Destaques, fique por dentro em um clique.

Coloque nossas editorias em seu website

Caso tenha gostado dos nossos serviços de editoria a Webcombrasil disponibiliza as editorias para que possa ser inserida em site, blogs, etc. Basta copiar e colar este código ao lado no local apropriado em seu website.

Meio Ambiente

 

01/03/2018 Cinco razões que explicam por que o chocolate está ameaçado em todo o mundo

Se você adora chocolate ou costuma comprá-lo para dar de presente, há motivo para preocupar-se: o futuro do cacau, o coração de uma indústria de US$ 98 bilhões (R$ 319 bilhões), está ameaçado, graças a uma combinação de fatores que vão das mudanças climáticas a pragas.

Repórter: Alexandre Salvador
28/02/2018 “Agricultura está alinhada com questão ambiental”

A Agricultura está alinhada com a questão ambiental. Esta constatação definitiva pode ser detectada numa recente pesquisa feita pela EMBRAPA Territorial com o apoio da Organização das Cooperativas do Paraná, a OCEPAR, e as cooperativas do Estado.

Repórter: Alexandre Salvador
28/02/2018 Governo federal apresenta sistema de alerta de desmatamento na Amazônia

O governo federal apresentou o Sistema Integrado de Alerta de Desmatamento (SIPAMSar), criado para ampliar a capacidade de detectar o desmatamento na Amazônia e auxiliar na preservação da floresta.

Repórter: Alexandre Salvador
27/02/2018 “Inteligência Territorial” é mote de pesquisa da EMBRAPA

Um estudo feito pela EMBRAPA Territorial em parceria com a OCEPAR e as cooperativas apontou que quase 30% dos proprietários rurais do Paraná estão compromissados com a preservação ambiental.

Repórter: Alexandre Salvador
26/02/2018 Pesquisa da EMBRAPA Territorial que apontou comprometimento do produtor do PR com o Meio Ambiente levou cerca de dois meses

Mais de 370 mil imóveis rurais cadastrados no Paraná foram usados como base de uma pesquisa da EMBRAPA Territorial que apontou que cerca de 30% dos produtores do Estado reservam parte de suas propriedades para a preservação ambiental.

Repórter: Alexandre Salvador
23/02/2018 Produção de coco quase desaparece no sertão da Paraíba

O sertão da Paraíba já foi um grande produtor de coco, mas os tempos de fartura ficaram para trás por causa da longa estiagem. A realidade hoje é de dar pena.

Repórter: Alexandre Salvador
23/02/2018 Produtores do Brasil inteiro estão comprometidos com a preservação ambiental

Um estudo da EMBRAPA Territorial, apresentado na sede do Sistema OCEPAR, em Curitiba, nesta semana, trouxe números e dados científicos que demonstram que os agricultores contribuem de forma “expressiva” com a preservação do meio ambiente.

Repórter: Alexandre Salvador
22/02/2018 Cenário fatal: geólogos predizem destruição total do Japão

Geólogos encontraram supervulcão localizado perto do litoral japonês que contém 34 km³ de magma. Em caso de erupção, o vulcão com tais reservas poderia matar 100 milhões de pessoas.

Repórter: Alexandre Salvador
22/02/2018 Como a exploração de uma árvore nativa pode ajudar a reduzir o desmatamento na Amazônia

Uma técnica que recupera a floresta amazônica a partir do plantio de uma única espécie nativa pode ajudar a reconstituir uma área do tamanho do estado do Paraná e reduzir a pressão sobre regiões preservadas.

Repórter: Alexandre Salvador
22/02/2018 Agricultores do PR estão comprometidos com o Meio Ambiente

A pesquisa que apontou que os agricultores paranaenses destinam quase 30% de suas propriedades para a preservação ambiental é a prova de que o produtor do Estado está compromissado com a Natureza. Esta constatação é do Técnico da EMBRAPA Territorial, Carlos Alberto de Carvalho, que apresentou os resultados do levantamento na última segunda-feira, na sede do Sistema OCEPAR, em Curitiba.

Repórter: Alexandre Salvador
21/02/2018 Brasil regulamenta redução de gás que destrói camada de ozônio

O IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) estabeleceu que empresas reduzam em 39,30% a importação de produtos com gases que contribuem para a destruição da camada de ozônio.

Repórter: Alexandre Salvador
21/02/2018 Etiópia luta para salvar maior lago do país de espécie invasora originária do Brasil

Uma espécie de planta aquática flutuante originária do Brasil está ameaçando o maior lago da Etiópia. Muito encontrado na região amazônica, o jacinto-de-água (Eichhorniacrassipes) está se alastrando pelo Lago Tana, que é fonte de sobrevivência para muitas pessoas que vivem na região de Amhara, no noroeste do país.

Repórter: Alexandre Salvador
20/02/2018 Usina passa a produzir biogás a partir de resíduos orgânicos e lodo de esgoto

Pela primeira vez, uma usina produzirá energia, no Brasil, a partir da combinação entre resíduos orgânicos e lodo de esgoto. A CS Bioenergia, formada pela estatal Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) e pelo grupo Cattalini Bio Energia, recebeu Licença de Operação do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) para geração de biogás, no Paraná. A expectativa é que a operação estimule a adoção da tecnologia em outros Estados.

Repórter: Alexandre Salvador
19/02/2018 A criativa solução da Noruega para acabar com o lixo plástico nos oceanos

A Noruega tem o que especialistas consideram o melhor sistema de reciclagem de garrafas plásticas do mundo.Ali, quase 600 milhões de garrafas foram recicladas em 2016 - uma taxa de reciclagem de 97%. No Brasil, para efeitos de comparação, a proporção é de 50%.

Repórter: Alexandre Salvador
19/02/2018 Governo admite rever regras para exportação de animais vivos

O Ministério da Agricultura e Pecuária analisa mudar as regras para exportação de animais vivos. Depois do impasse no embarque de mais de 25 mil bois para a Turquia, o governo admite que pode rever as regras.

Repórter: Alexandre Salvador
16/02/2018 Turismo ameaça ecossistema das Ilhas Galápagos, no Equador

Um paraíso que recorda o início dos tempos. Um tesouro ecológico que muitos desejam descobrir. Mas, para sobreviver, as Ilhas Galápagos, no Equador, devem desprezar milhares, talvez milhões, de turistas.

Repórter: Alexandre Salvador
14/02/2018 Massacre de primatas é tiro no pé contra Febre Amarela

Fotos de corpos de macacos têm se espalhado pela internet desde o aumento, nos últimos meses, dos casos de febre amarela em regiões dos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Distrito Federal. E muitos desses animais não morreram por causa do vírus: foram executados com pedras, pauladas ou envenenamento. Além de cruel, a medida tem efeito contrário ao imaginado por muitas pessoas: prejudica o combate à doença.

Repórter: Alexandre Salvador
14/02/2018 Os gigantes do mar ameaçados pelo aumento da poluição por plástico

Pesquisadores alertam de que os gigantes do mar podem estar correndo riscos reais. Por isso, estão fazendo um apelo por pesquisas sobre o impacto dos microplásticos na saúde de baleias, tubarões e arraias.

Repórter: Alexandre Salvador
14/02/2018 Relatório desmonta crença no uso de tecnologias para combater o aquecimento global

“As tecnologias de emissões negativas são muito interessantes, mas não são uma alternativa para redução rápida de emissões de CO2”.

Repórter: Alexandre Salvador
14/02/2018 Como cogumelos descobertos por indígenas brasileiros estão conquistando chefs renomados

Se receberem a tarefa de buscar cogumelos comestíveis em uma área de Floresta Amazônica onde estes são abundantes, os maiores especialistas do mundo ficarão em dúvida sobre quais podem ser consumidos com segurança. Mas dê a mesma tarefa a crianças Yanomami e elas certamente voltarão com até 15 opções diferentes da iguaria.

Repórter: Alexandre Salvador
14/02/2018 Em busca dos segredos da salamandra, única em regenerar órgãos lesionados e membros amputados

Se há uma criatura que, por suas características biológicas, tem atraído o interesse dos cientistas por décadas é a salamandra. Isso principalmente porque ela é o único animal vertebrado capaz de se regenerar.

Repórter: Alexandre Salvador
06/02/2018 Cientistas identificam pela primeira vez orca capaz de imitar palavras

Uma orca capaz de pronunciar "hello" e "bye"- "oi" e "tchau", em inglês - pode ser o primeiro bicho da espécie a imitar palavras humanas já identificado.

Repórter: Alexandre Salvador
01/02/2018 País cumprirá meta de redução de gases de efeito estufa até 2025, diz secretário

O compromisso do Brasil de reduzir em 37% suas emissões de gases de efeito estufa até 2025 será atingido, disse quarta-feira (24) o secretário de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações (MCTIC), Álvaro Toubes Prata. Segundo o governo, entre 2005 e 2015, o país conseguiu reduzir em cerca de 50% as emissões nacionais de gases que agravam o aquecimento global.

Repórter: Alexandre Salvador
30/01/2018 Fumaça de queimadas da Amazônia pode causar câncer, comprovam pesquisadores

As partículas carregadas de toxinas, liberadas durante queimadas na Amazônia, se inaladas involuntariamente por longo período, podem causar estresse oxidativo das células e danos genéticos irreversíveis, resultando até mesmo em câncer de pulmão.

Repórter: Alexandre Salvador
30/01/2018 Três últimos anos foram os mais quentes já registrados, diz ONU

Os três últimos anos foram os mais quentes registrados até hoje, e o ritmo do aquecimento global constatado durante este período foi "excepcional", advertiu a ONU nesta quinta-feira (18).

Repórter: Alexandre Salvador
29/01/2018 As plantas da sua casa que podem ser tóxicas para os animais de estimação

Donos de cães e gatos de estimação devem ter cuidado com as plantas decorativas ou ornamentais que têm dentro de casa ou no jardim. Muitas delas são tóxicas e podem causar graves danos aos bichos, até mesmo a morte.

Repórter: Alexandre Salvador
25/01/2018 Ipê tem presença marcante na paisagem e na cultura do Brasil

Já até propuseram que o ipê seja a flor nacional, sendo que o pau-brasil é a árvore nacional. O projeto que trata do assunto se arrasta há décadas, em Brasília. O ipê já flor símbolo nacional em El Salvador, Equador, Venezuela e Paraguai. Ele tinge a paisagem do México até a Patagônia. Ao todo, são cem espécies esparramadas pelas Américas.

Repórter: Alexandre Salvador
25/01/2018 Por que a China quer deixar de ser a 'lixeira do mundo' e como isso afeta o mundo

Uma parte considerável do lixo mundial vai parar na China, o principal importador mundial de muitos tipos de materiais para reciclagem, como plástico, papel e metais. Com uma demanda cada vez maior por produtos plásticos e de papelão, o país busca material tanto internamente quanto no mercado internacional.

Repórter: Alexandre Salvador
24/01/2018 Tempo chuvoso beneficia plantações de café em MG

Para o café do sul de Minas, a chuva veio na hora... E na dose certa. Há muito tempo, o cafeicultor não via um começo de ano tão chuvoso como agora. Nos primeiros dez dias de 2018 choveu cerca de 110 milímetros na região de Varginha. Um volume que serviu para encher a terra de água e deixar a lavoura com os pés de café bonitos, cheios de grãos.

Repórter: Alexandre Salvador
24/01/2018 Aumento da temperatura dos oceanos está causando boom de tartarugas fêmeas

Ao contrário dos humanos e da maioria dos mamíferos, o sexo da tartaruga-verde é definido pela temperatura do ambiente durante a incubação dos ovos.

Repórter: Alexandre Salvador
<< | 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | >>
  • Webcombrasil nas redes sociais:

WEBCOMBRASIL l A sua agência de comunicação
Rua da Glória, 72 Terceiro Andar, Sala 301, Centro Cívico, Curitiba/PR
CEP: 80030-060
www.webcombrasil.com.br
central@webcombrasil.com.br