Matérias

Coloque nossos canais em seu website

Caso tenha gostado dos nossos serviços de canal a Webcombrasil disponibiliza os canais para que possa ser inserida em site, blogs, etc. Basta copiar e colar este código ao lado no local apropriado em seu website.

05/04/2018 Estudos indicam que aquecimento de 2°C terá grande incidência sobre o planeta

Alta do nível do mar, perda de biodiversidade, acesso complicado a alimentos, padrão de vida mais baixo... Mesmo que o mundo consiga limitar o aquecimento a 2°C, as consequências serão significativas, apontam estudos.

Repórter: Alexandre Salvador
05/04/2018 Intenção de consumo dos paranaenses cresce 12% em 12 meses

A confiança dos consumidores paranaenses continua a subir. Em março, o Indicador de Intenção de Consumo das Famílias (ICF), elaborado pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e divulgado pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (FECOMÉRCIO/PR), cresceu 12% no Paraná em comparação ao ano passado. O indicador também é 3% superior a fevereiro.

Repórter: Alexandre Salvador
04/04/2018 Campanha destaca a importância do frango no dia a dia das Famílias

Um almoço no Restaurante Madalosso, em Curitiba, lançou oficialmente na semana passada a Campanha de Incentivo ao Consumo de Carne de Frango no Paraná. É a continuação da ação já desenvolvida com sucesso no RS.

Repórter: Alexandre Salvador
04/04/2018 Febre Amarela: 43% dos transplantados sobreviveram

Em seus quase 30 anos de experiência em transplantes de fígado, o médico Luiz Carneiro D'Albuquerque poucas vezes viu uma situação tão dramática como a dos pacientes com quadro grave de febre amarela.

Repórter: Alexandre Salvador
04/04/2018 Cresce a área cultivada com algodão no país

As folhas molhadas são a alegria dos produtores. 2018 tem sido um ano de boa distribuição de chuvas no oeste da Bahia. Lá a lavoura de algodão mais que dobrou; saiu de 8 mil para 18 mil hectares. A cultura ocupa um espaço que antes era destinado ao milho e que, segundo ele, não está compensando.

Repórter: Alexandre Salvador
04/04/2018 Por que a função soneca dos despertadores se repete a cada 9 minutos

Quando o despertador toca, as pessoas que apertam a função soneca, normalmente, pensam que vão ter mais 10 minutos na cama. Mas o que pouca gente sabe é que podem ganhar apenas nove minutos para dormir mais um pouquinho.

Repórter: Alexandre Salvador
04/04/2018 USP testa 'pomada' quimioterápica aliada a choque de baixa intensidade para tratar câncer de pele

Pesquisadores da USP em Ribeirão Preto (SP) desenvolveram um tratamento tópico de combate ao câncer de pele que utiliza nanopartículas de quimioterápicos associadas a choques elétricos de baixíssima intensidade.

Repórter: Alexandre Salvador
04/04/2018 Adaptados ao ambiente urbano, escorpiões se proliferam e picam cada vez mais

Eles são pequenos, entre 10 e 12 cm, discretos, noturnos e tímidos, preferindo se esconder em lugares escuros e úmidos, como pilhas de entulhos, frestas em casas, roupas e calçados. Mas quem pisar neles terá uma experiência muito dolorosa e desagradável. Os escorpiões são aracnídeos, que compreendem cerca de 2 mil espécies no mundo e 130 no Brasil, das quais apenas quatro são responsáveis pela maior parte dos ataques a humanos no país - que não são poucos e vêm crescendo.

Repórter: Alexandre Salvador
04/04/2018 Açudes da Paraíba sofrem com a estiagem

A maior parte dos açudes da Paraíba está com baixo volume. Os reservatórios abastecem as cidades e as comunidades rurais. O açude Epitácio Pessoa, conhecido como Boqueirão, foi um dos mais beneficiados com as chuvas do início do ano na Paraíba. Ele recebe as águas da transposição do Rio São Francisco há quase um ano. As primeiras chuvas de 2018 na região do Cariri ajudaram bastante.

Repórter: Alexandre Salvador
03/04/2018 População brasileira NÃO precisa se preocupar com a qualidade do frango que consome!

A mais recente fase da Operação Carne Fraca atingiu o setor avícola brasileiro. A população ficou receosa, num primeiro momento, devido às informações referentes à presença da salmonela no frango produzido em nosso país.

Repórter: Alexandre Salvador
03/04/2018 “Coma frango, que faz bem”

A produção avícola paranaense tem crescido constantemente. Em 2017, o Estado abateu em torno de 1,79 bilhão de aves, um acréscimo de 1,8% em relação ao ano anterior, de acordo com levantamento do SINDIAVIPAR. No Brasil, o consumo de carne de frango por habitante gira em torno de 42kg, o que significa que do total produzido, aproximadamente 66% fica no País.

Repórter: Alexandre Salvador
03/04/2018 Os 10 erros de português mais cometidos pelos brasileiros

"Vi no Facebook uma mulher dizendo que casaria com o primeiro homem que soubesse usar crase, mas não são só os homens que não sabem usar. As mulheres também!", alerta a linguista Camila Rocha Irmer, uma das encarregadas de avaliar os erros de português no Babbel, um dos maiores aplicativos de ensino de idiomas no mundo.

Repórter: Alexandre Salvador
03/04/2018 Como a Cidade do Cabo está se adaptando para um futuro de água escassa

A crise da água é evidente antes mesmo de se sair do Aeroporto Internacional da Cidade do Cabo: as torneiras do banheiro estão secas, com o sabão substituído por desinfetante para as mãos.

Repórter: Alexandre Salvador
03/04/2018 Total de turistas no Brasil em 2017 supera anos de Copa e Olimpíada

Com uma alta de 0,6% em relação ao ano anterior, o Brasil registrou recorde de entrada de turistas estrangeiros em 2017, segundo dados da Polícia Federal (PF) analisados pelo Ministério do Turismo. De acordo com o ministério, o crescimento foi puxado por turistas vindos dos países vizinhos.

Repórter: Alexandre Salvador
03/04/2018 Os perigos para a saúde que moram no seu banheiro

Alguns itens que parecem inofensivos no nosso banheiro podem trazer sérios riscos à saúde, segundo novos estudos. Desde as toalhas molhadas estendidas e compartilhadas, até o próprio sabonete ou os brinquedos de borracha para as crianças, todos podem acabar sendo transmissores de doenças para crianças e adultos. A segurança é outra questão importante no que diz respeito aos banheiros.

Repórter: Alexandre Salvador
03/04/2018 Com infraestrutura pronta, Faculdade de Medicina de Piracicaba aguarda aval do MEC

Com a infraestrutura preparada, a Faculdade de Medicina de Piracicaba (SP) aguarda a autorização do Ministério da Educação (MEC) para iniciar as atividades. A pasta informou que realizou uma visita técnica e, depois, passou a analisar toda a documentação e os projetos antes de publicar a liberação. Não há prazo para a conclusão da análise, conforme o MEC.

Repórter: Alexandre Salvador
03/04/2018 Seca na Argentina afeta produção de grãos

A Argentina é o terceiro maior produtor de soja do mundo e está enfrentando uma das piores secas de sua história. Uma imensa planície, com milhões de hectares de terras férteis e produtivas. Assim é a pampa úmida, que se estende por 5 estados, ou províncias, como se diz por lá. Este pedaço da Argentina responde por mais de 70% da produção de grãos do país. E foi justamente nesta região que a seca pegou pesado. Em algumas áreas, já se fala em perdas acima de 50%.

Repórter: Alexandre Salvador
02/04/2018 Cadeia produtiva do frango brasileiro desperta “inveja” lá fora

As investigações desencadeadas pela Operação Carne Fraca e que atingiram recentemente o mercado de frango não preocuparam em nada os empresários do setor avícola paranaense. Segundo o Presidente do SINDIAVIPAR (Sindicato das Indústrias de Produtos Avícolas do Paraná), Domingos Martins, a qualidade do frango que é exportado é rigorosamente igual ao frango que consumimos aqui.

Repórter: Alexandre Salvador
02/04/2018 Campanha quer mostrar à população que cadeia do frango se preocupa com a qualidade do que produz

A Campanha de Incentivo ao Consumo de Carne de Frango no Paraná foi lançada oficialmente na última quarta-feira. Idealizada pelo Sindicato das Indústrias de Produtos Avícolas do Paraná, o SINDIAVIPAR, em parceria com a multinacional Cobb-Vantress, a campanha vai atingir vários municípios, como Curitiba, Maringá, Londrina e Cascavel.

Repórter: Alexandre Salvador
02/04/2018 Imposto de Renda 2018: saiba as principais mudanças na declaração deste ano

A Receita Federal liberou nesta segunda-feira (26) o programa usado na Declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física (DIRPF). Os contribuintes podem enviar suas declarações entre os dias 1º de março a 30 de abril. Para esse ano, o Fisco anunciou mudanças para obter mais dados para realizar o cruzamento automático das informações.

Repórter: Alexandre Salvador
02/04/2018 Ataques a prédios e carros no Ceará estariam ligados a bloqueadores em prisões

O estado do Ceará sofreu uma nova série de ataques criminosos na noite de sábado (24) e neste domingo (25), colocando em situação de alerta a segurança pública da unidade federativa. Pelo menos três cidades tiveram prédios públicos como alvos de incêndios, troca de tiros e explosões de bombas caseiras.

Repórter: Alexandre Salvador
02/04/2018 Emissões de carbono do mundo estão em ascensão novamente, diz AIE

As emissões de carbono da energia aumentaram em 2017 pela primeira vez em três anos, afirmou a Agência Internacional de Energia nesta quinta-feira, prova de que os esforços mundiais para combater as mudanças climáticas estão sendo insuficientes.

Repórter: Alexandre Salvador
02/04/2018 Declínio da biodiversidade em todo o planeta ameaça bem-estar da humanidade

A biodiversidade em todo o mundo está em forte declínio, em um processo de perda que atinge todas as regiões do planeta. Isso reduz a capacidade da natureza de contribuir para o bem-estar da humanidade, afetando as economias, os meios de subsistência, a segurança alimentar.

Repórter: Alexandre Salvador
02/04/2018 SUS vai adotar remédio para tuberculose que substitui três comprimidos por um

Um novo medicamento para tratar tuberculose deve chegar à rede pública de saúde brasileira em maio. Trata-se de nova apresentação do medicamento isoniazida, de 300 miligramas (mg), que permitirá a substituição de três comprimidos por apenas um. A expectativa é que a mudança garanta mais conforto aos pacientes.

Repórter: Alexandre Salvador
02/04/2018 Pesquisas indicam chance de 'corrigir' desequilíbrio no cérebro de autistas

Brincar com colegas ou passear em locais públicos com a família nem sempre são fontes de diversão para Teodoro, de 9 anos. Se algo não sai como esperado ou foge da rotina, a reação pode ser explosiva, com atitudes agressivas e berros.

Repórter: Alexandre Salvador
29/03/2018 Como mutação genética em uma única criança deu origem a doença que afeta milhões de pessoas

A anemia falciforme pode não ser tão conhecida quanto doenças como a Aids, a turberculose e a febre amarela, mas afeta milhões no mundo todo. Segundo a Fundação Sickle Cell Disease, da Califórnia, nos EUA, cerca 250 milhões de pessoas carregam o gene, que, se herdado do pai e da mãe, gera a enfermidade. Cerca de 300 mil crianças nascem todo ano com anemia falciforme.

Repórter: Alexandre Salvador
29/03/2018 Dicas de dieta para quem está amamentando

A alimentação durante a amamentação é muito importante, tanto para a mãe como para o bebê. E além de fazer melhores escolhas em prol exclusivamente da saúde, muitas mulheres querem também aproveitar essa fase pós-parto para emagrecer e/ou voltar ao peso de antes.

Repórter: Alexandre Salvador
29/03/2018 Benefícios do mamão: oito motivos para você colocar a fruta na sua dieta

Os benefícios do mamão são tantos que você não vai pensar duas vezes antes de colocar essa saborosa fruta na sua dieta. Doce quando madura, essa fruta é versátil e pode ser utilizada em saladas, vitaminas ou outras receitas. No entanto, muitas pessoas preferem consumi-la pura.

Repórter: Alexandre Salvador
29/03/2018 Adultos devem se vacinar contra o HPV?

Em meio a 295 mil mortes anuais causadas por diferentes tipos de câncer atribuídos ao HPV, muitos se perguntam: vale a pena se vacinar, ainda que fora da faixa etária em que a vacina é gratuitamente oferecida pelo governo?

Repórter: Alexandre Salvador
29/03/2018 Algas na alimentação: tipos, benefícios e como incluir no cardápio

Muitas algas, ou ervas marinhas, fazem parte das plantas alimentícias não convencionais e quem já está habituado com a culinária japonesa já deve ter provado pelo menos uma, dos 7 tipos de algas comestíveis que vou mostrar aqui: a Nori, aquela que envolve o sushi. Ela pode ser a mais famosa para nós, mas não é a única fica em sabor e nutrientes.

Repórter: Alexandre Salvador
<< | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | >>
  • Webcombrasil nas redes sociais:

WEBCOMBRASIL l A sua agência de comunicação
Rua da Glória, 72 Terceiro Andar, Sala 301, Centro Cívico, Curitiba/PR
CEP: 80030-060
www.webcombrasil.com.br
central@webcombrasil.com.br