Destaques, fique por dentro em um clique.

Coloque nossas editorias em seu website

Caso tenha gostado dos nossos serviços de editoria a Webcombrasil disponibiliza as editorias para que possa ser inserida em site, blogs, etc. Basta copiar e colar este código ao lado no local apropriado em seu website.

Saúde

 

29/11/2017 Estudo britânico vê aumento no risco de morte de bebês quando grávidas dormem de costas

Mulheres estão sendo aconselhadas a dormir de lado nos últimos três meses de gravidez para evitar a morte do bebê.

Repórter: Alexandre Salvador
29/11/2017 Com tomografia em tempo real, tecnologia reduz efeitos colaterais da radioterapia no interior de SP

O Hospital de Câncer de Barretos (SP) colocou em funcionamento no início de novembro um aparelho que promete melhorar a qualidade de vida de pacientes que fazem radioterapia pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Repórter: Alexandre Salvador
28/11/2017 Hepatite A: como se proteger da doença que cresceu quase 11 vezes na cidade de São Paulo neste ano

A cidade de São Paulo vive um surto de hepatite A. De janeiro a outubro deste ano, houve um aumento de 960% no número de casos confirmados da doença, se comparado com o mesmo período de 2016.

Repórter: Alexandre Salvador
28/11/2017 Nova droga anti-HIV é a primeira a juntar dois compostos da nova geração

Os Estados Unidos aprovaram um novo medicamento que impede a ação do HIV-1 no organismo. Trata-se de uma combinação entre outros antirretrovirais já existentes no mercado: o dolutegravir e a rilpivirina. Entre os medicamentos da nova geração, o Juluca, como é conhecido comercialmente, é o primeiro a combinar dois compostos.

Repórter: Alexandre Salvador
28/11/2017 Reposição hormonal alivia os sintomas da menopausa, mas será que ela é segura?

Hormônios, se a gente pudesse juntar todos em um potinho, não daria nem 10 ml. Mas eles mexem com tudo! Quem já entrou na menopausa que o diga. A reposição hormonal alivia os sintomas, mas será que ela é segura? Tem relação com o câncer?

Repórter: Alexandre Salvador
28/11/2017 Por que comer muito rápido faz mal para a saúde

Comer lentamente, saboreando cada mordida e sem distrações pode parecer um luxo para muita gente. Mas é fundamental para a saúde, segundo um estudo apresentado na conferência anual da Associação de Cardiologia dos Estados Unidos.

Repórter: Alexandre Salvador
28/11/2017 Em um ano, falhas em hospitais causaram a morte de 3 brasileiros a cada 5 minutos, diz estudo

Um levantamento do IESS (Instituto de Estudos de Saúde Suplementar) divulgado nesta quarta-feira (22) mostra que 829 brasileiros morrem por dia em decorrência de situações que poderiam ter sido evitadas -- estimativa que aponta para 3 (2,87) mortes a cada 5 minutos. Em 2016, 302.610 morreram em hospitais públicos e privados em decorrência dessas "falhas".

Repórter: Alexandre Salvador
27/11/2017 Nove sinais sutis do câncer ósseo que você deve prestar muita atenção

Aproximadamente 3.010 adultos serão diagnosticados com câncer nos ossos neste ano. Mais de 1.400 morrerão em consequência dessa doença. Há vários tipos de câncer que acometem os ossos: o primário, que se desenvolve quando um tumor se origina dentro de um osso; e o secundário, que ocorre quando as células malignas de outros órgãos caem na corrente sanguínea e se implantam nos ossos adjacentes ou à distância.

Repórter: Alexandre Salvador
27/11/2017 Atividades físicas ajudam a reduzir os riscos de câncer de próstata

Pesquisadores da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, revelaram que exercícios físicos podem proteger o homem do aparecimento do câncer de próstata. O estudo observou 2.705 homens com câncer de próstata, separados em dois grupos: os que se exercitavam três horas ou mais por semana, e outro que realizava exercícios da mesma intensidade, porém durante menos de uma hora por semana. Ao final, os pesquisadores constaram que participantes do primeiro grupo apresentaram risco de mortalidade pela doença 61% menor do que o segundo grupo.

Repórter: Alexandre Salvador
27/11/2017 Campanha relembra a importância de se atentar a sintomas de câncer raro

O diagnóstico de uma doença grave pode parecer algo distante para a maioria das pessoas. Por conta disso, muitos sintomas que essas doenças manifestam não são levados a sério em um primeiro momento, e a famosa frase “isso não pode acontecer comigo” se torna parte do discurso. Porém, algumas vezes, pode dar “zebra” e estes sinais realmente significarem algo mais grave. Este é o caso dos tumores neuroendócrinos (TNE), tipo raro de câncer com sintomas que podem ser confundidos com outras condições mais comuns e menos agressivas.

Repórter: Alexandre Salvador
24/11/2017 EUA aprovam primeira pílula digital rastreável

A Administração de Remédios e Alimentos (FDA, na sigla em inglês) dos Estados Unidos aprovou, pela primeira vez na história, uma pílula digital rastreável.

Repórter: Alexandre Salvador
24/11/2017 Cinco dicas para deixar seu sorriso ainda mais brilhante

O sorriso é uma das principais cartas de apresentação. Mantê-lo saudável, alinhado e brilhante é fundamental para ter uma vida social satisfatória. Entretanto, na busca por uma boca sexy, muitas pessoas acabam se submetendo a incontáveis tratamentos dentais e gastando altas quantias de dinheiro.

Repórter: Alexandre Salvador
23/11/2017 Suspensão de novos cursos de Medicina é reivindicação da classe médica

O governo federal vai proibir a abertura de novos cursos de medicina pelos próximos cinco anos, por meio de uma moratória, segundo informações do Ministério da Educação.

Repórter: Alexandre Salvador
23/11/2017 O que é a DPOC, doença pulmonar silenciosa que mata 3 milhões de pessoas por ano e não tem cura

Se você é fumante habitual, tem 90% de chance de sofrer da Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (Dpoc), segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). E é provável que você nem saiba disso.

Repórter: Alexandre Salvador
23/11/2017 Diabetes: obesidade e sedentarismo fazem casos dispararem entre mulheres

Na última década, o número de pessoas com os diabetes tipo 1 e 2 no Brasil subiu 61,8%, de acordo números do Ministério da Saúde. O público mais afetado são as mulheres – 1 em cada 10 estão diagnosticadas com a doença. Maiores índices de sedentarismo e de obesidade fazem delas as principais vítimas do diabetes, afirmam especialistas.

Repórter: Alexandre Salvador
22/11/2017 Primeira infecção por zika garante proteção em 2º contágio, diz pesquisa

Estudo publicado nesta quinta-feira (16) no "PLOS Pathogen" mostra que uma infecção primária assintomática por zika garante imunidade no caso de uma segunda infecção. O estudo foi feito em cobaias grávidas. Quando re-infectadas, cientistas constaram efeitos protetivos do primeiro contágio que ajudaram a prevenir anomalias em fetos.

Repórter: Alexandre Salvador
22/11/2017 Médico da Unicamp alerta: 'metade dos diabéticos não sabe que tem a doença'

A Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD) estima que 14,3 milhões de brasileiros tenham diabetes mas, de acordo com o endocrinologista e professor da Faculdade de Ciências Médicas (FMC) da Unicamp, Marcos Tambascia, "metade não sabe que tem a doença". Em Campinas (SP), a Secretaria de Saúde estima que a cidade tenha 100 mil diabéticos. "Temos praticamente uma epidemia", alerta.

Repórter: Alexandre Salvador
22/11/2017 Como se proteger da Osteoporose?

Quanto mais a gente vive, mais a gente corre o risco de ter a doença que deixa os ossos fracos, a osteoporose. Ela não mata, mas derruba.

Repórter: Alexandre Salvador
22/11/2017 EUA mudam classificação e quase metade dos adultos americanos passa a ter pressão alta

Novas diretrizes mudam o limite para a classificação de pressão arterial alta nos Estados Unidos. Com isso, 46% dos adultos americanos passam a ter a doença.

Repórter: Alexandre Salvador
22/11/2017 Suco de laranja: vilão ou mocinho?

O suco de laranja tem a mesma quantidade de calorias que um copo de chope ou de refrigerante, mas uma nova pesquisa mostra que ele previne a obesidade porque mexe com o nosso intestino.

Repórter: Alexandre Salvador
21/11/2017 Relação da UNIMED com entidades do Cooperativismo é a melhor possível

O Dr. Orestes Pullin presidiu a Federação das UNIMEDs do Paraná por 16 anos. Por pelo menos 10, integrou o Conselho da Organização das Cooperativas do Paraná, a OCEPAR. Isto só prova o grau de relacionamento que a cooperativa médica tem com a entidade que representa o Cooperativismo no Estado.

Repórter: Alexandre Salvador
21/11/2017 Pneumonia Bacteriana tem prevenção com vacinação!

No Brasil, apenas no primeiro semestre de 2017, a Pneumonia foi responsável pela internação de 296.564 pessoas em hospitais vinculados ao Sistema Único de Saúde (SUS), segundo o Ministério da Saúde. Embora bactérias, vírus e fungos possam provocar a doença, três em cada 10 casos estão relacionados à bactéria pneumococo.

Repórter: Alexandre Salvador
21/11/2017 Estudo defende restrição do consumo de energéticos a crianças e adolescentes

Um estudo de revisão publicado no "Frontiers in Public Health" exorta autoridades de saúde pública e usuários a olhar mais atentamente para os malefícios de bebidas energéticas à saúde. Feitos de uma mistura de açúcar, vitaminas, guaraná, ginseng e cafeína, essas bebidas, segundo o estudo, devem ser regulados para a restrição do consumo entre crianças e adolescentes.

Repórter: Alexandre Salvador
21/11/2017 Vício em celular chega a consultórios e já preocupa médicos no Brasil

Desde a morte do pai, em 2013, Mariana lutou contra a depressão e viu o quadro piorar ao mergulhar por horas a fio no Facebook. "Era como uma fuga, uma anestesia para esquecer problemas". Significava também "procrastinar tarefas da casa e os estudos". "Checava o celular o tempo inteiro. Estava viciada". Já na vida de Luísa, 47 anos, o smartphone entrou como alternativa para relaxar à noite, após um longo dia de trabalho. Em poucos anos, virou o centro de conflitos com as filhas e o marido.

Repórter: Alexandre Salvador
21/11/2017 Cientistas curam diabetes tipo 1 com células-tronco modificadas

Cientistas do Boston Children's Hospital, nos Estados Unidos, conseguiram reverter com sucesso diabetes tipo 1 em cobaias, segundo estudo publicado na "Science Translational Medicine". A estratégia envolveu o uso de células-tronco do sangue, que foram tratadas para produzir PDL-1, um tipo de proteína ausente em pessoas com diabetes tipo 1.

Repórter: Alexandre Salvador
21/11/2017 Dentes amarelos, que caíram ou sofreram trauma: as novidades para um sorriso mais bonito

Um sorriso muda tudo! E a falta dele também! A empresária Isabel Cristina da Silva caiu quando era criança, perdeu dois dentes – e a autoestima também.

Repórter: Alexandre Salvador
20/11/2017 Modelo de Atenção Integral à Saúde só traz vantagens ao cliente UNIMED

O modelo de Atenção Integral à Saúde está começando a ser difundido pela UNIMED do Brasil no ano em que esta cooperativa médica está completando 50 anos. Este modelo só vai trazer vantagens ao cliente, nas palavras de Orestes Pullin, Presidente da UNIMED.

Repórter: Alexandre Salvador
20/11/2017 Risco de Pneumonia Bacteriana em fumantes e portadores de DPOC aumenta em mais de quatro vezes

Além da Asma e da Diabetes, o Tabagismo e a DPOC (Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica) são, evidentemente, grandes fatores de risco para as Pneumonias Bacterianas.

Repórter: Alexandre Salvador
20/11/2017 Imunidade adquirida na dengue ajuda a proteger contra o zika, diz estudo

Estudo publicado na "Nature Communications" nesta segunda-feira (13) mostra que a imunidade adquirida após uma infecção pelo vírus da dengue pode ajudar a proteger contra o vírus da zika.

Repórter: Alexandre Salvador
20/11/2017 A relação entre a qualidade da alimentação e a quantidade de alimentos ingeridos

Por que as 100 calorias de um bolo de chocolate não são iguais a 100 calorias de um filé de frango?

Repórter: Alexandre Salvador
<< | 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | >>
  • Webcombrasil nas redes sociais:

WEBCOMBRASIL l A sua agência de comunicação
Rua da Glória, 72 Terceiro Andar, Sala 301, Centro Cívico, Curitiba/PR
CEP: 80030-060
www.webcombrasil.com.br
central@webcombrasil.com.br