Podcasts

08/03/2018 JEAN SIGEL






Um dos criadores da Escola de Criatividade de Curitiba ministrou capacitação aos funcionários do Sistema OCEPAR.

Criatividade é uma das características mais mencionadas nas listas de competências desejáveis para um bom líder ou profissional em geral.  O motivo é óbvio já que, na opinião de especialistas no assunto, a criatividade é o primeiro passo para que a inovação aconteça no mundo corporativo. Mas como desenvolver e, igualmente importante, como aplicar a criatividade no dia a dia de cada um, no trabalho ou função que cada um desempenha na empresa? Em busca dessa resposta, o Sistema Ocepar promoveu um workshop com seus funcionários focado no desenvolvimento de hábitos criativos, inovação e integração da equipe.

Superação - Realizado de 26 a 28 de fevereiro, no Hotel La Dolce Vita, em Tijucas do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, o treinamento reuniu os funcionários das três entidades que integram o Sistema Ocepar (Ocepar, Sescoop/PR e Fecoopar).  “A estratégia desse workshop foi trabalhar a integração, a comunicação, a colaboração e o poder de criação. Quando a gente coloca desafios para pessoas de diferentes perfis e habilidades, percebemos o quanto elas podem se superar a partir da sua própria criatividade”, comenta o diretor da Escola de Criatividade, Jean Sigel, que foi quem conduziu o workshop.

De acordo com Sigel, na maioria das vezes as pessoas não se consideram criativas, mas ao trazer esse tema para o ambiente corporativo e, utilizando-se de uma metodologia adequada, e possível mostrar que a criatividade é uma caraterística de todo mundo. “Todos nós nascemos criativos, mas ao longo da vida somos cerceados, criamos bloqueios, perdemos nossa capacidade de perguntar, de questionar, de nos adaptar, de usar a intuição, a imaginação, entre outras coisas que quando crianças fazemos livremente e de forma espontânea”, diz. “Mas a partir do momento que as pessoas passam a se considerar criativas e colocam em prática alguns hábitos que podem potencializar isso, elas demonstram o quanto podem ser criativas nas áreas em que atuam e na vida pessoal“, enfatiza.

  • Webcombrasil nas redes sociais:

WEBCOMBRASIL l A sua agência de comunicação
Rua da Glória, 72 Terceiro Andar, Sala 301, Centro Cívico, Curitiba/PR
CEP: 80030-060
www.webcombrasil.com.br
central@webcombrasil.com.br