Destaques, fique por dentro em um clique.

Coloque nossas editorias em seu website

Caso tenha gostado dos nossos serviços de editoria a Webcombrasil disponibiliza as editorias para que possa ser inserida em site, blogs, etc. Basta copiar e colar este código ao lado no local apropriado em seu website.

Saúde

 

13/11/2017 Ferimentos diurnos cicatrizam mais rápido que os noturnos, mostra pesquisa

Ferimentos causados durante o dia cicatrizam mais rápido que os noturnos, segundo uma pesquisa. O trabalho, do Laboratório de Biologia Molecular MRC, do Reino Unido, mostra que queimaduras ocorridas à noite demoram uma média de 28 dias para cicatrizar, enquanto as ocorridas durante o dia levam 17.

Repórter: Alexandre Salvador
13/11/2017 Menino com 'pele de borboleta' é salvo por transplante de órgão geneticamente modificado

Poucos dias depois que Hassan nasceu na Síria, bolhas e feridas começaram a aparecer na sua pele. O menino sofria de uma doença rara, a epidermólise bolhosa juncional, que deixa a pele tão frágil quanto a asa de uma borboleta. O mal não tem cura, e 4 em cada 10 pacientes nem sequer consegue sobreviver até a adolescência.

Repórter: Alexandre Salvador
10/11/2017 Medicamento incorporado pelo Ministério da Saúde é indicado para casos moderados e graves de Alzheimer

Após avaliação, o Ministério da Saúde incluiu o medicamento memantina para casos de Alzheimer moderados e graves no SUS. A inclusão foi oficalizada nesta quinta-feira (9) em publicação no Diário Oficial. O medicamento já é aprovado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Repórter: Alexandre Salvador
09/11/2017 Novos procedimentos de planos de saúde deverão atender mais de 40 milhões de pessoas

A Agência Nacional de Saúde (ANS) divulgou nesta semana uma nova lista de procedimentos que deverão ter cobertura obrigatória pelos planos de saúde a partir do dia 2 de janeiro de 2018. Foram acrescentados 18 procedimentos à lista, entre exames, terapias e cirurgias.

Repórter: Alexandre Salvador
09/11/2017 Os sintomas de Câncer de Pâncreas que muitas vezes passam despercebidos

Sintomas como dor no estômago, indigestão e perda de peso muitas vezes passam despercebidos. Mas podem indicar um problema grave - que, quanto antes for identificado, mais chances tem de ser curado.

Repórter: Alexandre Salvador
09/11/2017 Câncer de Próstata diagnosticado no início pode ter 90% de chance de cura

Um em cada sete homens no Brasil terá câncer de próstata. Essa é a doença mais comum entre os homens que já passaram dos 50 anos e mata um brasileiro a cada meia hora. Por isso, é muito importante fazer os exames periódicos.

Repórter: Alexandre Salvador
09/11/2017 Automedicação pode provocar danos à saúde e mascarar um problema mais grave

Uma pesquisa brasileira revela que quase 10% da população usa cinco ou mais medicamentos por dia. Entretanto, se automedicar é muito perigoso.

Repórter: Alexandre Salvador
08/11/2017 Joelhos saudáveis e longe de lesões. Siga as dicas do especialista

Um consenso mundial afirma queo sedentarismo é o principal responsável pelo desequilíbrio e fraqueza muscular com repercussões no joelho.

Repórter: Alexandre Salvador
08/11/2017 Câncer de Próstata é o que mais preocupa homens, mas não é a única doença urológica

Urologia não é apenas a atenção ao Câncer de Próstata. Erroneamente, associa-se que o homem adoece menos, o que não é verdade. O que existe é o medo em encontrar uma doença, tabu e desinformação. São diversos os tipos de doenças urológicas que podem acometer qualquer um, e sem aviso prévio.

Repórter: Alexandre Salvador
08/11/2017 Comércio viking de esquilos pode ter espalhado hanseníase

O comércio de esquilos feito por Vikings pode ter levado hanseníase para a Inglaterra durante a era pré-medieval, indicam arqueólogos.

Repórter: Alexandre Salvador
07/11/2017 USP de Ribeirão Preto testa células modificadas no combate à leucemia

Pesquisadores da USP de Ribeirão Preto (SP) esperam realizar, a partir de 2019, os primeiros testes em humanos de uma técnica que promete aumentar as expectativas de cura para pacientes com leucemia e linfomas no Sistema Único de Saúde (SUS).

Repórter: Alexandre Salvador
07/11/2017 OMS alerta: praga mortal chegou a nível crítico em Madagascar e pode 'devastar o mundo'

A Organização Mundial de Saúde (OMS) está profundamente preocupada com o fato de que uma doença poderia chegar à África continental e solicitou que nove países africanos, incluindo África do Sul, Seicheles, Moçambique, Tanzânia, Quênia, Etiópia, Ilhas Comores, Reunião e Maurícia preparem os serviços de emergência para um surto potencial.

Repórter: Alexandre Salvador
07/11/2017 Conheça dez Alimentos que aumentam a barriga

A barriga é a parte do corpo que mais incomoda a maioria das pessoas, em especial as que estão lutando contra excesso de peso. E muitas vezes, não há exercício que resolva para diminuí-la. Mas, o que fazer?

Repórter: Alexandre Salvador
07/11/2017 Açúcar causa câncer? Sete mitos sobre a doença

Pacientes de câncer que recorrem à internet para pesquisar sintomas e tratamentos muitas vezes se deparam com informações erradas, que mais prejudicam do que melhoram sua saúde.

Repórter: Alexandre Salvador
07/11/2017 Não tratamento do diabetes provoca mutilações, alerta especialista

A Organização Mundial de Saúde (OMS) considera o Diabetes Mellitus (DM) como a pandemia a ser combatida no século XXI e pede aos pacientes, familiares e gestores públicos ou privados, um maior direcionamento e atenção para ações de prevenção e tratamento da doença.

Repórter: Alexandre Salvador
06/11/2017 Encarar de frente o Câncer de Pulmão é desafio para Projeto “Inspire”

Uma das empresas envolvidas numa verdadeira cruzada contra o Câncer de Pulmão se destaca por oferecer há anos soluções inovadoras no tratamento desta doença: a Pfizer.

Repórter: Alexandre Salvador
06/11/2017 Não mastigar os alimentos adequadamente pode atrapalhar a digestão

Se você perguntar para as pessoas como elas mastigam, poucas saberão responder. As pessoas não prestam atenção se o alimento está dos dois lados ou de um só e é muito importante mastigar dos dois lados. Pessoas que mastigam errado podem ter problemas na ATM: travamento articulatório, dor e estalos ao mastigar.

Repórter: Alexandre Salvador
06/11/2017 Stents para cardíacos melhoram fluxo sanguíneo, mas não aliviam sintomas, diz estudo britânico

A eficiência do uso de stents em um grupo de pacientes com doenças cardíacas foi testada por cientistas do Imperial College London. O estudo abordou apenas pessoas com angina estável – bloqueio arterial que impede a chegada de oxigênio no músculo no coração. Os pesquisadores concluíram que o procedimento cirúrgico aumenta o fluxo sanguíneo, mas não observaram uma melhora significativa nos sintomas após a aplicação.

Repórter: Alexandre Salvador
06/11/2017 Pesquisa identifica mecanismo no cérebro capaz de inibir pensamentos indesejados

Pesquisa publicada na "Nature Communications" nesta sexta-feira (3) demonstra que o cérebro precisa produzir uma substância específica em região relacionada à memória para que pensamentos indesejados fiquem sob controle. O achado é particularmente importante porque medicamentos que mimetizam a substância podem ser desenvolvidos para tratar transtornos diversos, como os de ansiedade.

Repórter: Alexandre Salvador
03/11/2017 Câncer de Pulmão precisa de diagnóstico rápido e exato para eficaz tratamento

Quanto mais rápido o diagnóstico do tipo exato de Câncer de Pulmão, mais ágil será o tratamento a esta doença, que acomete não só fumantes. Daí a importância da união de forças entre três grandes laboratórios (Pfizer, AstraZeneca e BSM) no sentido de oferecer testes para identificação de subtipos de Câncer Pulmonar utilizando-se da mesma amostra retirada na biópsia, como explica Roger Miyake, Diretor Médico da Bristol-Myers Squibb.

Repórter: Alexandre Salvador
03/11/2017 Bisfenol pode desregular hormônios tireoidianos mesmo em dose baixa

A ideia de que um dos conceitos-chave da toxicologia, “a dose faz o veneno”, pode não valer no caso dos desreguladores endócrinos foi reforçada por uma pesquisa feita na Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

Repórter: Alexandre Salvador
03/11/2017 AVC: 90% dos casos decorrem de fatores que podem ser prevenidos

O Acidente Vascular Cerebral (AVC) é a segunda causa de morte e a primeira de incapacidade no Brasil. Apenas em 2015, 100.520 pessoas morreram em decorrência da doença. Do total, 4.592 mortes foram de pessoas com menos de 45 anos, de acordo com os últimos dados catalogados pelo Ministério da Saúde, que registrou no mesmo ano 212.047 internações relacionadas ao AVC, que pode ser provocado por obstrução de artéria ou mesmo rompimento de vasos sanguíneos.

Repórter: Alexandre Salvador
03/11/2017 O que é a Síndrome da Resignação, a misteriosa doença que só ocorre na Suécia

Quando seu pai a retira da cadeira de rodas, o corpo de Sophie, de nove anos, parece sem vida. Mas o cabelo de menina é espesso e brilha como o de uma criança saudável.

Repórter: Alexandre Salvador
01/11/2017 Testes para identificação de subtipos de Câncer de Pulmão já estão disponíveis (e são de graça)

Três testes para identificação de diferentes subtipos de Câncer de Pulmão utilizando a mesma amostra de tumor retirada para biópsia, acelerando assim o tempo de análise e antecipando o correto diagnóstico da doença, que registra, por ano, mais de mil novos casos em todo o mundo.

Repórter: Alexandre Salvador
01/11/2017 Alzheimer pode estar associado com problemas no metabolismo, diz pesquisa

O desenvolvimento tardio do Alzheimer, ou seja, na terceira idade, pode estar relacionado com problemas na maneira como o corpo produz energia, diz estudo publicado na atual edição do “Scientific Reports”, publicação associada ao grupo “Nature”.

Repórter: Alexandre Salvador
01/11/2017 Por que a leishmaniose avança no sul do Brasil e o que os cães têm a ver com isso

Porto Alegre e Florianópolis registraram casos de leishmaniose visceral humana pela primeira vez na história. Por trás do avanço da doença, cuja prevenção pode envolver a eutanásia de cães, estão questões de vulnerabilidade social, migração, mudanças climáticas e até de ocupação irregular de áreas de mata.

Repórter: Alexandre Salvador
31/10/2017 Descobrir o diagnóstico precoce do Câncer de Pulmão ainda é desafio

Um dos grandes desafios no combate ao Câncer de Pulmão é descobri-lo precocemente. O Dr. Marcelo Cruz, Oncologista Clínico de uma universidade de Chicago/EUA, explica por que isso é difícil e fala de um inovador programa de testes para detectar a doença.

Repórter: Alexandre Salvador
31/10/2017 AVC pode ser identificado de maneira simples; atendimento deve ser rápido

Você sabia que o AVC, o conhecido Derrame, é a segunda maior causa de morte no Brasil e no mundo? O Dr. Alexandre Pieri, Neurologista Especializado em Neurologia Vascular, dá mais detalhes sobre a doença.

Repórter: Alexandre Salvador
31/10/2017 Como os médicos têm se preparado para o pior momento da carreira: dar más notícias

Profissionais da saúde, além de dominarem conhecimentos imprescindíveis para salvar a vida dos pacientes, precisam com frequência comunicar mortes inesperadas, eventos adversos e opções difíceis de tratamento.

Repórter: Alexandre Salvador
31/10/2017 Número de mortes por sarampo é inferior a 100 mil pela primeira vez

O número de mortes anuais em todo o mundo pelo sarampo ficou pela primeira vez abaixo da marca dos 100 mil em 2016, embora a vacinação siga estagnada, anunciou a Organização das Nações Unidas (ONU).

Repórter: Alexandre Salvador
<< | 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | >>
  • Webcombrasil nas redes sociais:

WEBCOMBRASIL l A sua agência de comunicação
Rua da Glória, 72 Terceiro Andar, Sala 301, Centro Cívico, Curitiba/PR
CEP: 80030-060
www.webcombrasil.com.br
central@webcombrasil.com.br