Destaques, fique por dentro em um clique.

Coloque nossas editorias em seu website

Caso tenha gostado dos nossos serviços de editoria a Webcombrasil disponibiliza as editorias para que possa ser inserida em site, blogs, etc. Basta copiar e colar este código ao lado no local apropriado em seu website.

Meio Ambiente

 

24/11/2017 Conheça algumas matérias-primas que poderiam virar energia limpa no Paraná

Quais matérias-primas o Paraná poderia investir no campo das energias renováveis? O Secretário Estadual da Agricultura, Norberto Ortigara, cita alguns exemplos.

Repórter: Alexandre Salvador
24/11/2017 Reforço de R$ 420 milhões para combate ao desmatamento se deve à redução de taxa na Amazônia

A redução da taxa de desmatamento da floresta amazônica, anunciada às vésperas da Conferência do Clima (COP23), rendeu um reforço de caixa ao Brasil. Paralelamente às negociações climáticas em Bonn, foram anunciadas nesta terça-feira (14) doações internacionais que chegam a meio milhão de reais.

Repórter: Alexandre Salvador
24/11/2017 As razões do desaparecimento repentino de cachoeira de água azul no México

O paraíso chegou ao fim repentinamente - e ninguém entendeu o que estava acontecendo. As pessoas que vivem perto das quedas de Água Azul, um dos balneários mais visitados do sudeste do México, ficaram chocados quando a água praticamente parou de jorrar.

Repórter: Alexandre Salvador
24/11/2017 País é repleto de ilhas marítimas e fluviais

O Brasil é um país de proporções continentais e por isso possui dentro de seu território diversas ilhas diferentes e lindas para serem exploradas. Talvez o arquipélago de Fernando de Noronha seja o mais famoso, com diversas ilhas que formam um território rico em fauna, flora e vida marinha.

Repórter: Alexandre Salvador
23/11/2017 Geração de energias renováveis é tema de interesse das cooperativas

Um dos assuntos abordados pelo Secretário Estadual da Agricultura, Norberto Ortigara, durante reunião com Diretores da OCEPAR, foi a geração de energias renováveis no Estado. Segundo o Secretário, é uma pauta de interesse das cooperativas também. Ortigara tratou sobre a possibilidade de fortalecer a micro e mini geração de energia.

Repórter: Alexandre Salvador
23/11/2017 O vilarejo transferido morro acima por causa da elevação do nível do mar

Uma lágrima escorre do rosto de Simione Botu, líder do clã de Vinidogola, em Fiji. Ele e todos os moradores do vilarejo foram obrigados a se mudar para uma área mais elevada, distante 2 km de onde diferentes gerações viveram, para não serem levados pela maré.

Repórter: Alexandre Salvador
23/11/2017 Placas tectônicas, a grande descoberta que permitiu responder intrigantes mistérios da natureza

O que você colocaria na lista das maiores descobertas científicas do século 20? Teoria da Relatividade Geral? Mecânica Quântica? Alguma coisa na área da genética, talvez?

Repórter: Alexandre Salvador
20/11/2017 Emissões de CO2 aumentam após três anos de estabilidade, diz relatório

Após três anos de estabilidade, a concentração de dióxido de carbono atmosférico atingiu 403 partes por milhão em 2016 e deverá aumentar em 2,5 partes por milhão em 2017. Até o final de 2017, as emissões globais devem aumentar 2% em relação ao ano anterior.

Repórter: Alexandre Salvador
20/11/2017 Por que é tão difícil prever um grande terremoto como o que atingiu a fronteira Irã-Iraque?

Todo ano são registrados oficialmente mais de 200 mil terremotos em nosso planeta, apesar de milhões deles ocorrerem. Muitos passam ao largo dos registros oficiais porque são demasiadamente leves para que possamos senti-los ou porque acontecem em zonas remotas que não são monitoradas pelas autoridades.

Repórter: Alexandre Salvador
16/11/2017 Ameaças ao planeta são muito piores do que há 25 anos, diz carta assinada por 15 mil cientistas

Vinte e cinco anos depois que cientistas do mundo todo lançaram um "alerta para a humanidade" sobre os perigos para o meio ambiente, uma nova atualização diz que a maioria das ameaças ao planeta está ficando "muito pior".

Repórter: Alexandre Salvador
14/11/2017 Segundo navio brasileiro de apoio à pesquisa parte para a Antártica

O navio polar Almirante Maximiano partiu rumo à Antártica para dar apoio a mais uma temporada de pesquisas durante o verão. A embarcação tem como principais tarefas servir como plataforma de pesquisas, levar pesquisadores a acampamentos e contribuir para o apoio logístico à base temporária brasileira na Ilha de Rei George.

Repórter: Alexandre Salvador
13/11/2017 Nova Délhi toma medidas de emergência em meio a poluição do ar extrema

A cidade de Nova Délhi, na Índia está tomando uma série de medidas de emergência devido à poluição do ar. A gravidade da situação levou o governo a implementar uma proibição total dos caminhões que entram na capital, bem como suspender temporariamente os projetos de construção civil. Foi tomada ainda a decisão altamente incomum de fechar todas as escolas.

Repórter: Alexandre Salvador
10/11/2017 União Europeia quer cortar emissões de carros em 30% até 2030

A União Europeia (UE) anunciou uma estratégia para impor limites mais rígidos às emissões de CO2 de automóveis entre 2021 e 2030.

Repórter: Alexandre Salvador
08/11/2017 Moradores insistem em morar nos vilarejos destruídos pela lama de Mariana

"Eu sou nascido, vivido e convivido aqui. Quando a pessoa é nascida, vivida e convivida em um lugar, é difícil ela sair dele". É assim que o agricultor João Elói da Silva, de 64 anos, explica porque deixou a família em Mariana 48 dias depois do rompimento da barragem de Fundão para voltar para o distrito de Paracatu, que foi engolida pela lama.

Repórter: Alexandre Salvador
31/10/2017 Brasil tem alta de 8,9% nas emissões de gases do efeito estufa em 2016, diz ONG

O Brasil teve uma alta de 8,9% nas emissões de gases de efeito estufa em 2016 em comparação com ano anterior. É o nível mais alto desde 2008 e a maior elevação desde 2004. O relatório foi lançado nesta quinta-feira (26) pela ONG Observatório do Clima, em uma nova edição do Sistema de Estimativas de Emissões de Gases de Efeito Estufa (SEEG).

Repórter: Alexandre Salvador
27/10/2017 Três metrópoles brasileiras recebem ajuda alemã para planejamento urbano com foco ambiental

O Brasil tem a maior biodiversidade do planeta, com pelo menos 20% das espécies existentes e 30% das florestas tropicais do mundo. Mas na hora de integrar políticas de conservação e sustentabilidade ao planejamento urbano, o país está longe de ser exemplo. Um novo projeto liderado pela associação internacional Iclei (Governos Locais pela Sustentabilidade) e financiando pela Alemanha busca reverter essa lógica e colocar a natureza em foco em três regiões metropolitanas brasileiras.

Repórter: Alexandre Salvador
26/10/2017 UNIMED Londrina e SESCOOP/PR promovem encontro sobre Responsabilidade Social e Sustentabilidade

A UNIMED Londrina, em parceria com o SESCOOP/PR, promove nesta sexta-feira o 1º Encontro de Responsabilidade Social e Sustentabilidade. Quem nos fala sobre os objetivos deste encontro e a quem ele é dirigido é Fabianne Piojetti, Especialista em Responsabilidade Social da UNIMED Londrina.

Repórter: Alexandre Salvador
25/10/2017 Algas são usadas para despoluir esgoto e produzir adubo

Uma parceria entre pesquisadores brasileiros e holandeses está mostrando que é possível transformar a chamada água negra – fração mais “pesada” do esgoto doméstico, composta basicamente por uma mistura pouco diluída de fezes e urina que vem do vaso sanitário – em uma espécie de fazenda de algas.

Repórter: Alexandre Salvador
24/10/2017 Desmatamento na Amazônia caiu 16% no último ano, diz ministro do Meio Ambiente

O ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, afirmou que o desmatamento na Amazônia caiu 16% entre agosto de 2016 e julho de 2017. Segundo o ministro, os dados são do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).

Repórter: Alexandre Salvador
20/10/2017 Conheça a lixeira que suga até 83 mil sacos plásticos por ano com energia solar

A enorme quantidade de resíduos plásticos espalhados pelos oceanos inspirou uma dupla de surfistas australianos a criar uma lixeira flutuante.

Repórter: Alexandre Salvador
20/10/2017 Cientistas descobrem buraco maior que a Paraíba no gelo da Antártica

O chamado Mar de Weddell, na região da Antártica, é considerado o mais limpo do mundo por pesquisadores. Parte da área é ocupada por uma plataforma de gelo, batizada de Filchner-Ronne (ou apenas Ronne), em homenagem a dois exploradores.

Repórter: Alexandre Salvador
19/10/2017 Três maneiras engenhosas como as pessoas estão fazendo dinheiro com o desperdício de alimentos

Cerca de um quarto de todos os alimentos que compramos vai para o lixo. Mas, enquanto uma maçã com bolor ou um iogurte fora da validade não podem ser muito úteis para você, um digestor anaeróbico os transforma em combustível que poderá aquecer o seu escritório em menos de 24 horas.

Repórter: Alexandre Salvador
16/10/2017 ONG diz que animais da Amazônia sofrem com selfies de turistas

Os animais da Amazônia sofrem com a atividade turística na região, que em muitos casos submete espécies como o boto-cor-de-rosa e o bicho-preguiça a longas sessões de fotos, alertam ativistas da ONG World Animal Protection.

Repórter: Alexandre Salvador
10/10/2017 Em suas diversas modalidades, a energia não pode ser criada, apenas transformada

Quando se estuda física, é possível perceber que ela está em todo lugar, desde as ações mais cotidianas, desde sua geração à forma como é empregada no dia a dia. "Desde a forma como se comporta e principalmente na sua geração, a energia não pode ser criada nem destruída, pode apenas ser transformada de uma modalidade em outra", afirma o professor de física Beraldo Neto.

Repórter: Alexandre Salvador
09/10/2017 Rio Paracatu agoniza em Minas Gerais por causa da estiagem

O Rio Paracatu, principal afluente do São Francisco, agoniza no noroeste de Minas Gerais. Onde deveria haver água, hoje se vê muita pedra e poeira. A seca e o descaso aumentaram a aflição de criadores e agricultores que dependem do rio para tocar a vida.

Repórter: Alexandre Salvador
09/10/2017 Os perigos de reutilizar sua garrafinha de água

A ideia de reutilizar aquela garrafinha de água de plástico pode até parecer ecologicamente correta, mas está completamente equivocada. Essas garrafas não são próprias para serem reutilizadas, e inclusive os próprios fabricantes recomendam seu descarte após o uso. Mas, por quê? E existem outras opções ecológicas e que sejam saudáveis?

Repórter: Alexandre Salvador
06/10/2017 Após tsunami, quase 300 espécies viajaram do Japão aos EUA

O tsunami que devastou a costa leste do Japão em 2011 fez com que quase 300 espécies marinhas viajassem através do Pacífico até o litoral dos Estados Unidos, na maior e mais longa migração marinha já registrada.

Repórter: Alexandre Salvador
05/10/2017 Nova espécie de ratazana gigante é descoberta por cientista australiano

Uma nova espécie de roedor, quatro vezes maior que o comum, foi descoberta nas Ilhas Salomão, no Oceano Pacífico. O animal, que chega a atingir quase meio metro de comprimento, vive entre as árvores e se alimenta de castanhas que abre com seus dentes.

Repórter: Alexandre Salvador
29/09/2017 Praias brasileiras têm encalhe recorde de 97 baleias só em 2017

Binóculo pendurado no pescoço, óculos de sol e muito protetor solar. Todos os anos, centenas de turistas visitam o litoral brasileiro para observar baleias-jubarte, que se reproduzem principalmente em Abrolhos, na costa da Bahia.

Repórter: Alexandre Salvador
29/09/2017 Qual o efeito de mais CO2 na atmosfera para a Amazônia?

As florestas desempenham papel crucial para regular as mudanças do clima. Experimento quer descobrir se aumento de emissões pode ajudar as plantas a crescer e combater os efeitos do aquecimento global. Com a queima de combustíveis fósseis, os níveis de dióxido de carbono na atmosfera estão aumentando rapidamente.

Repórter: Alexandre Salvador
<< | 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | >>
  • Webcombrasil nas redes sociais:

WEBCOMBRASIL l A sua agência de comunicação
Rua da Glória, 72 Terceiro Andar, Sala 301, Centro Cívico, Curitiba/PR
CEP: 80030-060
www.webcombrasil.com.br
central@webcombrasil.com.br