Destaques, fique por dentro em um clique.

Coloque nossas editorias em seu website

Caso tenha gostado dos nossos serviços de editoria a Webcombrasil disponibiliza as editorias para que possa ser inserida em site, blogs, etc. Basta copiar e colar este código ao lado no local apropriado em seu website.

Saúde

 

14/03/2018 Os efeitos das viagens de avião sobre nosso cérebro

Diante de uma tela minúscula, som de baixa qualidade e interrupções frequentes, assistir a um filme durante um voo pode ser uma experiência desafiadora. Apesar disso, quem viaja de avião regularmente já se emocionou ou testemunhou alguém se emocionar durante o trajeto.

Repórter: Alexandre Salvador
14/03/2018 O que é a listeria, bactéria que matou 3 pessoas que comeram melão infectado na Austrália

Não se trata de uma bactéria letal, mas ela pode causar danos graves em pessoas vulneráveis. A listeria é um micróbio que pode ser contraído por meio de alimentos e pelo contato com animais e indivíduos contaminados.

Repórter: Alexandre Salvador
14/03/2018 Programa de Saúde do SESI/PR foi marcante na última Edição do “Show Rural COOPAVEL”

Em 2018, o Show Rural COOPAVEL, realizado no começo de fevereiro, em Cascavel, completou 30 anos. O evento contou com novidades. Entre elas, a presença de uma Unidade Móvel do Programa Cuide-Se, do SESI. Durante os cinco dias de evento, duas Enfermeiras e duas Nutricionistas, todas funcionárias do SESI/PR, realizaram aproximadamente mil atendimentos.

Repórter: Alexandre Salvador
13/03/2018 Composto reduz toxinas ligadas a Alzheimer em células cerebrais

Um composto experimental desenvolvido por cientistas Universidade de Washington (Estados Unidos) foi capaz de reduzir a produção de uma toxina ligada à doença de Alzheimer em células cerebrais produzidas em laboratório. De acordo com os autores da pesquisa, os resultados abrem caminho para uma nova abordagem para terapias e até mesmo prevenção contra o Alzheimer.

Repórter: Alexandre Salvador
13/03/2018 O que se sabe sobre a ligação entre o consumo de álcool e a demência

Há uma série de razões pelas quais beber muito álcool regularmente não é uma boa ideia. Isso pode gerar danos ao fígado, ao coração e ao cérebro e é ruim para a saúde em geral, por isso a recomendação de médicos britânicos é que não sejam consumidas mais do que 14 unidades de álcool por semana - o equivalente a quase dez latas de cerveja ou sete taças de vinho.

Repórter: Alexandre Salvador
13/03/2018 Óleos essenciais: o que são e como usá-los

Vocês já devem ter ouvido falar em óleos essenciais, mas sabem o que são, para o que de fato servem e como usá-los no dia a dia? Os óleos essenciais são naturais, são óleos extraídos diretamente de folhas, raízes, sementes, frutos, flores e dos troncos de plantas. Todos possuem funções benéficas à saúde, que vão desse antissepsia, anti-inflamatória e antibacteriana à relaxante muscular e anti-stress.

Repórter: Alexandre Salvador
12/03/2018 Quase metade dos médicos formados no exterior foram reprovados em ao menos uma das seis edições do Revalida

Desde 2011, o Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituições de Educação Superior Estrangeira, conhecido como Revalida, recebeu a participação de 7.821 médicos. Porém, 47,4% deles foram reprovados em pelo menos uma edição do exame. Sem a aprovação no Revalida, os formados no exterior não podem atuar na medicina brasileira.

Repórter: Alexandre Salvador
12/03/2018 Como fortalecer sua memória sem o menor esforço

Ao tentar memorizar algo novo, é normal partir da premissa de que, quanto mais nos concentramos, melhor será nosso desempenho. Contudo, passar algum tempo sem fazer nada pode ser exatamente o que você precisa.

Repórter: Alexandre Salvador
12/03/2018 Brasil passa a exportar casos de febre amarela; turistas chileno e suíço morrem

Cinco turistas que estiveram no Brasil entre janeiro e fevereiro deste ano adoeceram de febre amarela, informa a Sociedade Internacional de Medicina de Viagem, grupo que mantém sistema de vigilância sobre doenças globais e concentra pesquisadores de todo o mundo.

Repórter: Alexandre Salvador
12/03/2018 Chocolate é aliado contra a TPM, antioxidante e anti-inflamatório

O chocolate não é exatamente um antidepressivo, mas ele dá prazer. Por isso, ele é a salvação de muitas mulheres que estão na TPM. O cacau, base do verdadeiro chocolate, estimula a produção de substâncias fundamentais para o bom humor. “O chocolate é rico no aminoácido, que é o triptofano. Quando absorvido, ele leva à produção de serotonina, que gera prazer”, explica o endocrinologista Márcio Mancini.

Repórter: Alexandre Salvador
09/03/2018 As pessoas estão cada vez mais solitárias? Confira este e outros 4 mitos sobre a solidão

Em algum momento de nossas vidas, vamos nos sentir solitários. Trata-se de um sentimento que vem recebendo cada vez mais atenção nos dias de hoje. A tal ponto que o Reino Unido decidiu criar um Ministério da Solidão, encarregado de atuar com outros órgãos do governo para enfrentar o problema.

Repórter: Alexandre Salvador
09/03/2018 Imagens de corpo perfeito podem piorar a autoestima

A autoestima é construída através da relação que temos com os outros. A autoimagem é o que falam sobre nós. Segundo a psicóloga, a baixa autoestima pode levar a um transtorno alimentar se existir uma predisposição genética ou um ambiente que reforce que aquela pessoa não é bonita o suficiente. A beleza é sempre mais cobrada das mulheres e isso mexe muito com a autoestima.

Repórter: Alexandre Salvador
08/03/2018 Diagnóstico de doenças raras nos primeiros anos de vida é o melhor remédio

O dia 28 de fevereiro marca o dia mundial das doenças raras, que são aquelas que atingem uma pequena parcela da população. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), são consideradas raras aquelas doenças que atingem até 65 pessoas em cada 100 mil indivíduos, 80% delas são genéticas e a maior parte delas se manifesta nos primeiros anos de vida.

Repórter: Alexandre Salvador
08/03/2018 Brasil deve ter 600 mil novos casos de Câncer em 2018

O Brasil deve registrar cerca de 600 mil novos casos de câncer por ano em 2018 e 2019, divulgou hoje (2) o Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (Inca) na Estimativa 2018 de Incidência de Câncer no Brasil. O câncer de pele não melanoma é o mais frequente no País, e a segunda posição é ocupada pelo câncer de próstata, para homens, e de mama, para mulheres.

Repórter: Alexandre Salvador
08/03/2018 OMS vê 'tragédia' em aumento de 400% nos casos de sarampo na Europa

A Organização Mundial de Saúde (OMS) chamou de "tragédia" o aumento de 400% nos casos de sarampo em 2017 na Europa. Os 53 países da região, como classificado pela OMS, registraram 21.315 casos de sarampo em 2017 - 35 deles resultaram em morte.

Repórter: Alexandre Salvador
08/03/2018 O que você precisa saber sobre o Infarto

O infarto ocorre quando há insuficiência de sangue oxigenado na área do coração devido a obstrução de uma veia coronária. Normalmente acontece por conta de um coágulo de sangue que se forma dentro da veia, levando ao seu “entupimento”, impedindo que o sangue flua (isquemia).

Repórter: Alexandre Salvador
07/03/2018 Conselho Federal de Medicina regulamenta 'uber dos médicos'

O Conselho Federal de Medicina regulamentou e declarou ser ético o uso do chamado "uber da medicina", serviço em que o paciente pode chamar um médico por meio de um aplicativo. O atendimento é feito em casa.

Repórter: Alexandre Salvador
07/03/2018 Anvisa aprova novo medicamento para esclerose múltipla

Pacientes que sofrem de esclerose múltipla passaram a ter uma nova opção com a aprovação do Ocrelizumabe, que recebeu registro da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). O novo medicamento, produzido pela Roche, impede surtos da doença.

Repórter: Alexandre Salvador
06/03/2018 Depois de corrida aos postos, vacina da febre amarela encalha em meio a boatos sobre reações

Embora os casos de morte por febre amarela sigam subindo desde o começo de 2017 e tenham atingido o número de 93 vítimas no último dia 23 (contra 76 até o dia 16, segundo a Secretaria de Estado de Saúde de São Paulo), milhões de doses da vacina fracionada continuam dentro dos refrigeradores dos postos de saúde, à espera da população.

Repórter: Alexandre Salvador
05/03/2018 Cardiopatia e anemia falciforme podem causar o AVC infantil

AVC não é só doença de adulto, criança também tem acidente vascular cerebral. Os casos são raros e por isso o diagnóstico pode demorar. A prevalência é de dois a oito casos para cada 100.000 crianças até 17 anos por ano, mas quando acontece costuma ser grave e deixar sequelas.

Repórter: Alexandre Salvador
05/03/2018 Medicamentos para doenças raras ganham avaliação acelerada na Anvisa

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) definiu uma série de critérios e prazos para acelerar a aprovação de medicamentos para doenças raras. As normas da agência entraram em vigor na terça-feira (27) e marcam o Dia Mundial da Doença Rara, lembrado nesta quarta-feira (28).

Repórter: Alexandre Salvador
02/03/2018 Como diferenciar entre pequenas gozações na escola e bullying - e o que fazer em cada caso

Qualquer gozação ou agressão sofrida por uma criança na escola pode ser considerada bullying? Para a assistente social e autora americana SigneWhitson, especializada em bullying e gerenciamento de conflitos entre crianças e adolescentes, é preciso aprender a diferenciar entre os comportamentos praticados dentro da escola justamente para não banalizá-los - e para saber como interferir em cada situação.

Repórter: Alexandre Salvador
02/03/2018 Chicória: benefícios e nutrientes da verdura

A chicória, ou escarola, é uma verdurinha saborosa para comer tanto crua como refogada e rica em nutrientes. Ela pertence à mesma família dos alfaces e margaridas e é nativa da Índia.

Repórter: Alexandre Salvador
02/03/2018 Médicos desenvolvem tratamento para disfunção genética que pode gerar lágrimas de sangue

Cientistas do Instituto de Saúde Infantil da UniversityCollege London e do Hospital GreatOrmond Street, no Reino Unido, que realizaram o estudo, consideram este um "enorme passo" rumo à compreensão e ao tratamento de malformações arteriovenosas (AVMs, na sigla em inglês).

Repórter: Alexandre Salvador
02/03/2018 Estudos mostram que ter zika pode proteger contra a dengue e vice-versa

Uma nova pesquisa brasileira publicada na revista "The Lancet" traz evidências de que a infecção pelo zika pode imunizar contra a dengue. O estudo, com pesquisadores da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e da Universidade Federal da Bahia (UFBA), analisou dados coletados em Salvador. Além disso, uma outra pesquisa chinesa já havia sinalizado que o inverso também pode acontecer: quem pega dengue pode estar mais protegido contra a zika.

Repórter: Alexandre Salvador
01/03/2018 Efeito colateral do Ebola no sistema de saúde pode ter matado mais que o vírus

O efeito devastador do ebola no frágil sistema de saúde da Libéria pode ter matado mais pessoas que o vírus em si, segundo um novo estudo publicado nesta terça-feira (20).

Repórter: Alexandre Salvador
01/03/2018 Cinco razões que explicam por que o chocolate está ameaçado em todo o mundo

Se você adora chocolate ou costuma comprá-lo para dar de presente, há motivo para preocupar-se: o futuro do cacau, o coração de uma indústria de US$ 98 bilhões (R$ 319 bilhões), está ameaçado, graças a uma combinação de fatores que vão das mudanças climáticas a pragas.

Repórter: Alexandre Salvador
28/02/2018 Uma em cada sete crianças com microcefalia por zika recebeu atendimento médico completo em 2017

Apenas uma em cada sete (14%) crianças com anomalias por zika recebeu o atendimento completo para a condição no Brasil em 2017. Os dados se referem ao último boletim epidemiológico do Ministério da Saúde, criado para acompanhar a saúde de crianças brasileiras afetadas pelo vírus. O período é correspondente às semanas epidemiológicas de 1 a 52 (de 1/1 a 30/12).

Repórter: Alexandre Salvador
28/02/2018 Antidepressivos funcionam, indica estudo para solucionar um dos maiores debates da medicina

Cientistas dizem que chegaram a uma conclusão sobre um tema que é alvo de um dos maiores debates da medicina: a eficácia de antidepressivos. Segundo um estudo de peso liderado pela Universidade de Oxford, no Reino Unido, esse tipo de droga é, sim, eficiente no combate à depressão.

Repórter: Alexandre Salvador
27/02/2018 Como reconhecer os sinais do déficit de atenção

Criança dispersa e desatenta, criança que não termina as atividades, criança hiperativa. Como saber se é só agitação ou se é Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH)?

Repórter: Alexandre Salvador
<< | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | >>
  • Webcombrasil nas redes sociais:

WEBCOMBRASIL l A sua agência de comunicação
Rua da Glória, 72 Terceiro Andar, Sala 301, Centro Cívico, Curitiba/PR
CEP: 80030-060
www.webcombrasil.com.br
central@webcombrasil.com.br