Destaques, fique por dentro em um clique.

Coloque nossas editorias em seu website

Caso tenha gostado dos nossos serviços de editoria a Webcombrasil disponibiliza as editorias para que possa ser inserida em site, blogs, etc. Basta copiar e colar este código ao lado no local apropriado em seu website.

Saúde

 

19/06/2018 Uso de imunoterapia contra o câncer avança, apesar de custos e limitações

Um dos caminhos mais promissores para o tratamento do câncer utiliza o próprio sistema imunológico dos pacientes para destruir os tumores. Após sete anos da liberação das primeiras drogas no mundo, a imunoterapia inspira otimismo e avança nas clínicas, apesar do custo alto e da eficácia restrita.

Repórter: Alexandre Salvador
18/06/2018 Toxoplasmose: entenda os sintomas e como se prevenir

A cidade de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, confirmou mais de 500 casos de toxoplasmose nesta semana – e outros 212 aguardam uma análise laboratorial. É o maior surto da doença na história do estado.

Repórter: Alexandre Salvador
18/06/2018 Crioterapia: entenda o tratamento para evitar queda de cabelo causada pela quimioterapia

A Crioterapia é uma técnica queresfria o couro cabeludo durante as sessões de quimioterapia, levando à contração dos vasos sanguíneos e protegendo os folículos capilares. O médico Daniel Gimenes, oncologista do Centro Paulista de Oncologia, ressalta que a crioterapia não é uma forma de tratamento do câncer.

Repórter: Alexandre Salvador
15/06/2018 As crianças que ouvem vozes assustadoras em suas cabeças - e como lidar com elas

"É como estar em uma sala cheia de gente. Só o que você escuta são múltiplas vozes gritando com você", conta a britânica Laura Moulding, hoje com 21 anos, sobre a experiência de ter passado anos da sua infância escutando vozes em sua cabeça - e que vêm à sua mente até hoje.

Repórter: Alexandre Salvador
15/06/2018 35% das salas de vacinação no país precisam 'abandonar' carteirinha de papel e adotar novo sistema digital

Como o Brasil vai controlar, de fato, o avanço da febre amarela? Ou por que o sarampo, que tem vacina disponível no calendário de vacinação para todas as crianças há anos, também ressurgiu? As respostas para essas perguntas estão longe de serem simples, mas todas elas passam por um bom registro de vacinação - de preferência, digital - e pela capacidade do governo de saber exatamente quem tomou ou deixou de tomar a vacina.

Repórter: Alexandre Salvador
13/06/2018 Alta em suicídios nos EUA alerta para necessidade de novos tratamentos para a depressão

Autoridades de saúde dos EUA disseram nesta quinta-feira que houve uma alta expressiva em taxas de suicídio pelo país desde o início do século e pediram uma abordagem abrangente no tratamento da depressão. O relatório foi publicado na mesma semana em que celebridades como Anthony Bourdain e Kate Spade cometeram suicídio.

Repórter: Alexandre Salvador
12/06/2018 O perigoso lado ruim de ser perfeccionista

Os pesquisadores Thomas Curran e Andrew Hill, das universidades de York St John e Bath, no Reino Unido, conduziram recentemente um estudo de meta-análise com base nos índices de perfeccionismo registrados de 1989 a 2016 – a primeira pesquisa a comparar a tendência entre gerações. E identificaram aumentos significativos entre os recém-formados nos EUA, no Reino Unido e no Canadá.

Repórter: Alexandre Salvador
12/06/2018 OMS prevê que epidemia de Ebola na República Democrática do Congo acabará 'muito em breve'

O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde, Tedros Adhanom declarou neste domingo que é possível "acabar muito em breve" com a epidemia de ebola que causou a morte de 27 pessoas no noroeste da República Democrática do Congo (RDC).

Repórter: Alexandre Salvador
11/06/2018 Aprovado imunoterápico para tipo raro e agressivo de Câncer de Pele

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) aprovou um medicamento chamado avelumabe para tratamento de Carcinoma de Células de Merkel Metastático. É um tipo raro e agressivo de Câncer que se forma mais frequentemente na pele. O avelumabe é o primeiro tratamento que surge para esta doença.

Repórter: Alexandre Salvador
11/06/2018 Exercícios físicos melhoram habilidades cognitivas

A prática de exercícios faz bem para a saúde, e não apenas para o corpo: o cérebro também se beneficia disso. Apesar de este conceito já ser bastante difundido, poucos estudos mostravam de forma prática a relação entre saúde cognitiva e exercícios físicos. Mas uma nova pesquisa publicada no Neurology: ClinicalPracticedá dados mais precisos sobre isso.

Repórter: Alexandre Salvador
11/06/2018 Falta de material e informação atrasa reconstrução mamária

Segundo a Sociedade Brasileira de Mastologia (SBM), das 92,5 mil mulheres que retiraram a mama entre 2008 e 2015, 20% (18 mil) fizeram a reconstrução pelo SUS.

Repórter: Alexandre Salvador
11/06/2018 Gestantes com compulsão alimentar têm mais chances de terem filhos obesos

Quando uma mulher engravida, é comum que sua fome aumente - já que ela tem de nutrir seu corpo e também o novo ser que está se formando dentro dela. Entretanto, isso não significa que a mulher deva literalmente comer por dois, pois isso traz consequências negativas para a mãe e para o bebê a longo prazo, de acordo com um novo estudo.

Repórter: Alexandre Salvador
11/06/2018 Pesquisa desenvolve biomaterial para implantes oculares

Um material vitrocerâmico capaz de devolver o volume perdido do globo ocular de pessoas portadoras de doenças como tumor, trauma ou glaucoma. Trata-se de uma tecnologia desenvolvida por pesquisadores da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e da Universidade Estadual Paulista (Unesp) no Laboratório de Materiais Vítreos (LaMaV) da UFSCar.

Repórter: Alexandre Salvador
08/06/2018 Labirintite: o que é, sintomas, causas e tratamentos

A labirintite, geralmente, é causada por infecção viral ou bacteriana, mas também pode ocorrer devido a lesão na cabeça, alergia, reação a um determinado medicamento ou transtornos na circulação sanguínea, que afetem o ouvido interior ou o cérebro.

Repórter: Alexandre Salvador
08/06/2018 No Futebol, tristeza pela derrota pesa mais que alegria pela vitória

Você fica feliz ou triste ao torcer para o seu time do coração? A resposta pode parecer óbvia, mas uma pesquisa recente mostrou que tudo depende do desempenho. Segundo o estudo, o impacto emocional de ver o time perder é maior do que o de ver o time ganhar.

Repórter: Alexandre Salvador
08/06/2018 Quase 200 pessoas estão infectadas com Sarampo em RR

O número de pessoas infectadas com sarampo em Roraima chegou a 172 até esta terça-feira (5). É o que afirmou a Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), que completa: são 30 casos confirmados em apenas uma semana.

Repórter: Alexandre Salvador
07/06/2018 Projeto de Lei sobre agrotóxicos, o 'PL do veneno' põe o lucro acima da saúde das pessoas

Em 1962, a bióloga Rachel Carson decidiu tornar públicos seus estudos, feitos durante quatro anos e meio, sobre as sérias consequências na saúde humana do DDT, inseticida até então muito usado. Sua tese, chamada "Primavera Silenciosa", é até hoje considerada um marco para os ambientalistas: começou ali a verdadeira revolução em defesa do meio ambiente.

Repórter: Alexandre Salvador
07/06/2018 Vitamina D é mesmo vitamina ou hormônio?

Vitaminas são nutrientes essenciais para o funcionamento de nossas células e, portanto, de nosso organismo inteiro. Participam ativamente da infinidade de reações químicas que são imprescindíveis para a vida. São denominadas por letras maiúsculas (A,B,C,D ou E, por exemplo) e cada uma tem uma função mais característica.

Repórter: Alexandre Salvador
07/06/2018 Um em cada 4 adultos é sedentário, diz Organização Mundial da Saúde

Um em cada 4 adultos não pode ser considerado praticante de atividade física, diz a Organização Mundial de Saúde. Entre os adolescentes (11-17 anos), quatro em cada cinco são sedentários. Nos adultos, o sedentarismo está presente em 23% dos indivíduos; já nos mais jovens, esse índice é de 81%.

Repórter: Alexandre Salvador
07/06/2018 Mais de 20 milhões de brasileiros têm alguma dificuldade para escutar

A surdez severa ou profunda – aquela em que a pessoa não ouve nada – atinge 300 mil pessoas em todo o país. As doenças infecto-contagiosas, como meningite e caxumba, e as doenças genéticas são as principais causas de problemas auditivos.

Repórter: Alexandre Salvador
06/06/2018 Vacina experimental encontra 'ponto fraco' do HIV e neutraliza vírus em animais

Cientistas desenvolveram uma vacina experimental para o HIV capaz de neutralizar dezenas de variedades do vírus. A descoberta foi publicada na "Nature Medicine" por pesquisadores do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas (NIAID), nos EUA.

Repórter: Alexandre Salvador
06/06/2018 Os desafios diante do Alzheimer, doença que põe em xeque a racionalidade

A doença de Alzheimer é o tipo mais comum de demência que existe no mundo, que atinge 30% da população brasileira acima de 80 anos, segundo dados do Ministério da Saúde.

Repórter: Alexandre Salvador
05/06/2018 Tratamentos para o Câncer abordados geneticamente são mais eficazes

Os tratamentos para o Câncer que atacam os tumores em função de suas características genéticas individuais, e não sua categoria geral, aumentam significativamente a sobrevivência do paciente em relação aos métodos tradicionais, segundo o maior estudo já realizado, divulgado nos Estados Unidos.

Repórter: Alexandre Salvador
05/06/2018 Dez plantas urbanas comuns que você talvez não saiba que pode comer

Já pensou em rechear um pastel com as flores do ipê, em preparar uma salada com as folhas da paineira ou um sorvete com os frutos da costela-de-adão? Muitas plantas comuns nas cidades brasileiras têm partes comestíveis e poderiam enriquecer os nossos cardápios.

Repórter: Alexandre Salvador
05/06/2018 Mulheres com um tipo comum de Câncer de Mama em estágio inicial podem evitar a Quimioterapia

Um importante estudo internacional feito nos Estados Unidos concluiu que muitas mulheres com Câncer de Mama em estágio inicial que receberiam Quimioterapia sob os padrões atuais não precisariam se submeter a esse tipo de tratamento.

Repórter: Alexandre Salvador
04/06/2018 Tempo de vida motivou Trump a aprovar uso de medicamentos experimentais em pacientes terminais

O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assinou uma lei que permite a pacientes em estágio terminal o direito de acesso às drogas em fase experimental, ainda não aprovadas pela Food and Drug Administration (FDA, sigla em inglês para a agência que regulamenta alimentos e medicamentos no país). Chamada Right to Try, ou o direito de experimentar, a lei vai permitir que pessoas doentes, que já tenham esgotado opções de medicamentos disponíveis, possam ter acesso a substâncias em estágios iniciais de revisão pelo FDA.

Repórter: Alexandre Salvador
04/06/2018 Cigarro mata 3 milhões por doença cardiovascular a cada ano, diz OMS

O tabaco mata 3 milhões de pessoas todos os anos só por doença cardiovascular, alerta a Organização Mundial de Saúde. As doenças cardiovasculares incluem uma série de condições associadas à circulação do sangue e não só aquelas que afetam diretamente o coração - eventos como o Acidente Vascular Cerebral (o derrame) estão nesse grupo.

Repórter: Alexandre Salvador
04/06/2018 Exames para prevenção do Câncer Colorretal devem ser feitos a partir dos 45 anos, diz Sociedade Americana do Câncer

A Sociedade Americana do Câncer anunciou novas diretrizes quanto à prevenção do Câncer Colorretal e passou a recomendar que exames sejam feitos a partir dos 45 anos em vez dos 50, recomendação anterior. A mudança veio depois que houve um aumento nos casos de câncer do tipo nos EUA entre adultos mais jovens. A nova recomendação aparece numa publicação científica especializada.

Repórter: Alexandre Salvador
04/06/2018 Aprenda a identificar se frutas, verduras e carnes estão próprios para consumo

Parte dos alimentos que estão chegando aos CEASAs pelo País estão apodrecidos ou em processo de apodrecimento por causa do tempo que os caminhões de produtos passaram retidos nas estradas devido a greve dos caminhoneiros. Para ter certeza do que está comprando, especialistas explicam como reconhecer um alimento saudável.

Repórter: Alexandre Salvador
01/06/2018 Vacinação é ferramenta nova e vital para o controle do ebola, diz OMS

A chamada vacinação em anel é uma ferramenta nova e vital para o controle do ebola no Congo, segundo o diretor-geral adjunto de Preparação e Resposta a Emergências da Organização Mundial da Saúde (OMS), Michael Ryan. A vacinação em anel consiste em rastrear e munizar todas as pessoas que tiveram contato direto com pelo menos um caso confirmado de ebola.

Repórter: Caroline Cury
<< | 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | >>
  • Webcombrasil nas redes sociais:

WEBCOMBRASIL l A sua agência de comunicação
Rua da Glória, 72 Terceiro Andar, Sala 301, Centro Cívico, Curitiba/PR
CEP: 80030-060
www.webcombrasil.com.br
central@webcombrasil.com.br