Destaques, fique por dentro em um clique.

Coloque nossas editorias em seu website

Caso tenha gostado dos nossos serviços de editoria a Webcombrasil disponibiliza as editorias para que possa ser inserida em site, blogs, etc. Basta copiar e colar este código ao lado no local apropriado em seu website.

04/01/2018 Ministério da Agricultura determina suspensão da exportação de pescado para a União Europeia

A exportação de pescado para a União Europeia está suspensa desde esta quarta-feira em razão de auditoria realizada em setembro pelos europeus que apontou irregularidades sanitárias no produto brasileiro.

Repórter: Alexandre Salvador
03/01/2018 China proíbe totalmente o comércio de marfim

A proibição total do comércio de marfim entrou em vigor neste domingo (31) na China, outrora o primeiro mercado para as presas de elefante de contrabando. O ministério detalha que a proibição abrange também o comércio eletrônico e os suvenires adquiridos no exterior.

Repórter: Alexandre Salvador
03/01/2018 UnB apura cem casos de suposta fraude em cotas raciais apontada por alunos

A Universidade de Brasília (UnB) abriu sindicância para apurar suposta fraude de, pelo menos, cem alunos que foram admitidos pelo regime de cotas raciais. Os casos foram levantados por grupos de ativistas negros e estudantes da própria universidade, como forma de pressionar a direção da UnB por um rigor maior nessa avaliação.

Repórter: Alexandre Salvador
03/01/2018 Assentados investem em nova variedade de maracujá no DF

Os assentados da reforma agrária no Distrito Federal investem num maracujá que foi desenvolvido para o cerrado: a Pérola do Cerrado. Não é um maracujá qualquer. A variedade foi desenvolvida a partir do melhoramento genético da espécie silvestre passiflora setácea. Foram duas décadas de estudos, comandados pelo pesquisador Fábio Faleiro, da Embrapa Cerrados, que fica em Planaltina (DF).

Repórter: Alexandre Salvador
03/01/2018 Com influência do Brasil, desemprego na América Latina e Caribe deve subir pelo 3º ano seguido, diz OIT

O desemprego na região da América Latina deve terminar 2017 em alta pelo terceiro ano consecutivo, mas a previsão para 2018 é de queda no índice que mede a desocupação. É o que estima a Organização Internacional do Trabalho (OIT) em relatório divulgado nesta segunda-feira (18), que aponta ainda que a recuperação do Brasil já se reflete no mercado de trabalho.

Repórter: Alexandre Salvador
03/01/2018 Produtores de soja aplicam defensivos de madrugada no MT

Em Mato Grosso, produtores de soja trabalham de madrugada para ganhar eficiência na aplicação de defensivos. As condições do tempo são melhores de madrugada. Com a ajuda do anemômetro, o agrônomo checa velocidade do vento, temperatura e umidade do ar.

Repórter: Alexandre Salvador
03/01/2018 Chuva de 2017 fica abaixo da média da Sabesp no Sistema Alto Tietê

O ano de 2017 termina com uma notícia não animadora vinda das represas que integram o Sistema Alto Tietê. De acordo com os dados divulgados pela Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), este ano choveu menos que o esperado na região. Ao longo dos meses, o volume de chuva acumulada representa 78% do que era esperado.

Repórter: Alexandre Salvador
02/01/2018 Crescimento será 'mais forte e melhor distribuído' em 2018, diz Lagarde

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Christine Lagarde, afirmou que a recuperação da economia mundial no ano que vem será "mais forte e melhor distribuída", para voltar aos níveis médios que precederam à crise financeira de 2007 e 2008.

Repórter: Alexandre Salvador
02/01/2018 Produtores de cebola de SC comemoram a valorização do produto

Os barracões estão cheios e a esperança renovada. A colheita da cebola em Santa Catarina está na reta final. A maioria dos produtores não conseguiu repetir o desempenho da safra passada, quando foram colhidas 640 mil toneladas. Este ano, a estimativa é 500 mil toneladas, resultado da redução da área plantada e do clima: a falta de chuva prejudicou o desenvolvimento.

Repórter: Alexandre Salvador
02/01/2018 Já fez sua lista para 2018?

Mais um ano começou e com ele sempre vem aquelas listas de metas para cumprir. Mas como cumprir as metas e não desistir? O segredo está no nosso cérebro.

Repórter: Alexandre Salvador
02/01/2018 Perdoar faz bem para a saúde

Existem dois tipos de perdão, o racional e emocional. Estudos que mostram que quando a gente perdoa racionalmente – não vou mais pensar nisso, talvez eu estivesse errado – diminui um pouco a carda negativa, mas é o perdão emocional – abrir mão das sensações negativas – que traz o benefício real para o corpo. É melhor para a diminuição do estresse, cortisol, e com isso melhora a saúde do coração.

Repórter: Alexandre Salvador
02/01/2018 Idosos, preparem-se para os futuros paparicos do mercado

De um modo geral, o sentimento é de invisibilidade. O mercado parece não enxergar quem já passou dos 50. A moda ignora este segmento (que o digam as mulheres!) e não há produtos adaptados para que idosos possam desempenhar atividades do dia a dia quando surgem as primeiras limitações – quem tem artrite sabe como é difícil abrir um simples pote.

Repórter: Alexandre Salvador
02/01/2018 Famílias recuperam o cultivo do chá no Vale do Ribeira (SP)

O Vale do Ribeira, no sul de São Paulo, se destaca pelo cultivo de banana, pelo plantio de pupunha e por ter várias reservas ambientais, com milhares de hectares de Mata Atlântica preservada. A região também é famosa pela imigração japonesa.

Repórter: Alexandre Salvador
02/01/2018 Eleições e Copa do Mundo são alguns dos desafios do Brasil para 2018

O Brasil inicia o ano de 2018 com alguns importantes desafios a serem enfrentados. Na política, a população vai às urnas em outubro para escolher o novo presidente da República, depois dos conturbados anos vividos no país após o impeachment da presidente Dilma Rousseff em 2016 e a chegada de Michel Temer ao poder. Com índice recorde de rejeição, Temer lutará para aprovar suas reformas no último ano de governo. Já o técnico Tite comandará, com a pressão de outros milhões de brasileiros técnicos, a busca do hexacampeonato da Seleção na Copa do Mundo da Rússia.

Repórter: Alexandre Salvador
22/12/2017 João Paulo Koslovski transforma em livro sua vivência no Cooperativismo

Há dois anos João Paulo Koslovski deixou a Presidência da Organização das Cooperativas do Paraná, o Sistema OCEPAR. Durante o Encontro Estadual de Cooperativistas Paranaenses, realizado no começo de dezembro, em Curitiba, João Paulo reviu os amigos de entidade e contou que agora está investindo na carreira de escritor.

Repórter: Alexandre Salvador
22/12/2017 Pera, maçã e caqui se adaptam às altas temperaturas no sertão de PE

Frutas como maçã, caqui e pera estão sendo produzidas no sertão de Pernambuco, ao lado da manga e da uva, que se tornaram tradicionais nas margens do Rio São Francisco. São fruteiras de clima frio que estão se adaptando às altas temperaturas. Depois de dez anos de pesquisa, os resultados agradam agricultores e cientistas.

Repórter: Alexandre Salvador
22/12/2017 As surpreendentes características dos nonagenários identificadas pela ciência

Um grupo de moradores do sul da Itália dá mostras, segundo pesquisadores, de que a longevidade pode depender de outras variantes além da dieta saudável, da genética e da prática constante de exercícios.

Repórter: Alexandre Salvador
22/12/2017 Califórnia lança guia para minimizar exposição à radiação do celular

Embora estudos sejam inconclusivos quanto aos efeitos das ondas de radiação emitidas pelo celular, o Departamento de Saúde da Califórnia decidiu lançar um guia para que as pessoas minimizem o uso do aparelho.

Repórter: Alexandre Salvador
22/12/2017 Califórnia lança guia para minimizar exposição à radiação do celular

Embora estudos sejam inconclusivos quanto aos efeitos das ondas de radiação emitidas pelo celular, o Departamento de Saúde da Califórnia decidiu lançar um guia para que as pessoas minimizem o uso do aparelho.

Repórter: Alexandre Salvador
22/12/2017 Mulheres bolsistas na pós-graduação que adotarem criança terão licença-maternidade de 4 meses

As mulheres que adotarem uma criança ou um adolescente durante a vigência de uma bolsa de estudo na pós-graduação terão direito à licença-maternidade de 4 meses. O benefício vale para aquelas que fizerem parte de algum programa de fomento à pesquisa, como os de mestrado e doutorado da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ).

Repórter: Alexandre Salvador
22/12/2017 Governo decide ampliar comunidades e residências terapêuticas para tratamento psiquiátrico

Uma nova resolução do governo prevê ampliação das comunidades e residências terapêuticas, entidades que recebem pacientes psiquiátricos, mas não são consideradas hospitais. Até o final de 2018, a rede pública deve habilitar 200 residências e ampliar, ainda sem número definido, as comunidades terapêuticas.

Repórter: Alexandre Salvador
22/12/2017 Produção em baixa faz disparar o preço da mandioca no Paraná

A produção em baixa fez disparar o preço da mandioca no Paraná. Os agricultores estão recebendo pela tonelada o maior valor em quase 20 anos.

Repórter: Alexandre Salvador
21/12/2017 João Paulo Koslovski diz para cada cooperativista que é preciso “acreditar” em 2018

Acreditar. É com este verbo que o Ex-Presidente do Sistema OCEPAR, João Paulo Koslovski, começa a mensagem que deixa a cada cooperado do Estado. Conversamos com ele durante o Encontro Estadual de Cooperativistas Paranaenses, realizado no começo do mês, no Teatro Positivo, em Curitiba.

Repórter: Alexandre Salvador
21/12/2017 “Ano Novo, esperanças renovadas”, diz Manfred Dasenbrock

Durante o Encontro Estadual de Cooperativistas Paranaenses, realizado no começo do mês, em Curitiba, pedimos para Manfred Dasenbrock, Presidente da Central SICREDI PR/SP/RJ e da SICREDIPAR, deixar uma mensagem aos cooperados do Brasil já olhando para 2018. Manfred diz que sempre que um ano começa, a esperança se renova.

Repórter: Alexandre Salvador
21/12/2017 Representantes Comerciais do Paraná estão convidados a conhecer serviços da AGEMED Planos de Saúde

O Clube de Benefícios do SIRECOM/PR conquistou importantes parceiros em 2017. Um deles, o mais recente, foi o plano de saúde AGEMED, um dos maiores do Brasil.

Repórter: Alexandre Salvador
21/12/2017 Por que atualizar computador é mais importante até que antivírus para evitar ciberataques

Informações de 143 milhões de americanos vazaram em um dos maiores ciberataques dos últimos tempos em meados deste ano, quando hackers invadiram o sistema da empresa de gestão de crédito Equifax. O método foi menos cinematográfico do que o crime em si: eles descobriram um acesso aos dados por meio de um software que estava desatualizado havia dois meses.

Repórter: Alexandre Salvador
21/12/2017 Pesquisa da Unicamp cria software que economiza até 40% da conta de luz em empresas

Pesquisa da Faculdade de Engenharia Elétrica e de Computação (FEEC) da Unicamp, em Campinas (SP), desenvolveu um software para mapear o consumo de energia de aparelhos nas empresas que possibilita economia de até 40% na conta de luz. Uma distribuidora de energia já se interessou pelo estudo e pode colocá-lo em prática nos próximos meses.

Repórter: Alexandre Salvador
21/12/2017 2017 foi marcado por oscilações no preço do gado

O ano de 2017 foi de altos e baixos para os criadores de gado. O preço da arroba oscilou, alguns estados sofreram mais, como Mato Grosso do Sul, e outros nem tanto, como é o caso de Goiás.

Repórter: Alexandre Salvador
21/12/2017 Déficit de atenção e obesidade: qual a relação?

O Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) é uma alteração química no cérebro que leva a alterações de comportamento. Os neurotransmissores dopamina e noradrenalina são afetados: a produção diminui, o receptor pode ser mais fraco ou o transportador que recupera o neurotransmissor durante a sinapse não é efetivo.

Repórter: Alexandre Salvador
21/12/2017 Como hackers estão usando o Facebook para te roubar sem você perceber

Há alguns anos, o modo preferido de atuação de hackers era enviar vírus que se instalavam nos nossos computadores e podiam destruir nossos arquivos ou tornar o aparelho completamente inútil. Com a explosão de compras pela internet, porém, o foco de muitos deles passou a ser ganhar dinheiro. E as redes sociais se transformaram um de seus principais locais de atuação.

Repórter: Alexandre Salvador
<< | 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | >>
  • Webcombrasil nas redes sociais:

WEBCOMBRASIL l A sua agência de comunicação
Rua da Glória, 72 Terceiro Andar, Sala 301, Centro Cívico, Curitiba/PR
CEP: 80030-060
www.webcombrasil.com.br
central@webcombrasil.com.br