Destaques, fique por dentro em um clique.

Coloque nossas editorias em seu website

Caso tenha gostado dos nossos serviços de editoria a Webcombrasil disponibiliza as editorias para que possa ser inserida em site, blogs, etc. Basta copiar e colar este código ao lado no local apropriado em seu website.

Saúde

 

22/01/2018 Como apps de dieta e exercícios evoluíram para te ajudar a emagrecer

O mês de janeiro é uma das épocas do ano em que as pessoas mais baixam aplicativos fitness, com sugestões de como levar uma vida mais saudável, fazer exercícios físicos e perder peso.

Repórter: Alexandre Salvador
19/01/2018 Como evitar o bicho geográfico

Um dos problemas comuns para quem viaja para a praia é o bicho geográfico. Ele pode dar em qualquer ambiente que tenha areia, grama, mas a praia é o lugar mais crítico, porque tem animais, crianças, adultos brincando direto na areia, com contato direto com o solo, que não tem como evitar.

Repórter: Alexandre Salvador
19/01/2018 Febre amarela mata todos os macacos bugios do Parque Horto Florestal, na Zona Norte de SP

Todos os macacos bugios do Parque Horto Florestal, na Zona Norte da cidade de São Paulo, foram mortos pela febre amarela. Ao todo, 17 famílias, totalizando 86 macacos, morreram após contrair o vírus da doença. A espécie é uma dentre as quatro que habitam o parque.

Repórter: Alexandre Salvador
19/01/2018 Exigência de apresentação de comprovante de viagem para vacinar contra Febre Amarela vem desde julho/2017

Pessoas que vão viajar para áreas que exigem o Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia, o CIVP, devem tomar a dose inteira da vacina da febre amarela (0,5 ml) -- e não a dose fracionada, de 0,1 ml, que será aplicada em algumas regiões do país.

Repórter: Alexandre Salvador
18/01/2018 Droga anti-HIV em testes vai permitir tratamento semanal, diz estudo

Pesquisadores do MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts), nos Estados Unidos, desenvolveram uma cápsula para pílula anti-HIV que vai permitir que um único comprimido garanta o tratamento de uma semana inteira. O estudo foi publicado nesta terça-feira (9) na "Nature Communications".

Repórter: Alexandre Salvador
18/01/2018 Vitamina D é fundamental para o desenvolvimento de ossos firmes e fortes

A vitamina D tem múltiplas funções. As mais reconhecidas são no sistema musculoesquelético. Ela é importante para absorver o cálcio da dieta no intestino, para regular o cálcio no sangue e mineralizar o osso – deixá-lo mais duro.

Repórter: Alexandre Salvador
17/01/2018 USP desenvolve pomada que promete secar feridas de herpes em até dois dias

Pesquisadores da Faculdade de Odontologia da Universidade de São Paulo (USP) em Ribeirão Preto (SP) desenvolveram uma pomada capaz de secar as feridas labiais causadas pelo herpes tipo 1 em até dois dias.

Repórter: Alexandre Salvador
17/01/2018 Novos surtos em São Paulo e no Rio revertem uma década de queda nos casos de Hepatite A

Há uma década, novos casos de Hepatite A vêm diminuindo no Brasil, mas dois surtos recentes nas duas maiores cidades do país reverteram a tendência de queda na incidência da infecção, que pode matar.

Repórter: Alexandre Salvador
16/01/2018 Resposta imunológica ao zika também pode ser causa da microcefalia

Pesquisadores da Universidade de Yale, nos Estados Unidos, chegaram à conclusão de que as anomalias fetais advindas da infecção pelo vírus da zika podem ocorrer de forma conjunta: tanto o vírus quanto proteínas do sistema imunológico ativadas para combatê-lo podem provocar abortos e prejudicar o desenvolvimento de bebês.

Repórter: Alexandre Salvador
16/01/2018 Por que as crianças não gostam muito de frutas e verduras?

De um modo geral, crianças até os 18 meses se mostram mais dispostas a provar alimentos novos, desde que oferecidos por um adulto em que elas confiam.

Repórter: Alexandre Salvador
15/01/2018 A mulher que se passou por cientista para entender a doença fatal e sem cura dos filhos

Nos anos 70, o casal americano Pat e Tom Furlong recebeu um grave diagnóstico sobre seus dois filhos mais novos: ambos sofriam de distrofia muscular de Duchenne, uma doença rara mas devastadora, que afeta 250 mil pessoas no mundo. Naquela época, o mal recebia pouca atenção e contava com poucos recursos para pesquisas científicas.

Repórter: Alexandre Salvador
15/01/2018 Por que mulheres morrem mais do que homens após ataques cardíacos

Menos mulheres morreriam depois de sofrerem ataques cardíacos se recebessem o mesmo tratamento dado aos homens, revelou um estudo feito por pesquisadores britânicos e suecos.

Repórter: Alexandre Salvador
15/01/2018 Febre Amarela: como proteger bebês? O que é dose fracionada?

Com novos casos registrados esse ano, e as mortes em São Paulo, novidades em relação à febre amarela ocuparam o noticiário nos últimos dias.

Repórter: Alexandre Salvador
15/01/2018 Ibuprofeno pode levar à infertilidade masculina, sugere pesquisa

Pesquisa feita na Dinamarca mostra que o uso de um anti-inflamatório comum, o ibuprofeno, pode levar à disfunção hormonal e à infertilidade em homens adultos jovens.

Repórter: Alexandre Salvador
12/01/2018 Bactérias do intestino do Aedes aegypti podem ajudar a combater a dengue

Pesquisadores da Universidade Estadual Paulista (Unesp), em Botucatu (SP), identificaram seis espécies de bactérias com potencial para serem usadas como biolarvicidas [agente natural que destrói larvas] no combate ao mosquito Aedes aegypti, vetor de doenças como dengue, Zika, febre amarela e chikungunya.

Repórter: Alexandre Salvador
12/01/2018 Bactérias de Tuberculose resistentes a antibióticos desafiam combate à doença

Enquanto os países de todo o mundo buscam meios para eliminar a tuberculose como principal problema de saúde pública, o avanço de bactérias resistentes aos antibióticos mais usados no tratamento desafiam os especialistas e serviços de saúde que lutamcontra a enfermidade.

Repórter: Alexandre Salvador
11/01/2018 Miopia aumenta as chances de glaucoma e catarata precoce

Cada vez mais jovens e crianças estão usando óculos. Computador, tablet e celular podem ser a razão para o aumento da miopia entre os adolescentes. É preciso atenção porque a miopia aumenta as chances de glaucoma e catarata precoce.

Repórter: Alexandre Salvador
10/01/2018 Comer maçãs e tomates ajuda restaurar pulmões de ex-fumantes

Um estudo feito por cientistas da Escola de Saúde Pública Johns Hopkins, nos Estados Unidos, constatou que comer três maçãs ou dois tomates frescos por dia retarda o envelhecimento natural dos pulmões e repara os danos causados pelo tabagismo.

Repórter: Alexandre Salvador
10/01/2018 Conheça o fruto amazônico que pode baratear e simplificar o tratamento da leishmaniose

Um fruto amazônico amplamente utilizado como remédio caseiro pelas populações ribeirinhas da região pode ser a chave para ajudar a baratear e simplificar o tratamento da leishmaniose, doença que provoca ulcerações na pele e que atinge cerca de 3 mil pessoas ao ano no Brasil.

Repórter: Alexandre Salvador
10/01/2018 Vai viajar nas férias? Leve lanches leves na mala e faça refeições pequenas

Vai viajar? Leve lanches leves e faça refeições pequenas. Frutas secas e barrinhas são opção para comer dirigindo porque dão energia. Na estrada, é comum o corpo inchar porque passamos horas sentado. Por isso, evite embutidos e alimentos com muito sódio. Prefira alimentos com cálcio, magnésio e potássio.

Repórter: Alexandre Salvador
09/01/2018 Conheça os quase 20 novos procedimentos incluídos nos planos de saúde

A lista com 18 novos procedimentos que os planos de saúde serão obrigados a cobrir, aprovada em novembro do ano passado, já está valendo. São exames, terapias e cirurgias.

Repórter: Alexandre Salvador
09/01/2018 Novo remédio em testes para diabetes controlou Alzheimer em laboratório

Um medicamento de última geração em estudo para o tratamento da diabetes tipo 2 também mostrou resultados promissores em cobaias de idade avançada com Alzheimer.

Repórter: Alexandre Salvador
09/01/2018 Pela primeira vez, vício em games é considerado distúrbio mental pela OMS

O vício em jogos de videogame passou a ser considerado pela primeira vez um distúrbio mental pela Organização Mundial da Saúde. A 11ª Classificação Internacional de Doenças (CID) irá incluir a condição sob o nome de "distúrbio de games". O documento descreve o problema como padrão de comportamento frequente ou persistente de vício em games, tão grave que leva "a preferir os jogos a qualquer outro interesse na vida".

Repórter: Alexandre Salvador
09/01/2018 Ficar sentado por longos períodos aumenta o risco de doença cardiovascular

O sedentarismo é a quarta causa de morte no mundo. Hoje, as pessoas passam, em média, 7,5 horas do dia sentadas. Há pessoas que chegam a ficar 15 horas sentadas. Ficar sentado a maior parte do tempo aumenta o risco de problemas cardíacos, obesidade, diabetes e até câncer. Além disso, pode causar danos à saúde da coluna e musculatura.

Repórter: Alexandre Salvador
09/01/2018 Pesquisadores da USP de São Carlos desenvolvem aparelho que identifica câncer de boca

Pesquisadores do Instituto de Física da Universidade de São Paulo (USP) de São Carlos (IFSC) desenvolveram uma técnica simples e indolor para ajudar no diagnóstico precoce de câncer bucal. A técnica, chamada de fluorescência óptica, consiste em utilizar um aparelho que emite uma luz de led azul e ajuda a identificar lesões nos lábios e dentro da boca.

Repórter: Alexandre Salvador
08/01/2018 Na Austrália se ensina resiliência

Gabrielle Kelly, diretora do Centro de Bem-Estar e Resiliência da South Australian Health Medical Research Institute, que esteve no Brasil recentemente. “O bem-estar pode ser medido, ensinado e aprendido. E temos que ter líderes de governos e organizações envolvidos. Essa é uma questão de saúde pública, que vai gerar economia para o sistema de saúde, sempre sobrecarregado mesmo nos países mais ricos”, afirma.

Repórter: Alexandre Salvador
05/01/2018 Como mudar o estilo de vida?

A medicina do estilo de vida é uma prática que ajuda os pacientes e familiares a adotarem e manterem hábitos saudáveis que afetam a saúde e a qualidade de vida. E como escolher a meta? Ela precisa ser específica (caminhar, nadar, parar de fumar), mensurável (caminhar meia hora), atingível, relevante (tem que fazer a diferença) e temporal. Quando a pessoa cumpre a meta, ela se sente pronta para programar os próximos passos rumo ao bem-estar.

Repórter: Alexandre Salvador
05/01/2018 Músculos nos ouvidos e outras quatro coisas que nosso corpo possui e não precisamos mais

Você sabia que existem algumas partes do nosso corpo que não usamos mais, mas que ainda estão lá? Pelo menos por enquanto.

Repórter: Alexandre Salvador
02/01/2018 Perdoar faz bem para a saúde

Existem dois tipos de perdão, o racional e emocional. Estudos que mostram que quando a gente perdoa racionalmente – não vou mais pensar nisso, talvez eu estivesse errado – diminui um pouco a carda negativa, mas é o perdão emocional – abrir mão das sensações negativas – que traz o benefício real para o corpo. É melhor para a diminuição do estresse, cortisol, e com isso melhora a saúde do coração.

Repórter: Alexandre Salvador
22/12/2017 As surpreendentes características dos nonagenários identificadas pela ciência

Um grupo de moradores do sul da Itália dá mostras, segundo pesquisadores, de que a longevidade pode depender de outras variantes além da dieta saudável, da genética e da prática constante de exercícios.

Repórter: Alexandre Salvador
<< | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | >>
  • Webcombrasil nas redes sociais:

WEBCOMBRASIL l A sua agência de comunicação
Rua da Glória, 72 Terceiro Andar, Sala 301, Centro Cívico, Curitiba/PR
CEP: 80030-060
www.webcombrasil.com.br
central@webcombrasil.com.br