Destaques, fique por dentro em um clique.

Coloque nossas editorias em seu website

Caso tenha gostado dos nossos serviços de editoria a Webcombrasil disponibiliza as editorias para que possa ser inserida em site, blogs, etc. Basta copiar e colar este código ao lado no local apropriado em seu website.

Economia

 

11/01/2018 Copa e Eleições fazem de 2018 ano atípico também para a Economia

Conseguirá a Balança Comercial brasileira superar em 2018 o superávit recorde registrado em 2017? Quem faz esta análise pra nós é Robson Mafioletti, Superintendente do Sistema OCEPAR.

Repórter: Alexandre Salvador
03/01/2018 Com influência do Brasil, desemprego na América Latina e Caribe deve subir pelo 3º ano seguido, diz OIT

O desemprego na região da América Latina deve terminar 2017 em alta pelo terceiro ano consecutivo, mas a previsão para 2018 é de queda no índice que mede a desocupação. É o que estima a Organização Internacional do Trabalho (OIT) em relatório divulgado nesta segunda-feira (18), que aponta ainda que a recuperação do Brasil já se reflete no mercado de trabalho.

Repórter: Alexandre Salvador
02/01/2018 Crescimento será 'mais forte e melhor distribuído' em 2018, diz Lagarde

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Christine Lagarde, afirmou que a recuperação da economia mundial no ano que vem será "mais forte e melhor distribuída", para voltar aos níveis médios que precederam à crise financeira de 2007 e 2008.

Repórter: Alexandre Salvador
21/12/2017 “Ano Novo, esperanças renovadas”, diz Manfred Dasenbrock

Durante o Encontro Estadual de Cooperativistas Paranaenses, realizado no começo do mês, em Curitiba, pedimos para Manfred Dasenbrock, Presidente da Central SICREDI PR/SP/RJ e da SICREDIPAR, deixar uma mensagem aos cooperados do Brasil já olhando para 2018. Manfred diz que sempre que um ano começa, a esperança se renova.

Repórter: Alexandre Salvador
20/12/2017 Presidente da Central SICREDI PR/SP/RJ faz avaliação positiva do Sistema em 2017

O Cooperativismo de Crédito, em especial o Sistema SICREDI, tem muito o que comemorar em 2017. Esta avaliação positiva foi feita por Manfred Dasenbrock, Presidente da Central SICREDI PR/SP/RJ e da SICREDIPAR, durante o Encontro Estadual de Cooperativistas Paranaenses, realizado há poucos dias, em Curitiba.

Repórter: Alexandre Salvador
19/12/2017 Cooperativismo de Crédito mostra força em momentos de crise

Como foi o ano para o Cooperativismo de Crédito? Para Jaime Basso, Vice-Presidente da Cooperativa Central SICREDI PR/SP/RJ e um dos Diretores da Organização das Cooperativas do Paraná (OCEPAR), diante das dificuldades as cooperativas crescem.

Repórter: Alexandre Salvador
18/12/2017 Entidades do Comércio esperam fechar dezembro em alta no consumo das Famílias

O que esperar do consumo das famílias em dezembro, tradicional mês de intensas compras por ocasião das festas de final de ano? Fizemos esta pergunta ao Diretor de Planejamento e Gestão da Federação do Comércio do Paraná, Rodrigo Rosalem. Em novembro, o Índice de Intenção de Consumo das Famílias Brasileiras saiu do vermelho após dois anos.

Repórter: Alexandre Salvador
15/12/2017 Indicador de Consumo das Famílias indica que é hora de comprar bens duráveis

O Indicador de Intenção de Consumo das Famílias divulgado pela Confederação Nacional do Comércio relacionado ao mês de novembro aponta que é hora de se investir na compra de bens duráveis.

Repórter: Alexandre Salvador
14/12/2017 Crescimento da intenção de consumo das Famílias variou segundo a classe econômica

O crescimento da intenção de consumo das Famílias, verificado em novembro pela CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo) variou de acordo com a classe econômica da Família. Quem nos detalha como foi esta variação, em termos numéricos, é o Diretor de Planejamento e Gestão da FECOMÉRCIO/PR, Rodrigo Rosalem.

Repórter: Alexandre Salvador
13/12/2017 Intenção de consumo das Famílias sai do vermelho após dois anos

O Indicador de Intenção de Consumo elaborado pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), e divulgado pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (FECOMÉRCIO), cresceu 11,8% em novembro no Paraná, quando comparado ao mesmo mês do ano passado. O percentual também aumentou 2,7% com relação ao mês a outubro.

Repórter: Alexandre Salvador
12/12/2017 Secretaria da Fazenda prorroga prazo de crédito presumido de ICMS

No Encontro Estadual de Cooperativistas Paranaenses, o Secretário Estadual da Fazenda, Mauro Ricardo Costa, anunciou que o prazo dos créditos presumidos do ICMS, que venceriam no dia 31 de dezembro de 2017, será prorrogado até maio de 2019, atendendo à demanda do cooperativismo paranaense. A medida contempla os seguintes itens: café torrado e moído, fiação de algodão, produtos da industrialização da mandioca, aquisição de soja e algodão em pluma em operações interestaduais.

Repórter: Alexandre Salvador
11/12/2017 Bitcoin é bolha? Crescimento extraordinário no ano atrai investidores e divide economistas

Os investimentos em bitcoin deixaram de ser coisa de nerd e conquistaram pessoas que pouco entendem de tecnologia ou de aplicações mais arriscadas, como a bolsa de valores. Os ganhos estratosféricos atraem investidores novatos para a moeda virtual. Mas, para alguns economistas e para o Banco Central brasileiro, o bitcoin é uma bolha financeira, um investimento não recomendado e com "riscos imponderáveis".

Repórter: Alexandre Salvador
11/12/2017 Metade dos trabalhadores brasileiros tem renda menor que o salário mínimo

Uma pesquisa divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) revela que 50% dos trabalhadores brasileiros recebem por mês, em média, 15% menos que o salário mínimo. Além disso, o rendimento daqueles que ganham mais é 360 vezes maior do que o dos trabalhadores que têm renda mais baixa.

Repórter: Alexandre Salvador
07/12/2017 Giro COOPERATIVO

ENCONTRO ESTADUAL: Evento terá show de Almir Sater e banda - Censo agro já visitou mais de 2 milhões de propriedades rurais - Diretores participam da 32ª reunião ordinária na quinta-feira - Cooperativas de transporte de cargas estão na contramão da crise

Repórter: Alexandre Salvador
07/12/2017 Estudo liga origem do sobrenome a tamanho do salário no Brasil

Silva, Santos, Oliveira, Souza e Pereira são os sobrenomes mais comuns de 46,8 milhões de trabalhadores do setor privado, com idade entre 23 a 60 anos, no Brasil.

Repórter: Alexandre Salvador
06/12/2017 De que maneira o Cooperativismo pode participar dos desafios do setor energético brasileiro?

O setor energético brasileiro tem uma série de desafios a enfrentar. Isto passa, necessariamente, por investimentos em fontes de energia limpa. Quais seriam estas matérias-primas e de que maneira o setor cooperativista poderia participar desta cadeia?

Repórter: Alexandre Salvador
05/12/2017 Assessor da OCEPAR explica por que reunião do PRC 100 sobre Infraestrutura foi um “divisor de águas”

A Reunião do Comitê de Infraestrutura do PRC 100, o Planejamento Estratégico do Cooperativismo, realizada na semana passada, em Curitiba, foi considerada um “divisor de águas” pelo Assessor Técnico da Gerência Técnica e Econômica do Sistema OCEPAR, Moisés Knaut. Ele explica por que a reunião foi tão importante.

Repórter: Alexandre Salvador
04/12/2017 Cooperativas de energia discutem projetos para 2018

A energia é um dos principais itens que impactam na composição dos custos de produção das cooperativas agropecuárias do Paraná. Para discutir caminhos que possam minimizar os gastos, principalmente através da busca por matrizes alternativas de geração de energia, o Sistema OCEPAR promoveu, na semana passada, em Curitiba, uma reunião do Comitê de Infraestrutura do PRC 100, o planejamento estratégico do sistema.

Repórter: Alexandre Salvador
30/11/2017 Gerente da PedidoPro convida Representantes Comerciais a conhecerem ferramenta

O Sistema de Gestão PedidoPro descomplica as tarefas diárias do Representante Comercial. Ele une numa única plataforma tudo o que é necessário para o bom desempenho profissional ou empresarial, resultando em mais eficiência nas vendas, melhorando o atendimento, reativando e fidelizando clientes, controlando preços, pedidos e comissões. Consequentemente, há um significativo aumento nos ganhos mensais.

Repórter: Alexandre Salvador
30/11/2017 Transposição do rio São Francisco muda a vida no sertão da Paraíba

Uma obra contra a seca imaginada no século 19 virou realidade, pelo menos em parte, quando um dos dois eixos da transposição do rio São Francisco foi inaugurado em março deste ano.

Repórter: Alexandre Salvador
29/11/2017 Representantes Comerciais ganham muito com os serviços da PedidoPro

A PedidoPro é uma das mais recentes parceiras que o SIRECOM/PR oferece aos Representantes Comerciais. Eles vão ganhar muito com esta ferramenta, explica o Gerente Comercial da empresa, Vinicius Brustolin.

Repórter: Alexandre Salvador
27/11/2017 Para Diretor, SIRECOM/PR é uma “mão amiga” do Representante Comercial

Celso Machado é um dos Diretores do SIRECOM/PR (Sindicato dos Representantes Comerciais do Paraná). Durante o jantar comemorativo dos 75 Anos da entidade, realizado na terça-feira passada, no Restaurante Madalosso, em Curitiba, Celso contou que sua história na Representação Comercial começou com seu Pai.

Repórter: Alexandre Salvador
27/11/2017 Presidente da Associação dos Representantes Comerciais de Ponta Grossa elogia SIRECOM/PR na defesa da classe

Durante o Jantar Comemorativo dos 75 Anos do Sindicato dos Representantes Comerciais do Paraná, entrevistamos o Presidente da Associação dos Representantes Comerciais de Ponta Grossa, Carlos de Souza. Para Carlos, o trabalho do Representante é muito gratificante.

Repórter: Alexandre Salvador
27/11/2017 No Brasil, falta trabalho adequado para 26,8 milhões de pessoas, diz IBGE

A taxa de subutilização da força de trabalho no país ficou praticamente estável no terceiro trimestre do ano, fechando em 23,9% do mercado de trabalho – crescimento de apenas 0,1 ponto percentual frente aos 29,8% relativos ao segundo trimestre. Os números, no entanto, significam que ainda representa 26,8 milhões de pessoas sem trabalho adequado no país.

Repórter: Alexandre Salvador
24/11/2017 “Representante Comercial que não está conectado, não existe”

Os 75 Anos do Sindicato dos Representantes Comerciais do Paraná representa a força desta entidade, mas é apenas um começo de caminhada se compararmos com a história da própria Representação Comercial, que vem de séculos. Atividade que jamais deixará de ser relevante para a economia e que acompanha a evolução tecnológica.

Repórter: Alexandre Salvador
24/11/2017 Beto Richa agradece pela existência dos Representantes Comerciais

O Governador do Paraná, Beto Richa, é um aliado histórico dos Representantes Comerciais. Quando era Prefeito de Curitiba, reduziu tributos para esta categoria que presta importante papel na economia do Estado e do País.

Repórter: Alexandre Salvador
23/11/2017 Durante jantar dos 75 Anos, Presidente do SIRECOM/PR cita dois fatos que comprovam importância da Representação Comercial

Um jantar realizado no Restaurante Madalosso, em Curitiba, na última terça-feira, comemorou os 75 Anos do Sindicato dos Representantes Comerciais do Paraná. O atual Presidente do SIRECOM/PR, Paulo Cesar Nauiack, resume em dois fatos históricos a importância que a entidade e a própria atividade de Representação Comercial tem para a economia do Paraná e do Brasil.

Repórter: Alexandre Salvador
23/11/2017 Governador do Paraná lembra relação histórica com os Representantes Comerciais

O Governador do Paraná, Beto Richa, prestigiou na última terça-feira, em Curitiba, o jantar de comemoração dos 75 Anos do Sindicato dos Representantes Comerciais do Paraná, o SIRECOM/PR. Beto lembrou que a relação que tem com os Representantes Comerciais é antiga.

Repórter: Alexandre Salvador
17/11/2017 Vendas de carros zero para o consumidor ainda não subiram

As vendas de carros zero estão 9,7% mais altas do que em 2016, segundo dados dafederação dos concessionários, a Fenabrave, de janeiro a outubro. Mas são os emplacamentos para empresas e frotistas que estão crescendo, e não para o consumidor.

Repórter: Alexandre Salvador
16/11/2017 Paraná mais uma vez dá exemplo ao Brasil com aumento na média salarial

O salário médio no Paraná aumentou 72,8% em seis anos. Foi a maior variação entre os estados do Sul e do Sudeste. Os dados são do Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico Social (Ipardes) e abrangem o mercado formal de trabalho, tanto os salários pagos pela iniciativa privada quanto pela administração pública.

Repórter: Alexandre Salvador
<< | 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | >>
  • Webcombrasil nas redes sociais:

WEBCOMBRASIL l A sua agência de comunicação
Rua da Glória, 72 Terceiro Andar, Sala 301, Centro Cívico, Curitiba/PR
CEP: 80030-060
www.webcombrasil.com.br
central@webcombrasil.com.br