Destaques, fique por dentro em um clique.

Coloque nossas editorias em seu website

Caso tenha gostado dos nossos serviços de editoria a Webcombrasil disponibiliza as editorias para que possa ser inserida em site, blogs, etc. Basta copiar e colar este código ao lado no local apropriado em seu website.

Saúde

 

04/05/2017 Ministério da Saúde não recomenda uso de polvos de crochê em incubadoras

O Ministério da Saúde enviou uma nota técnica a todas as secretarias estaduais do país, no último mês, para informar que não recomenda o uso de polvos de crochê em incubadoras de recém-nascidos. Segundo o governo, não há comprovação científica sobre os benefícios do bichinho como instrumento terapêutico.

Repórter: Alexandre Salvador
04/05/2017 Substância encontrada no queijo pode prolongar vida e evitar câncer

Pesquisadores da Universidade Texas A&M descobriram que uma substância contida em alimentos como queijos envelhecidos, cogumelos, grãos e nozes pode prolongar a vida e prevenir o câncer de fígado e a fibrose hepática, mesmo em pessoas predispostas a contrair essas doenças.

Repórter: Alexandre Salvador
04/05/2017 Obesidade pode aumentar casos de diabetes e pressão alta

A obesidade aumentou 60% na última década entre os brasileiros, segundo dados do Vigitel, um estudo do Ministério da Saúde que entrevista brasileiros acima dos 18 anos das capitais para saber sobre alimentação, hábitos, diagnóstico e comportamentos que possam contribuir para doenças crônicas. E junto com a obesidade, aumentaram os casos de diabetes e pressão alta.

Repórter: Alexandre Salvador
03/05/2017 Doença desconhecida deixa nove mortos na Libéria, alerta OMS

A Organização Mundial da Saúde (OMS) relatou que, desde o final de abril, 17 pessoas ficaram doentes e 9 morreram por uma doença ainda não identificada em um hospital da Libéria. Autoridades de saúde liberianas, que comunicaram a organização sobre o surto nesta terça, já trabalham para investigar a origem do problema.

Repórter: Alexandre Salvador
03/05/2017 Insônia causa depressão?

A insônia é uma das principais causas de depressão, doença que atualmente mais rouba anos saudáveis dos brasileiros. Muitas pessoas com insônia iniciaram seus sintomas após exposição a um estresse da vida, como separação, morte, desemprego, mudanças de vida.

Repórter: Alexandre Salvador
02/05/2017 AM - Novo medicamento para pacientes com HIV será testado em Manaus

As pessoas que vivem com HIV/Aids têm 40% a mais de risco de desenvolver doenças do coração. Uma pesquisa inédita no mundo vai testar um novo medicamento para prevenir os problemas cardiovasculares deste grupo.

Repórter: Alexandre Salvador
02/05/2017 SP - Mais de 509 mil pessoas tomaram vacina contra a gripe em São Paulo

Em duas semanas, a campanha de vacinação contra a influenza (gripe) no município de São Paulo imunizou 509 mil pessoas – 20% do público-alvo. A campanha, que teve início no último dia 17, prevê a imunização de trabalhadores da área da saúde, pessoas com 60 anos ou mais, gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto), crianças de 6 meses a menores de 5 anos e indígenas.

Repórter: Alexandre Salvador
02/05/2017 Café pode diminuir risco de câncer de próstata, diz estudo

O café, melhor se não for descafeinado, pode representar uma arma na ajuda da prevenção do câncer de próstata. De acordo com um estudo italiano, três xícaras da bebida por dia, principalmente se for preparada a la italiana, pode reduzir em mais de 50% o risco deste tumor.

Repórter: Alexandre Salvador
02/05/2017 Alguns sintomas exigem a consulta a um dentista

Para realizar o acompanhamento da saúde bucal, a regra número um entre os especialistas é sempre a mesma: visite um dentista regularmente. O recomendável é frequentar o consultório ao menos uma vez a cada seis meses.

Repórter: Alexandre Salvador
02/05/2017 Problema mental é 3ª maior causa de afastamento do trabalho

Nos últimos quatro anos, transtornos mentais e comportamentais, como altos níveis de estresse, foram a terceira maior causa de afastamento dos trabalhadores brasileiros. Mais de 17 mil casos de concessão do auxílio-doença e da aposentadoria por invalidez foram registrados entre 2012 e 2016 com este motivo, segundo o Boletim Quadrimestral sobre Benefícios por Incapacidade, divulgado parcialmente nesta quarta-feira (26) pelo governo federal.

Repórter: Alexandre Salvador
02/05/2017 Cientistas descobrem dois fármacos que podem frear doenças neurodegenerativas

Um grupo de cientistas britânicos acredita ter descoberto dois remédios que poderiam frear o desenvolvimento de todas as doenças neurodegenerativas, inclusive a demência, informou nesta quinta-feira a emissora britânica "BBC".

Repórter: Alexandre Salvador
02/05/2017 Frente de combate ao bullying quer chamar atenção de parlamentares para o problema

A Frente Parlamentar de Combate ao Bullying e a Outras Formas de Violência quer chamar atenção de parlamentares para o problema. Em seminário sobre o assunto, o coordenador do grupo, deputado Roberto de Lucena (PV-SP), destacou o número crescente de suicídios de crianças, adolescentes e jovens devido ao bullying.

Repórter: Geórgia Moraes (Rádio Câmara)
02/05/2017 Comissão discute diálise peritoneal e seus benefícios para doentes renais

A Comissão de Seguridade Social e Família se reuniu em audiência pública para discutir a diálise peritoneal e seus benefícios para os pacientes renais crônicos. A diálise peritoneal é uma alternativa à hemodiálise convencional e traz como principal benefício poder ser feita na casa do paciente, desde que ele receba o treinamento adequado nos serviços de saúde.

Repórter: Karla Alessandra (Rádio Câmara)
28/04/2017 Exame de sangue detecta ressurgimento de câncer com 1 ano de antecedência

Médicos britânicos conseguiram identificar o retorno de um câncer um ano antes dos exames tradicionais, em uma descoberta animadora para o combate à doença. A equipe conseguiu rastrear no sangue sinais de câncer quando este era apenas um pequeno amontoado de células invisíveis a raio-X e tomografia.

Repórter: Alexandre Salvador
27/04/2017 Cientistas desenvolvem útero artificial para ajudar bebês prematuros

Cientistas nos Estados Unidos desenvolveram um útero artificial a partir de uma bolsa preenchida por fluido, conhecida como um suporte extrauterino que pode transformar o tratamento de bebês que nascem extremamente prematuros, aumentando significativamente as chances de sobrevivência.

Repórter: Alexandre Salvador
27/04/2017 Cientistas apostam em lagarta comedora de plástico contra acúmulo de lixo

Uma lagarta que come sacolas de plástico pode ser a chave para combater a poluição ambiental, dizem cientistas. Pesquisadores da Universidade de Cambridge, no Reino Unido, descobriram que a larva de mariposa, que se alimenta da cera da colmeia de abelhas, também pode degradar plástico.

Repórter: Alexandre Salvador
27/04/2017 PE - Pernambuco apresenta redução no número de casos de arboviroses

Comparados com os anos anteriores, os números de casos de arboviroses apresentaram uma queda significativa no estado pernambucano. No boletim divulgado nesta terça-feira (25) pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), que corresponde ao período de 1º de janeiro a 24 de abril deste ano, foi registrado, por exemplo, a redução de 96,3% dos casos suspeitos de dengue.

Repórter: Alexandre Salvador
26/04/2017 Vacinação de Representantes Comerciais é prorrogada em Curitiba

Atendendo a pedidos dos Representantes Comerciais, o SIRECOM/PR prorrogou até esta sexta-feira, 28 de abril, a campanha de vacinação contra a Gripe H1N1. Neste período, o Sindicato atenderá filiados e seus familiares na Farmácia FarmaLine (Rua Itupava, 1674 -  Alto da XV - Curitiba), das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h30.

Repórter: Alexandre Salvador
26/04/2017 Caminhar aumenta fluxo de sangue para o cérebro

Praticamente todo mundo já ouviu falar que caminhar faz bem para a saúde, mas um grupo de pesquisadores da Universidade Highlands do Novo México, EUA, encontrou mais um inusitado benefício da prática. Segundo eles, o impacto dos pés no chão produz ondas de pressão nas artérias que alteram significativamente o suprimento de sangue para o cérebro, podendo ajudar a aumentá-lo.

Repórter: Alexandre Salvador
26/04/2017 Consumo diário de refrigerante diet aumenta risco de derrame e demência, indica estudo

Bebidas adoçadas artificialmente, como refrigerante diet, podem aumentar o risco de acidente vascular cerebral e demência. É o que mostra uma pesquisa da Universidade de Boston, publicada na revista científica americana Stroke.

Repórter: Alexandre Salvador
26/04/2017 Três países africanos testarão vacina contra malária em grande escala

Gana, Quênia e Malawi administrarão, a partir de 2018, a primeira vacina contra a malária, em um programa piloto inédito que será aplicado a crianças de idade entre 5 e 17 meses, segundo anunciou nesta segunda-feira (24) o Escritório Regional para África da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Repórter: Alexandre Salvador
26/04/2017 É verdade que um chiclete engolido fica 7 anos no corpo?

Eles grudam na parede do intestino, entopem a entrada de comida no estômago, podem ficar até sete anos dentro do corpo e há até quem diga que podem chegar na membrana que envolve o coração. Quem nunca ouviu pelo menos uma dessas histórias sobre quão perigoso seria engolir um chiclete?

Repórter: Alexandre Salvador
26/04/2017 Hipertensão é doença para se ficar em alerta

Considerado um problema de saúde pública, no Brasil, 36 milhões (32,5%) de indivíduos adultos são hipertensos. Mais de 60% dos casos ocorrem entre idosos, o que contribui direta ou indiretamente para 50% das mortes por doença cardiovascular, explicou a cardiologista Denise Tessariol Hachul, Presidente da SOBRAC.

Repórter: Alexandre Salvador
25/04/2017 OMS pede resposta urgente no combate a hepatites virais

A Organização Mundial da Saúde (OMS) fez um alerta para o aumento de casos de hepatites virais em todo o mundo. A estimativa da entidade é que 325 milhões de pessoas no planeta vivam com um quadro crônico de infecção viral por hepatite B ou hepatite C – a maioria delas sem acesso a exames que atestem a doença e, portanto, sem tratamento.

Repórter: Alexandre Salvador
25/04/2017 Especialista fala sobre causas e tratamentos para rosácea

A rosácea é uma doença inflamatória da pele, que tem evolução crônica e apresenta períodos de melhora e de piora durante a vida. Existem várias intensidades de rosácea, variando desde uma leve vermelhidão na pele do rosto, até quadros mais intensos com formação de nódulos com pus. Acomete mais mulheres, porém, os homens podem apresentar as formas mais intensas.

Repórter: Alexandre Salvador
25/04/2017 Professor da UFF testa vacinas contra infecção hospitalar causada por bactérias

Professor de bioquímica e biologia celular e molecular da Universidade Federal Fluminense (UFF), Fábio Aguiar Alves, está testando vacinas contra infecções hospitalares causadas pelas bactérias Staphylococcus aureusPseudomonas aeruginosa. Os testes, com apoio de alunos de graduação e cinco outros pesquisadores, são feitos na Escola de Medicina da Universidade da Califórnia, em São Francisco, Estados Unidos.

Repórter: Alexandre Salvador
24/04/2017 SIRECOM/PR promove Dia da Saúde com vacinação contra Gripe para Representantes Comerciais

Esta segunda-feira, 24 de abril, será o Dia da Saúde para os Representantes Comerciais de Curitiba e Região Metropolitana e seus familiares. A ação promovida pelo SIRECOM/PR terá vacinação contra a Gripe, orientação nutricional e de segurança alimentar e além exames rápidos de prevenção e controle da obesidade e de doenças cardiovasculares.

Repórter: Alexandre Salvador
24/04/2017 Clima mais ameno e menor exposição ao sol faz aumentar número de cirurgias plásticas

O aumento da procura por cirurgias plásticas no período posterior ao verão tradicionalmente costuma ser 40% maior que na alta temporada de calor, muito em decorrência do clima mais ameno e da menor exposição ao sol. Pacientes em busca de aumento dos seios, abdominoplastia, correções de nariz e pálpebras respondem por boa parte dos procedimentos.

Repórter: Alexandre Salvador
24/04/2017 Fiocruz e universidade dos EUA estudam reações graves à vacina da febre amarela

Os efeitos adversos graves da vacina contra a febre amarela, embora raros, preocupam as autoridades médicas e de pesquisa dentro e fora do Brasil. Para tentar identificar as causas, pesquisadores da Bio-Manguinhos, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), e da Universidade Rockefeller, dos Estados Unidos, iniciaram uma parceria para estudar fatores individuais para o problema, que pode ter origem genética.

Repórter: Alexandre Salvador
24/04/2017 Escovas de dentes mal higienizadas podem causar doenças

A escova de dentes é um dos objetos mais utilizados no dia a dia. Justamente por fazer parte de um hábito tão comum, realizado no “modo automático”, muita gente se esquece de observar seu estado após escovar os dentes.

Repórter: Alexandre Salvador
<< | 29 | 30 | 31 | 32 | 33 | 34 | 35 | 36 | 37 | 38 | >>
  • Webcombrasil nas redes sociais:

WEBCOMBRASIL l A sua agência de comunicação
Rua da Glória, 72 Terceiro Andar, Sala 301, Centro Cívico, Curitiba/PR
CEP: 80030-060
www.webcombrasil.com.br
central@webcombrasil.com.br