Podcasts

11/12/2017 ALMIR SATER






O Cantor e Compositor abrilhantou o Encontro Estadual de Cooperativistas Paranaenses, na última sexta-feira, no Teatro Positivo, em Curitiba.

O compositor, cantor e violeiro Almir Sater e sua banda se apresentaram no Encontro Estadual de Cooperativistas Paranaenses, nesta sexta-feira (08/12), no Teatro Positivo, em Curitiba. O show foi a atração do período da tarde do evento. Ele cantou clássicos, como Tocando em Frente, Chalana, Moreninha Linda, entre outros. Entre uma música e outra, ele contou histórias que aconteceram ao longo de sua jornada.

Carreira - Almir Sater possui mais de 35 anos de carreira e 11 discos gravados. O músico tornou-se um dos mais respeitados ao empunhar sua viola de 10 cordas, popularmente conhecida como viola caipira, fruto do aprendizado com o mestre Tião Carreiro. Em 2012, Sater foi apontado pela Revista "Rolling Stone Brasil" como um dos 30 maiores ícones brasileiros da guitarra e do violão. No 4º Prêmio da Música Brasileira, em 1991, ele foi escolhido como melhor nas categorias Solista e Música Instrumental, com a composição “Moura”, e como coautor de "Tocando em Frente", em parceria com Renato Teixeira. Em 2016, foi premiado no 17º Grammy Latino como autor do “Melhor Álbum de Música Raízes Brasileiras”, junto com Renato Teixeira, na disputa com os também renomados Alceu Valença e Elba Ramalho, em Las Vegas. Além da carreira solo, Almir Sater tem apresentado o espetáculo “Tocando em Frente”, com Renato Teixeira e Sérgio Reis.

  • Webcombrasil nas redes sociais:

WEBCOMBRASIL l A sua agência de comunicação
Rua da Glória, 72 Terceiro Andar, Sala 301, Centro Cívico, Curitiba/PR
CEP: 80030-060
www.webcombrasil.com.br
central@webcombrasil.com.br