Destaques, fique por dentro em um clique.

Coloque nossas editorias em seu website

Caso tenha gostado dos nossos serviços de editoria a Webcombrasil disponibiliza as editorias para que possa ser inserida em site, blogs, etc. Basta copiar e colar este código ao lado no local apropriado em seu website.

Meio Ambiente

 

18/07/2018 Eventos climáticos extremos devem ser cada vez mais fatais

Recentemente, chuvas pesadas e inundações fizeram 200 vítimas no oeste do Japão, enquanto no Canadá uma onda de calor sem precedentes deixou cerca de 70 mortos. Em meio a esse cenário, climatologistas advertem que mortes provocadas por condições meteorológicas extremas podem se multiplicar, caso as emissões de gases do efeito estufa não sejam controladas.

Repórter: Alexandre Salvador
17/07/2018 Como a demanda por óleo de dendê ameaça orangotangos

Você sabia que o seu sabonete pode ser uma ameaça à sobrevivência dos orangotangos, espécie com quem compartilhamos 97% do nosso DNA? Pizza, sorvete, biscoitos, margarina, cosméticos - e sabonetes - são alguns dos milhares de produtos que contêm óleo de palma, ingrediente cuja exploração comercial ameaça essa e várias outras espécies.

Repórter: Alexandre Salvador
16/07/2018 Cientistas identificam fonte de emissões misteriosas que estão destruindo a camada de ozônio

Nos últimos meses, cientistas de todo o mundo foram surpreendidos com um misterioso aumento das emissões de gases que estão comprometendo, de forma drástica, a camada de ozônio que protege a Terra.

Repórter: Alexandre Salvador
16/07/2018 Meta de reduzir em 10% a emissão de CO2 deve estimular demanda por etanol no Brasil até 2028, diz Unica

Entidades do setor sucroenergético comemoram a meta estipulada pelo Conselho Nacional de Política Energética (CNPE), no âmbito da Política Nacional de Bicombustíveis (Renovabio), de reduzir em 10% a emissão de gás carbônico em dez anos, a partir do uso de bicombustíveis.

Repórter: Alexandre Salvador
12/07/2018 Seca prejudica desenvolvimento da cana de açúcar em São Paulo

Um levantamento da Escola de Agricultura da USP mostra que a temporada de chuva foi menor nessa safra. Começou em outubro de 2017, com um mês de atraso, e terminou no final de março. Com isso, a ESALQ prevê uma queda de 10% da produtividade dos canaviais na maior parte do estado de São Paulo.

Repórter: Alexandre Salvador
11/07/2018 Conheça o canário nativo do Brasil que é 'pistola' na vida real – e mais bravo que o canário belga

A seleção brasileira é conhecida como seleção canarinho há mais de meio século e, para a Copa atual, ganhou um mascote, o "canarinho pistola", como foi apelidado, que faz muito sucesso nas redes sociais. Curiosamente, o canário-da-terra, pássaro nativo do Brasil, assim como o nosso mascote na Rússia, é um "canarinho pistola" da vida real.

Repórter: Alexandre Salvador
10/07/2018 Portaria do Ministério de Minas e Energia flexibiliza uso do biodiesel

O Ministério de Minas e Energia publicou no "Diário Oficial da União" desta quarta-feira (4) uma portaria que flexibiliza a norma que autoriza a mistura voluntária de biodiesel no diesel.

Repórter: Alexandre Salvador
10/07/2018 Quase metade das cidades brasileiras não tem plano para resíduos sólidos

Quase metade das 5.570 cidades brasileiras não tem atualmente um plano integrado para o manejo do lixo, segundo o Perfil dos Municípios Brasileiros (Munic 2017), divulgado nesta quinta-feira (5) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Repórter: Alexandre Salvador
09/07/2018 Como belgas e alemães planejam repovoar Brasil com ararinha-azul que só existe em cativeiro

Ela é protagonista de uma das séries de filmes de animação de maior sucesso nos últimos anos. Em Rio, Blu é o último macho da espécie Cyanopsittaspixii e a última esperança de um grupo de biólogos para salvá-la do desaparecimento. O enredo foi inspirado na ameaça real que enfrentam essas ararinhas-azuis, consideradas um dos pássaros mais raros do mundo, que hoje só vivem em cativeiro.

Repórter: Alexandre Salvador
09/07/2018 Como se explica a beleza da montanha de 7 cores que atrai multidões de turistas ao Peru

Cerca de 100 km a sudeste de Cusco, no Peru, existe um arco-íris em forma de montanha. É a Montanha das Sete Cores, também conhecida como Vinicunca ou Arco-íris, situada na Cordilheira do Vilcanota, 5,2 mil metros acima do nível do mar, no distrito de Pitumarca. Suas encostas e cumes são decorados por franjas em tons intensos de fúcsia, turquesa, roxo e dourado.

Repórter: Alexandre Salvador
06/07/2018 Geração de energia limpa bate recorde na Alemanha

A geração de energia elétrica através da utilização de recursos renováveis atingiu um novo recorde na Alemanha. No primeiro semestre de 2018, 104 bilhões de quilowatts-hora (kWh) foram gerados no país, através de usinas eólicas, hidrelétricas, de energia solar e biomassa, divulgou a empresa alemã de energia E.on.

Repórter: Alexandre Salvador
06/07/2018 Temperaturas do lugar mais frio do planeta são ainda mais baixas do que se pensava

O lugar mais frio sobre a superfície da Terra bateu seu próprio recorde. Os pequenos vales situados na camada de gelo da Antártida registraram temperaturas de -98°C, ou seja, cinco graus a menos do que foi estimado até agora, de acordo com um estudo publicado na revista científica GeophysicalResearchLetters.

Repórter: Alexandre Salvador
04/07/2018 62% dos tatus da Amazônia brasileira no Pará têm bactéria da lepra, diz estudo

Um estudo inédito publicado na "PLos Neglected Tropical Diseases" mostrou que 62% dos tatus que vivem na Amazônia brasileira (especificamente no oeste do Pará) testaram positivos para a Mycobacterium leprae -- bactéria causadora da hanseníase, ou da lepra, como a doença é conhecida.

Repórter: Alexandre Salvador
02/07/2018 Pesquisa encontra 'rios perdidos' e malha hidrográfica do planeta deve ser 44% maior

Um estudo publicado na revista 'Science' nesta quinta-feira conseguiu mostrar, graças a novas tecnologias, que a área coberta por rios no mundo é, no mínimo, 44% maior do que se acreditava.

Repórter: Alexandre Salvador
29/06/2018 Pesquisadores brasileiros fabricam fogão solar para substituir botijão de gás

Num dos corredores da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), um equipamento cheio de espelhos reflete a luz do sol. O objeto, que lembra uma antena parabólica, é um fogão solar.

Repórter: Alexandre Salvador
28/06/2018 Bancos ainda avaliam como será liberação de crédito do BNDES para pessoa física instalar energia solar

O Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES) anunciou a liberação de crédito para a instalação residencial de sistemas de energia fotovoltaica (ou energia solar, como é mais conhecida), mas esse tipo de serviço ainda gera dúvidas entre as pessoas que têm interesse em fontes alternativas de energia.

Repórter: Alexandre Salvador
28/06/2018 Conheça os impactos na saúde de novo projeto de lei sobre agrotóxicos

Na contramão das iniciativas que defendem a agricultura orgânica (sem aditivos químicos) ou sintrópica (que respeita os ciclos da natureza), a Câmara dos Deputados avalia projeto de lei elaborado por Blairo Maggi (PP) que muda regras de aprovação, avaliação de riscos e rótulo dos agrotóxicos.

Repórter: Alexandre Salvador
28/06/2018 Ararinha-azul, extinta na natureza, será 'repatriada' da Europa para o Brasil em 2019

Cinquenta ararinhas-azuis – espécie considerada extinta na natureza, restando viva apenas em cativeiro – serão trazidas da Europa para o Brasil no ano que vem. A negociação envolveu o Ministério do Meio Ambiente e zoológicos da Europa: a Association for theConservationofThreatenedParrots, da Alemenha, e o PairiDaiza, da Bélgica.

Repórter: Alexandre Salvador
27/06/2018 Oito razões pelas quais o plástico conquistou o mundo

O plástico é hoje um conhecido vilão do meio ambiente. Ele demora a se decompor e vem poluindo cada vez mais os oceanos, sendo uma ameaça à vida marinha - a ponto de diversas cidades, como Rio de Janeiro, "declararem guerra" aos canudos ou a outros itens plásticos de uso único. E como será que esse material se tornou tão presente no nosso cotidiano?

Repórter: Alexandre Salvador
26/06/2018 O que são os misteriosos cristais verdes encontrados após a erupção do vulcão Kilauea, no Havaí

Será que o poderoso vulcão Kilauea, que entrou em erupção em maio em Big Island, a maior ilha do arquipélago do Havaí (EUA), estaria literalmente fazendo chover pedras verdes? Muita gente está se perguntando, inclusive, se essa seria essa uma espécie de recompensa oferecida pelo vulcão aos milhares de habitantes afetados pela erupção.

Repórter: Alexandre Salvador
21/06/2018 Queima indiscriminada de lixo se torna problema ecológico na Polônia

A Polônia, um dos países com níveis de poluição mais elevados da Europa, começa a perceber agora como a enorme importação de lixo de outros países e a sua descontrolada queima dispara os níveis de contaminação, com nuvens de gases tóxicos que escurecem o céu do país e prejudicam o solo.

Repórter: Alexandre Salvador
21/06/2018 Canudinho é o novo vilão?

Todos os dias, só nos Estados Unidos, 500 milhões de canudos plásticos são usados. O material acaba chegando ao meio ambiente, poluindo os oceanos, atingindo os animais.

Repórter: Alexandre Salvador
20/06/2018 Pesquisador aponta destaques de estudo que mostrou impactos do Etanol de Milho no Brasil

A pesquisa que apontou os benefícios da produção de Etanol de Milho para o Brasil trouxe resultados bem interessantes. O levantamento foi feito pela Consultoria Agroícone, com sede em SP. Marcelo Moreira, responsável por esse estudo, destaca alguns números que lhe chamaram bastante a atenção. Marcelo é também um dos Sócios da agência.

Repórter: Alexandre Salvador
19/06/2018 UFCG é única do Brasil em rede internacional de estudos em desastres naturais

Uma rede internacional de pesquisa em desastres naturais incluiu a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) no grupo de estudos que reúne 139 instituições de todo o mundo. A universidade é a única brasileira a integrar a Aliança Global de Institutos de Pesquisa em Desastres (Gadri). Segundo informou a UFCG na quarta-feira (13), o convite surgiu a partir de resultados de mais de duas décadas de pesquisa na área.

Repórter: Alexandre Salvador
18/06/2018 Um dos maiores icebergs do mundo está prestes a desaparecer

Os cientistas da Nasa comunicaram que um enorme iceberg que há 18 anos se separou da Antártida, em breve vai desaparecer, escreve a revista Live Science.O enorme pedaço de gelo, cujo tamanho é maior do que Jamaica, se separou da plataforma marítima gelada em 2000, informa a revista.

Repórter: Alexandre Salvador
18/06/2018 Estudos sobre mudanças climáticas e eventos extremos precisam aumentar

Com o aumento da frequência de eventos climáticos extremos, como ondas de calor e de frio, além de secas e enchentes em diferentes partes do mundo, começaram a surgir nos últimos anos estudos com o intuito de avaliar se essas ocorrências podem ser atribuídas às mudanças climáticas causadas pela ação humana ou para estimar riscos de novos eventos nas próximas décadas.

Repórter: Alexandre Salvador
18/06/2018 Degelo na Antártica triplica e impulsiona elevação do nível do mar

A Antártica perdeu impressionantes 3 trilhões de toneladas de gelo desde 1992, fazendo o nível dos oceanos aumentar em nível global quase 8 milímetros, e esta tendência se acelerou de forma espetacular ao longo dos últimos cinco anos, segundo um estudo divulgado nesta quarta-feira (13).

Repórter: Alexandre Salvador
15/06/2018 Estoques de Carbono também são beneficiados com Etanol de Milho

Os benefícios ambientais da produção de Etanol de Milho influenciam positivamente os estoques de carbono. Uma pesquisa da Consultoria Agroícone, de SP, traz números bem interessantes neste aspecto.

Repórter: Alexandre Salvador
15/06/2018 Apenas 4 cidades do Brasil atingem nota máxima em ranking de acesso a saneamento básico

Apenas 4 cidades do Brasil alcançaram a universalização do acesso aos serviços de abastecimento de água, coleta de esgoto, tratamento de esgoto e coleta de resíduos sólidos. É o que aponta ranking divulgado pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES).

Repórter: Alexandre Salvador
14/06/2018 Quais benefícios o Etanol de Milho pode trazer ao meio ambiente?

O Etanol de Milho traz importantes benefícios ambientais. Se compararmos com a gasolina, a redução das emissões de gases poluentes pode chegar a 70%. Quem detalha mais o assunto é Marcelo Moreira, Sócio da Consultoria Agroícone, com sede em SP, e pesquisador responsável por um estudo da agência que apontou os reflexos positivos do Etanol de Milho no Brasil.

Repórter: Alexandre Salvador
<< | 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | >>
  • Webcombrasil nas redes sociais:

WEBCOMBRASIL l A sua agência de comunicação
Rua da Glória, 72 Terceiro Andar, Sala 301, Centro Cívico, Curitiba/PR
CEP: 80030-060
www.webcombrasil.com.br
central@webcombrasil.com.br