Podcasts

03/10/2017 VIVIAN BLUNK






A Líder da Área Médica de Oncologia da Pfizer - Produtos Inovadores, destaca as novidades no tratamento ao Câncer de Mama.

Com medicamentos para diferentes tipos de câncer e um pipeline promissor, a Pfizer está entre as principais empresas farmacêuticas do mercado de oncologia do País e vem fortalecendo sua atuação nesse segmento. Atualmente, a companhia conta com 42 programas de desenvolvimento clínico com foco em oncologia, em diferentes etapas e para vários tipos de tumores, sendo 4 em fase de registro, 20 em fase 3, além de 5 em fase 2 e de 13 em fase 1. Além disso, hátrês programas de desenvolvimento de biossimilares para o tratamento do câncer, um em fase de registro e dois em fase 3.

O Brasil tem uma importante participação em grande parte dos estudos clínicos de novos medicamentos da Pfizer, inclusive em oncologia. Ao todo, estão em andamento no País 39 estudos clínicos, envolvendo 22 moléculas e cerca de 750 pacientes brasileiros. No caso específico da oncologia, existem 9 estudos no Brasil, em fases 2 ou 3, envolvendo sete moléculas, 93 centros de pesquisa e 157 pacientes. Todas essas moléculas estão listadas em um arquivo que pode ser acessado por meio do site www.pfizer.com/pipeline, atualizado a cada três meses. A atualização mais recente ocorreu em agosto de 2017.

Foto: Facebook / Arquivo Pessoal

  • Webcombrasil nas redes sociais:

WEBCOMBRASIL l A sua agência de comunicação
Rua da Glória, 72 Terceiro Andar, Sala 301, Centro Cívico, Curitiba/PR
CEP: 80030-060
www.webcombrasil.com.br
central@webcombrasil.com.br