Destaques, fique por dentro em um clique.

Coloque nossas editorias em seu website

Caso tenha gostado dos nossos serviços de editoria a Webcombrasil disponibiliza as editorias para que possa ser inserida em site, blogs, etc. Basta copiar e colar este código ao lado no local apropriado em seu website.

Saúde

 

25/04/2018 Como um tropeiro do século 18 espalhou mutação genética rara que causa câncer no Brasil

Maria Isabel Achatz ainda estava na faculdade de Medicina, em São Paulo, no final dos anos 1990, quando encontrou a paciente que mudaria sua carreira e sua vida para sempre. Era uma mulher que havia tido câncer seis vezes - em todas elas, tumores primários, ou seja, independentes um do outro.

Repórter: Alexandre Salvador
25/04/2018 Atenção primária é o meio mais eficaz de garantir bem-estar na velhice

A Constituição de 1988 consagrou a saúde como “direito de todos e dever do Estado, garantida mediante políticas sociais e econômicas que visam à redução do risco de doença e de outros agravos e possibilitando o acesso universal e igualitário às ações e serviços para promoção, proteção e recuperação”.

Repórter: Alexandre Salvador
24/04/2018 Como o estímulo de áreas do cérebro pode silenciar compulsão por comida

Anna viveu deprimida durante boa parte de sua vida adulta, sempre buscando tratamentos que pudessem ajudá-la. Ela tomou antidepressivos, frequentou psicoterapia e até tentou terapia eletroconvulsiva - o uso da eletricidade pelo cérebro.

Repórter: Alexandre Salvador
24/04/2018 Desigualdade afeta atual surto de Febre Amarela no País

Ao se despedir do verão, época mais propícia para a expansão da febre amarela, o Brasil começa a fazer um balanço de como a doença se manifestou na população nos últimos meses.

Repórter: Alexandre Salvador
24/04/2018 Dormir tarde aumenta chance de morte prematura, aponta estudo

Pessoas que dormem tarde e têm dificuldades para acordar de manhã têm risco maior de morrer de forma prematura, segundo um estudo recente realizado por uma universidade em Chicago, nos Estados Unidos.

Repórter: Alexandre Salvador
24/04/2018 Conheça o canudo que permite beber água suja de esgoto sem ficar doente

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), há 2,1 bilhões de pessoas no planeta que não têm uma fonte segura de água para beber. Consequentemente, mais pessoas morrem ao beber água contaminada todo ano do que de qualquer forma de violência, incluindo guerras.

Repórter: Alexandre Salvador
19/04/2018 Sociedade Brasileira de Imunizações diz que reforço de dose da vacina contra Febre Amarela pode ser considerado

A Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm) chegou ao consenso de que um segundo reforço da dose da vacina contra a Febre Amarela pode ser considerado, principalmente nas crianças vacinadas antes dos dois anos de idade. O entendimento foi proferido na atualização do calendário vacinal para o segundo semestre de 2018 e começo de 2019.

Repórter: Alexandre Salvador
19/04/2018 OMS alerta para surto de Sarampo nas Américas; onze países têm casos da doença

A Organização Pan-Americana da Saúde/Organização Mundial da Saúde (OPAS/OMS) divulgou novos dados sobre o avanço do sarampo na região das Américas. Atualmente, são 11 países que notificaram casos confirmados da doença. Em março, eram oito.

Repórter: Alexandre Salvador
19/04/2018 Maior parte de nosso corpo é formada de micro-organismos

Mais da metade do seu corpo não é humano, dizem cientistas. As células humanas constituem apenas 43% da contagem total de células do corpo. O resto são micro-organismos. Entender essa parte escondida de nós mesmos - o chamado microbioma - está transformando rapidamente a compreensão de doenças que vão desde alergias até mal de Parkinson.

Repórter: Alexandre Salvador
18/04/2018 Estresse e ansiedade provocam a dor de cabeça tensional

A cefaleia tensional atinge mais quem tem entre 20 e 40 anos e é mais comum em mulheres do que em homens. As causas da dor são o estresse e a ansiedade. Ela vai de leve a moderada e incomoda bastante. A sensação é que uma faixa está apertando a cabeça, fazendo pressão. Normalmente, essa é uma dor que passa com repouso ou analgésico.

Repórter: Alexandre Salvador
18/04/2018 Cientistas testam método capaz de prever resposta a antidepressivo

Em estudo publicado no "JAMA Psychiatry", cientistas acreditam ter encontrado um método para prever quais pacientes vão ter alta ou baixa probabilidade de responder ao tratamento com antidepressivos. O artigo está disponível on-line e deve ser publicado em junho de 2018.

Repórter: Alexandre Salvador
18/04/2018 Vacina experimental pode trazer alívio para alergia a amendoim

Um estudo publicado no "Journal of Allergy and Clinical Immunology" demonstra como vacinas podem ser utilizadas com sucesso no tratamento de alergias. Uma boa parte das alergias ocorre quando o sistema imunológico percebe alguns alimentos como "invasores" a serem atacados. Como se o amendoim virasse um vírus, por exemplo.

Repórter: Alexandre Salvador
18/04/2018 Ficar muito tempo sentado pode prejudicar a memória, diz estudo

Um novo estudo mostra que não sair do sofá ou da cadeira por muito tempo pode afetar uma área do cérebro que é fundamental para a memória. Em janeiro, os cientistas já haviam demonstrado que ficar sentado por longos períodos pode aumentar o risco de doenças vasculares, assim como o de problemas cardíacos.

Repórter: Alexandre Salvador
18/04/2018 Novo medicamento para Leucemia deve ser usado junto com Quimioterapia

A ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprovou o registro de um novo medicamento para a Leucemia Mieloide Aguda. O Rydapt deve ser usado em conjunto com a Quimioterapia, segundo a agência. Trata-se de um medicamento de terapia-alvo que inativa mutação no gene FLT3, que leva ao surgimento de glóbulos brancos malignos.

Repórter: Alexandre Salvador
18/04/2018 Conheça a condição rara que faz um médico “sentir” a dor de seus pacientes

Para o médico Joel Salinas, a música cria cores, números têm personalidades e a dor de outras pessoas é quase como a sua própria. Ele achava que todo mundo vivia dessa forma – até ir para a Faculdade de Medicina.

Repórter: Alexandre Salvador
17/04/2018 Café pode ajudar na prevenção de doenças

O Instituto Nacional de Saúde dos EUA afirma que quem toma café vive mais do quem não toma. Mas não é para tomar café como água. O café é um estimulante, pois age no sistema nervoso central, deixando a pessoa em estado de alerta. Se ela está no meio do dia e precisa manter-se alerta, ele é um aliado. Entretanto, se está prestes a dormir, a bebida pode atrapalhar o sono.

Repórter: Alexandre Salvador
17/04/2018 Cosméticos podem se transformar em inimigos da saúde

Esmalte, sombra, rímel...os aliados da beleza também podem se transformar em inimigos da saúde. A data de validade não é um mero detalhe. Ela indica até quando a empresa vai se responsabilizar por qualquer coisa que aconteça da interação do produto com a pessoa e até quando esse produto terá eficácia, até quando os conservantes estarão atuantes. Sem conservantes, os produtos têm mais chances de serem contaminados por vírus, bactérias e fungos.

Repórter: Alexandre Salvador
17/04/2018 Entenda o novo avanço da Sífilis no mundo - e no Brasil

Os casos notificados de Sífilis em diversos países do mundo, incluindo o Brasil, tem aumentado nos últimos tempos. Na Inglaterra, por exemplo, o número de casos da doença chegou ao maior nível desde 1949; nos EUA, dados de 2017 apontam que a sífilis avançou em todas as regiões e na maioria dos grupos etários. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a cada ano, 5,6 milhões de pessoas contraem sífilis no mundo. E é uma infecção que se propaga mais facilmente que outras.

Repórter: Alexandre Salvador
16/04/2018 Fique atento aos sinais de alerta do Linfoma de Hodgkin

Você conhece os sinais de alerta do Linfoma de Hodgkin, um tipo raro de Câncer no Sangue que atinge pessoas mais jovens, na faixa dos 15 até 40 anos? Com a palavra, Guilherme Fleury Perini, Hematologista do Hospital Albert Einstein/SP.

Repórter: Alexandre Salvador
16/04/2018 Vacina contra o Câncer de Pele desenvolvida no Brasil é testada com sucesso em laboratório

Pesquisadores brasileiros desenvolveram uma vacina contra o Câncer e obtiveram bons resultados nos testes realizados em laboratório. O resultado foi publicado numa revista científica especializada.

Repórter: Alexandre Salvador
16/04/2018 Ministério diz que SP, BA e RJ tiveram vacinação contra Febre Amarela “bem abaixo da meta”

O Rio de Janeiro atingiu meta de 40,9% dos vacinados contra a febre amarela; São Paulo chegou a 52,4% da população-alvo e Bahia vacinou 55%. Esses dados estão "bem abaixo" da vacinação ideal para o controle da doença em áreas que historicamente não tinham a circulação do vírus, mas que agora estão sob maior risco, diz o Ministério da Saúde. Segundo dados da literatura científica sobre o tema, é necessário vacinar 95% da população-alvo para se ter um maior controle sob o surto.

Repórter: Alexandre Salvador
13/04/2018 Linfoma de Hodgkin tem tratamento!

Como se dá o tratamento ao Linfoma de Hodgkin, um Câncer de Sangue raro que acomete principalmente pessoas mais jovens? O Dr. Guilherme Fleury Perini responde. O Hematologista do Hospital Albert Einstein, em SP, também explica se existe remédio para enfrentar este mal.

Repórter: Alexandre Salvador
13/04/2018 Por que os chocolates branco e ao leite fazem mal para o tratamento de acne?

A tentação de comer chocolate é grande, mas o alto consumo de alguns de seus tipos pode trazer complicações para a pele, principalmente para aqueles que sofrem de problemas relacionados à oleosidade da pele como acnes e espinhas.

Repórter: Alexandre Salvador
13/04/2018 Conheça os principais tipos de adoçante

Como já sabemos, é possível manter a vida doce na dieta, é só apostar nos adoçantes! Mas, qual deles é a melhor opção: stevia, xilitol, agave, aspartame, sacarina ou sucralose? Como é o sabor de cada um? Quais as diferenças nutricionais?

Repórter: Alexandre Salvador
12/04/2018 Relação entre Médico e paciente é determinante no combate ao Linfoma de Hodgkin

A Medicina sempre foi conhecida como uma das ciências mais humanizadas. Exatamente por isso, reconhecer a dimensão desse atendimento passa a ser cada vez mais necessário, principalmente quando se trata de doenças como o Câncer. Imagine, então, no caso do Linfoma de Hodgkin, um Câncer de Sangue raro que atinge principalmente pessoas entre 15 e 40 anos.

Repórter: Alexandre Salvador
12/04/2018 Folhas verdes reduzem o risco de perda de memória em até 10%

Você gosta de comer salada? Um estudo da Universidade de Chicago associou o consumo das folhas verdes com a saúde do nosso cérebro.

Repórter: Alexandre Salvador
11/04/2018 Vacina da gripe disponível no Brasil protege contra vírus H3N2, que provocou epidemia nos EUA

A vacina da gripe disponível no Brasil nessa temporada contém proteção contra versão do H3N2, vírus que circulou com força no hemisfério norte em janeiro desse ano. Por lá, essa forma do vírus puxou o número de infectados pelo influenza para 47 mil, o dobro do registrado em 2017. Em laboratórios da rede privada, o imunizante já está disponível a um preço médio de R$ 130.

Repórter: Alexandre Salvador
11/04/2018 Inflamação durante a gravidez está associada ao desenvolvimento do cérebro do bebê

Um novo estudo realizado na Universidade de Saúde e Ciência do Oregon, nos EUA, estabeleceu a ligação entre inflamações durante a gravidez e a maneira que o cérebro do recém-nascido é organizado. A pesquisa foi publicada na "Nature Neuroscience".

Repórter: Alexandre Salvador
11/04/2018 Lavouras de goiaba avançam sobre áreas de cana e laranja em SP

Uma fruta que está ganhando espaço e animando os produtores: a goiaba. A colheita já começou em uma fazenda de 80 hectares em Matão, região central de São Paulo. São 30 mil pés de goiaba vermelha. Neste ano, o produtor Antonio Tadiotti espera uma produção maior.

Repórter: Alexandre Salvador
10/04/2018 Epidemia de obesidade é resultado de alteração do padrão alimentar

A Organização Mundial da Saúde estima que 1,9 bilhão de adultos tenham sobrepeso, sendo 600 milhões com obesidade. Ainda assim, de acordo com estudos publicados na revista Lancet, nos últimos 30 anos nenhum país conseguiu elaborar estratégias para reverter a epidemia de obesidade de forma consistente.

Repórter: Alexandre Salvador
<< | 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | >>
  • Webcombrasil nas redes sociais:

WEBCOMBRASIL l A sua agência de comunicação
Rua da Glória, 72 Terceiro Andar, Sala 301, Centro Cívico, Curitiba/PR
CEP: 80030-060
www.webcombrasil.com.br
central@webcombrasil.com.br