedes aegypti geneticamente modificados. A Anvisa vinha analisando a regulação do Organismo Geneticamente Modificado (OGM) OX513A, mas a análise foi suspensa pela ordem judicial. O OX513A é produzido pela empresa Oxitec.

Repórter: Alexandre Salvador
28/03/2018 Dicas para disfarçar as marcas do tempo

O tempo mexe com tudo: marcas, sulcos, rugas, bigode chinês e até com a proteína que os dermatologistas dizem ser a mais importante do nosso corpo – o colágeno.

Repórter: Alexandre Salvador
28/03/2018 Gastos do Brasil com diabetes podem dobrar na próxima década, diz estudo britânico

O avanço da diabetes no Brasil pode fazer com que os custos diretos e indiretos da doença dobrem até 2030, aponta pesquisa divulgada nesta sexta-feira pela universidade britânica King's College, em parceria com a Universidade de Gottingen (Alemanha).

Repórter: Alexandre Salvador
27/03/2018 Febre, genética e tumor no cérebro podem provocar epilepsia

Epilepsia é uma doença que provoca muito preconceito. As crises epiléticas são sinais e sintomas que ocorrem devido a uma descarga excessiva e anormal do cérebro. A convulsão é um tipo de crise. E o que causa essa crise?

Repórter: Alexandre Salvador
27/03/2018 Odontogeriatria oferece atendimento especializado para idosos

São 25 anos de formado e uma lembrança inesquecível dos tempos de universidade: quando frequentou uma disciplina sobre atendimento a pacientes especiais, o dentista Almir Oliva Filho descobriu o que queria fazer pelo resto da vida, certeza que se cristalizou ao se especializar em cuidados paliativos na sua área.

Repórter: Alexandre Salvador
27/03/2018 Maioria dos pacientes com dor na lombar recebe tratamento errado, dizem estudos

A dor na lombar é a principal causa de incapacitação no trabalho e afeta em média 540 milhões de pessoas em todo o mundo, avaliam estudos publicados nesta quarta-feira (21) no "The Lancet". Ainda, a maioria dos pacientes com dores recebem o tratamento errado quando procuram um especialista.

Repórter: Alexandre Salvador
26/03/2018 Coordenador da UNIUM garante continuidade do “Naturally Day”

A indústria do leite concorre diariamente com outros produtos como chás e sucos. Na preferência do consumidor, muitas vezes sai perdendo, pois uma série de boatos acerca da qualidade do leite proliferam Internet adentro.

Repórter: Alexandre Salvador
26/03/2018 Composto que dá a cor à beterraba pode inibir reações que desencadeiam Alzheimer

Um estudo realizado por cientistas americanos revelou que a betanina - o composto que dá à beterraba sua cor característica, ajuda a reduzir o acúmulo de proteínas "mal dobradas" no cérebro - um processo que é associado à doença de Alzheimer. Segundo os autores, a descoberta poderá levar ao desenvolvimento de drogas que podem aliviar os efeitos de longo prazo da doença.

Repórter: Alexandre Salvador
26/03/2018 Escassez de medicamentos nos hospitais venezuelanos é de 88%, diz pesquisa

Os hospitais venezuelanos registram uma escassez de medicamentos da ordem de 88% e uma falta de material médico cirúrgico de 79%, segundo uma pesquisa do parlamento de maioria opositora e uma ONG.

Repórter: Alexandre Salvador
23/03/2018 Blogueiras saíram enriquecidas de informações de imersão promovida pela cadeia do leite, em Castro

A curitibana Cintia Malheiro é criadora do Canal Das 08 às 18h, do YouTube, com 35 mil seguidores e mais de 20 mil em seu blog. No começo do mês, Cintia esteve em Castro, a Capital Nacional do Leite, participando de uma inédita imersão batizada de Naturalle Day. Cintia confessa que a experiência foi muito enriquecedora para ela.

Repórter: Alexandre Salvador
23/03/2018 Qual o melhor leite para cada situação?

Só os leites de origem animal são classificados como leite. Os demais são bebidas vegetais. Os leites sem lactose têm a mesma quantidade de cálcio que o leite comum. A única diferença é que os produtos sem lactose contêm uma enzima que quebra a molécula de açúcar do leite.

Repórter: Alexandre Salvador
23/03/2018 Tendinite: como identificar e como tratar

A tendinite é uma alteração da estrutura do tendão causada pelo uso repetitivo ou exagerado. A alteração mais importante que o tendão sofre é a mudança das células de colágeno. Com essa descoberta, a doença agora é chamada de tendinopatia. Ela pode afetar qualquer tendão do corpo. Os sintomas são dor localizada, que piora com aumento de carga.

Repórter: Alexandre Salvador
22/03/2018 O que acontece com as células quando elas morrem? Estudo explica

Já sabemos que nossas células morrem ao longo da vida e muitas pesquisas se concentram no porquê isso ocorre. Um estudo publicado na "Nature Cell Biology", no entanto, focou em outros questionamentos: o que será que ocorre com os restos mortais de nossas células? Eles estão associados a outras doenças e disfunções do corpo?

Repórter: Alexandre Salvador
22/03/2018 O que fazer diante da ‘aposentadoria’ inesperada

Talvez você tivesse planejado parar de trabalhar aos 60, 62 ou 65. Só que, de uma hora para a outra, se vê sem trabalho. Nos EUA, o país das estatísticas, uma pesquisa realizada em 2017 pelo Employee Benefits Research Institute mostrou que 48% das pessoas abreviam sua permanência no mercado de trabalho por causa de problemas de saúde ou porque foram demitidas.

Repórter: Alexandre Salvador
22/03/2018 Dieta rica em gordura durante a amamentação pode contribuir para a obesidade de bebês

É de conhecimento geral que a amamentação é fundamental para a saúde do bebê: a ciência já estabeleceu que é com os anticorpos recebidos da mãe que o recém-nascido desenvolve suas primeiras defesas contra doenças.

Repórter: Alexandre Salvador
21/03/2018 Dietas com poucas calorias e baixa gordura podem retardar envelhecimento do cérebro, diz estudo

Dietas que combinam restrição de calorias com pouco consumo de gordura podem conter o envelhecimento cerebral e ajudar na prevenção de doenças associadas, como Alzheimer e outras demências, diz estudo publicado na "Frontiers in Molecular Neuroscience".

Repórter: Alexandre Salvador
21/03/2018 Alimentos ultraprocessados aumentam a chance de câncer

Um estudo feito com mais de 100 mil pessoas comprovou: alimentos superprocessados aumentam a chance de formação de um tumor.O estudo avaliou os hábitos das pessoas entre 2009 e 2017 e verificou ao longo desse período que o aumento de 10% do consumo de alimentos ultraprocessados gerou um incremento de mais de 10% nos casos de câncer, especialmente o de mama.

Repórter: Alexandre Salvador
21/03/2018 Sarampo chega a mais países da América em 2018; região foi a primeira livre da doença

Primeira do mundo a ser declarada livre do sarampo, a América agora tem oito países com notificação da doença. Em 2017, eram quatro. Foram 185 casos só nos três primeiros meses de 2018, diz a Organização Mundial de Saúde. No mesmo período de 2017, a OMS registrava 22 casos (mais muitos casos na Venezuela ainda não tinham sido confirmados).

Repórter: Alexandre Salvador
<< | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | >>
  • Webcombrasil nas redes sociais:

WEBCOMBRASIL l A sua agência de comunicação
Rua da Glória, 72 Terceiro Andar, Sala 301, Centro Cívico, Curitiba/PR
CEP: 80030-060
www.webcombrasil.com.br
central@webcombrasil.com.br