Destaques, fique por dentro em um clique.

18/07/2018 Depressão e Artrite Reumatóide têm tratamento






Um estudo da Universidade de Calgary/CAN, apontou a relação entre Depressão e Artrite Reumatóide, uma doença reumática autoimune, que atinge, só no Brasil, cerca de dois milhões de pessoas, a maioria mulheres.

Para combater tanto um mal quanto o outro, o que não falta é tratamento, incluindo medicamentos. Quem detalha para nós é a Orientadora do Programa de Pós-Graduação da Faculdade de Ciências Médicas da UnB (Universidade de Brasília), Lícia Maria Henrique da Mota.

A Artrite Reumatóide tem natureza autoimune, crônica e progressiva. A doença afeta as articulações, provocando rigidez, desgaste ósseo, limitações físicas, dor e fadiga. Em geral, é diagnosticada por volta dos 40 anos, causando um efeito devastador sobre a vida do paciente, com impacto direto nas atividades diárias, profissionais, familiares e sociais.

Esses pacientes podem contar com uma nova opção de tratamento desde 2015: é o Citrato de Tofacitinibe, medicamento trazido pelo Laboratório Pfizer e indicado para o tratamento de adultos com Artrite Reumatoide Ativa Moderada a Grave, que apresentaram resposta inadequada a um ou mais medicamentos modificadores do curso da doença.

  • Webcombrasil nas redes sociais:

WEBCOMBRASIL l A sua agência de comunicação
Rua da Glória, 72 Terceiro Andar, Sala 301, Centro Cívico, Curitiba/PR
CEP: 80030-060
www.webcombrasil.com.br
central@webcombrasil.com.br